Star Fox (SNES)

quarta-feira, 28 de maio de 2008 Postado por Andreas L.S.

Gênero: Simulação / Tiro


Fabricante: Argonaut Games


Lançamento: 1993


Jogadores: 1 player



Star Fox sem dúvidas foi um game que revolucionou uma geração e trouxe pra era 16-bits uma inovação: o chip Super FX! Esse chip funcionava como um acelerador gráfico para desenhar polígonos em 3D (mas também foi utilizado em gráficos 2D avançados como em Super Mario World 2: Yoshi Island). Star Fox foi o primeiro jogo de SNES a utilizar esse chip!

O jogo conta a história de um cientista chamado Andross que queria destruir Corneria e seu sistema planetário. Para derrotar esse terrível vilão e acabar com seus planos a Equipe Star Fox formada por Fox McCloud, Peppy, Slippy e Falco é chamada! À bordo das Arwings eles tem essa dura missão à cumprir... Considerado por muitos como o jogo que possui os melhores gráficos do SNES, graças as maravilhas que o chip Super FX conseguia fazer! Formas geométricas básicas combinadas de modos criativos e coloridos para criar um espetáculo visual! Tá certo que os prédios não eram mais do que um retângulo colorido, mas os cenários e as animações eram fascinantes... As fases no espaço são as minhas preferidas, um colírio pros meu olhos

Os sons do jogo são fantásticos! Desde um simples tiro das naves até uma grande explosão ou até mesmo quando você se choca com alguma coisa é tudo fantástico e agradável...
Apesar de ser um simulador, seus controles eram simples! Até porque você pode escolher entre 4 tipos diferentes de controles, facilitando muito pros jogadores... A movimentação da nave é simples e responde bem aos comandos o que torna o jogo ainda mais prazeroso de se jogar!

Além de tudo isso, você ainda pode escolher diferentes rotas pra chegar ao planeta Venom, local onde Andross se esconde! São 3 rotas diferentes que possuem diferentes níveis de dificuldade (fácil, normal e difícil)... Só depende de você escolher a rota que melhor convém e salvar Corneria e todo o sistema planetário!



NOTA FINAL: 9,2
SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, O MELHOR GAME DO GÊNERO E O PRIMEIRO A UTILIZAR O CHIP SUPER FX NO SNES! ALTAMENTE RECOMENDADO!



Plataforma:


5 comments:

Unknown disse...

cansei de zera o do 64...esse aqui nunca conswegui...

Anônimo disse...

Acho que sou o único que odeia esse jogo, sei lá tenho ele para SNES e não me agrada nem um pouco, eu sei que é um sistema inovador para a época mas se fosse no estilo R-Type seria melhor do que umas caixas de pizza voadoras!

Sidney disse...

Um marco em tecnologia para época e o pai dosjogos poligonais que começaram a proliferar após ele. Um jogo de nave inovador, com muita ação e dinâmica surpreedente.

Anônimo disse...

o gráfico não é bom mais sim o jogo é ótimo jente

Sirlon Araújo disse...

Independente do gráfico aos dias de hoje parecer meio robusto, isso jamais vai tirar o brilho de Star Fox. Só quem teve um Super Nintendo na época e jogou algo do tipo tão diferente assim do 2D tradicional, se deslumbrou com esse eterno e maravilhoso clássico de Super Nintendo! Super FX, bela carta na manga da Nintendo, cravando clássicos para todo o sempre!

Postar um comentário