Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES)

sábado, 31 de maio de 2008 Postado por Andreas L.S.

Gênero: RPG


Fabricante: Square Soft / Nintendo


Lançamento: 1996


Jogadores: 1 player


Super Mario RPG é inovador e fascinante. Gráficos excelentes e uma história incrível são apenas duas das muitas características desse fantástico game. É claro, não poderíamos esperar nada menos de um jogo desenvolvido pela Square, hoje Square Enix (sim, aquela responsável pela série Final Fantasy), e Nintendo.

Além de ser o primeiro game a colocar Mario como estrela de um RPG, Super Mario RPG traz uma novidade curiosa pra quem é fã dos jogos do encanador bigodudo: Browser não é o vilão. Apesar de fugir a regra, não deixa nada a desejar, criando uma história que realmente lhe prende diante da tela.

Na história, Browser rapta a princesa Toadstool (novidade...) e Mário vai resgatá-la. Após uma curta luta, uma misteriosa espada cai do céu e se apodera do castelo, arremessando à distância Mario, a princesa e Browser. Vários mistérios permanecem no ar, e o desenrolar da história trará muitas surpresas.

O som do jogo é excelente, com músicas variando conforme a situação ou ambiente. Outra característica marcante são os gráficos “3D”. Para os fãs mais ortodoxos de games, o nome correto é visão isométrica, que dá a “impressão” de 3D. Realmente uma obra de arte do SNES. Em Super Mario RPG, você terá de batalhar contra seus inimigos, e não simplesmente pular em cima deles, apesar do pulo ser uma habilidade especial de Mario. Seu grupo, formado por até três personagens, poderá alterar armas, equipamentos, roupas, criando formações insuperáveis.

O game não se limita a uma história bem construída, gráficos surpreendentes e um bom som. O humor também prevalece na maior parte do jogo, afinal, a capacidade de Mario em “relatar o que aconteceu” é incrível, principalmente pela sua habilidade em interpretação.

Vá Mario! Salve o mundo da total dominação. Salve seus habitantes da tormenta eterna. E, é claro, salve a princesinha.



NOTA FINAL: 9,9
UM JOGO EXTRAORDINÁRIO, ENGRAÇADO E COM GRÁFICOS EXCELENTES. ATÉ MESMO QUEM NÃO É FÃ DE MARIO DEVERIA JOGÁ-LO.
Plataforma:


6 comments:

Unknown disse...

esse é um q quando vc achava q ia acaba...num acabava...
encontra com o link durmido...a samus...e personagens da square...naum tem preço...

Fou Lu disse...

Obra de arte, você definiu bem.
Até hoje me lembro da cara de surpresa que o Mallow faz quando descobre que o sapo não é seu pai hauhauhauahua

Marcel Santana disse...

Bom post e bom jogo. Até baixei o rom traduzido para zerar de novo.

tsukune aono disse...

um excelente jogo, já zerei varias vezes.

Unknown disse...

muito boa essa review! o/

Isley Matias disse...

MarCel, tbm baixei a rom traduzida para o pt-br.. já tinha zerado duas vezes antes em inglês, e agora jogando em pt. Muito divertido, recomendo!

Postar um comentário