1942 (NES)

sexta-feira, 13 de junho de 2008 Postado por P.A.

Gênero: Shooting / Ação


Fabricante: Capcom


Lançamento: 1985


Jogadores: 1-2 players alternado







Ahh me lembro como se fosse ontem, meu primeiro game do Nes foi este (junto com Super Mario Bros)! Bons tempos... Eu adorava esse jogo, passava horas jogando mas só fui conseguir zerar o game no emulador!

O jogo se passa na 2ª guerra mundial e você pilota um avião aliado e vai passar por mais de 30 fases derrotando diversos tipos de inimigos que podem variar entre aviões pequenos, médios ou grandes e óbvio que cada vez mais fortes e que tentaram te acertar à todo custo!
O jogo é bem complicado, tanto pela sua quantidade de fases (32 no total) quanto pela dificuldade gerada pelos inimigos, que se tornam numerosos a cada nova fase, te obrigando a fazer manobras arriscadas para não colidir com eles ou até mesmo ser atingidos por seus tiros... Esse jogo realmente vai testar sua concentração!

Ao longo da fase você pode coletar itens que melhoram seu ataque e até mesmo aviões aliados que podem te ajudar!

Como sempre digo nos jogos do NES, jogabilidade muito simples (talvez pelo fato de possuir apenas dois botões).
Com o B você atira e com A você pode fazer um flip para desviar dos ataques inimigos! Muito útil quando você vê a tela cheia de aviões inimigos sobrevoando por toda parte...
A parte gráfica não é nenhuma maravilha já que na maior parte das missões, você fica sobrevoando o mar! De vez em quando aparece uma pequena ilha ou algo do gênero, que passa rapidamente voltando aquela imensidão azul... Pelo menos os aviões até que estão legais! Os sons do game assim como os gráficos não são lá essas coisas, e se mantém sempre os mesmos, enjoando muito fácil!

Embarque nessa aventura cheia de ação e teste sua concentração contra inúmeros inimigos que surgem ao mesmo tempo querendo sua cabeça!




NOTA FINAL: 8,0
NO GERAL O GAME FAZ UM BOM TRABALHO E MERECE DESTAQUE; APESAR DA MESMICE SE TORNAR CONSTANTE NO JOGO, TANTO GRÁFICA, QUANTO SONORAMENTE!


Plataforma:


2 comments:

dayniel games disse...

eu acho o 1943 também do NES beem melhor, principalmente em gráficos, som e jogabilidade. façam um review desse jogo por favor! eu adorava esse jogo

Postar um comentário