Battle Chess (PC)

domingo, 15 de junho de 2008 Postado por P.A.

Gênero: Tabuleiro


Fabricante: Interplay


Lançamento: 1988


Jogadores: 1-2 player versus






Quando comprei meu primeiro computador, esse joguinho de xadrez veio instalado com mais uma montanha de jogos demos, porém todos clássicos como Quake, Wolf 3D, Virtual Cop, entre tantos outros...

Eu mal sabia jogar damas naquela época, imagina xadrez! Mas mesmo assim, eu adorava "jogar" esse jogo, só pra ver as pecinhas se mexendo e atacando uns aos outros...

Battle Chess trazia pro xadrez uma inovação um tanto quanto interessante... As peças do jogo se movimentavam, como se fossem de verdade, e quando você "comia" uma peça adversária, tinha toda uma animação para aquele ato! Por exemplo, uma torre que atacava um simples peão, esmagava o coitado... Era fascinante!

Os gráficos do jogo são simples e a movimentação das peças torna o jogo bem agradável!

Além é claro que a movimentação e as ações das peças também reproduzem um sonzinho, que por sinal, é bem legal...

O jogo é muito difícil! Atulamente eu sei jogar xadrez, é claro, nada que se diga: "Ohh que beleza, como joga bem esse menino...", mas até que dá pro gasto, e mesmo assim, nunca consegui ganhar do computador!

E olha que a dificuldade tá no NOVICE!!!!

O bom, é que além de tudo, o jogo mostra pra você onde você pode movimentar cada peça... Quando você seleciona alguma peça, basta mover o mouse pelo tabuleiro e verás quadrados em vermelho, os quais são os lugares pra onde pode mover aquela peça!!! É óbvio que apenas isso não ajudará em muita coisa...

Abaixo, vejam um vídeo do jogo, notem que o cara que tava jogando ia perder feio pro PC e reiniciou o jogo...e não era eu!!!!




NOTA FINAL: 8,5
O JOGO É LEGAL E PODE PROPORCIONAR HORAS DE DIVERSÃO, APESAR DE SUA ALTA DIFICULDADE!

Plataforma:


2 comments:

Anônimo disse...

lol, eu tive esse jogo, na época meu pc era um 486 P&B e talz... realmente pra época tinha gráficos bem interessantes... hehe

mr.Poneis disse...

Incrível esse jogo aqui! a ecolha de golems par representar as torres e a animação do xeque-e-mate com o peão são particularmente fantásticas! Me intriga como que essa idéia não foi explorada e simudores de xadrez posteriores... Seria fascinante jogar Battles Chess em um 3DS!

O mais próximo disso é o Capsule Monsters (Yugioh) e o Xadrez de bruxo (Harry Potter) e olhe lá...

Até mais ver
mr. Poneis

Postar um comentário