Battletoads (NES / Mega Drive)

sábado, 26 de julho de 2008 Postado por P.A.


Gênero: Beat'n Up / Ação


Fabricante: Rare


Lançamento: 1991


Jogadores: 1-2 players simultâneo






Lançado em 1991 para NES, o jogo mistura um pouco de tudo; possuindo seu carecterístico beat'n up, ação e até corridas! Uma mistura que deu certo, e que fez muito sucesso, inclusive, o jogo ganhou sua versão para o console de 16-bits da Sega! As versões são idênticas.

Numa galáxia distante, um grupo chamado de Battletoads formado por 3 humanos-sapos bombados fazem parte da guarda real da princesa Angélica. São eles: Rash, o mais carismáticos e que usa um óculos escuros (Player 1), Zitz, o mais inteligente e líder do grupo (Player 2) e Pimple, o mais forte e sem cérebro do grupo! O grupo ainda conta com a ajuda do Professor T. Bird que é o "guia" e treinador dos Battletoads! O grupo estava levando a princesa de volta ao seu planeta natal, onde seu pai, o imperador Terran a esperava! Mas Pimple, resolve levar Angélica para dar uma volta pelo espaço e fazer sabe-se lá o que...
É ae então que surge Dark Queen, a inimiga dos Battletoads! Ela sequestra os dois com sua nave, Gargantua. Por sorte, Pimple consegue enviar um SOS aos seus amigos antes que eles fossem levados para o Ragnarok, o planeta da Dark Queen! Então o professor avisa Rash e Zitz para irem salvar os dois e tem início a aventura...

O jogo é muito bom! Com uma ótima jogabilidade e boas combinações de golpes (aperte duas vezes pra frente+B para fazer alguma sequência). As sequências podem variar dependendo do inimigo e do lugar onde você está! Ahh algumas das sequências só são feitas quando o inimigo esta caído, como por exemplo, um chute no trazeiro deles!

E ao contrário do que todos pensam, jogar com um amigo podem ser pior do que de jogar sozinho! Pois ao invés de facilitar, o jogo fica ainda mais difícil, já que se um player cometer o erro, o outro pagará também! Vide a fase de corrida... Se um player bater no obstáculo, os dois voltarão desde o começo! É claro, se ambos os players forem experientes, fica bem divertido jogar!
Uma coisa que me deixa desapontado é que o Player 1 sempre será Rash e o Player 2 sempre será Zitz, quando eu preferiria poder escolher entre um e outro! Mas isso é só um pequeno detalhe...

Os gráficos do jogo são excelentes! Cenários coloridos e detalhados, deixam o jogo mais agradável. E as animações dos golpes dos nossos heróis também fazem sua parte, eu particularmente acho bem bacana na hora que a mão/pé deles fica bem grande e golpeia os inimigos!
É claro que os gráficos de Mega Drive são superiores (por questões lógicas), mas os de NES por serem do console 8-bits estão quase no mesmo nível. Mostrando o poder gráfico do console da Nintendo!

Cada fase possui sua música, que por sinal, são bem empolgantes e ditam o ritmo do jogo! Os sons emitidos pelos golpes e personagens também foi muito bem trabalhado, sendo que a maioria dos inimigos tem seus próprios sons para tipos diferentes de ataques!

O grande problema (para alguns uma motivação a mais) fica por conta da dificuldade extrema do jogo! O game é bem desafiador e exigirá muito do jogador, que poderá morrer inúmeras vezes, seja sendo encurralado por vários inimigos ou em alguma "armadilha" do jogo! E cuidado pra não cair nos buracos das bordas do cenário, já que esse jogo não tem aquela "barreira invisível" que limita o jogadores, fazendo com que você cai, caso desça ou suba muito nas fases...



NOTA FINAL: 9,0
BATTLETOADS É UM CLÁSSICO, COM ALTO GRAU DE DIFICULDADE E UMA BOA PITADA DE DIVERSÃO! SE VOCÊ GOSTA DE UM DESAFIO, NÃO DEIXE DE JOGAR ESSE GAME.


Plataforma: ,


Comente com o Facebook: