Donkey Kong Country (SNES)

terça-feira, 8 de julho de 2008 Postado por P.A.

Gênero: Plataforma / Ação


Fabricante: Rare


Lançamento: 1994


Jogadores: 1-2 players




Depois do sucesso de Donkey Kong (NES), o gorilão que estava do lado do mal, resolveu dar as caras num jogo do Super Nintendo, mas agora do lado do bem! Mas calma, porque o kong daquele jogo do NES não é o personagem principal desse game; aqui ele é o Cranky Kong! O Donkey Kong que é o personagem principal do game, e é o neto de Cranky.

Num belo dia, Donkey Kong acordou e para seu espanto, seu estoque de bananas havia sido roubado por ninguém menos que o Rei K. Roll. O gorila ficou furioso e resolveu ir atrás do que era dele, contando com a ajuda de seu amigo Diddy Kong! Outros kongs te ajudarão na sua aventura, Cranky Kong - te dando conselhos; Funk Kong - te levando para mundos já visitados e Candy Kong - salvando seu progresso! Os kongs ainda contam com a ajudinha extra de outros animais da floresta como Rambi (rinoceronte), Expresso (avestruz), Enguarde (peixe-espada), Winky (sapo) e Squawks (papagaio).

A história é tão boa, que até as bananas que você coleta durante as fases estão ligadas à ela, já que esse é o objetivo dos kongs: recuperar suas bananas! Diferente de Super Mario, onde você coleta moedas pra ficar rico pra nada (além de pontos é claro)...

Os gráficos são magníficos! A Rare usou um processador especial chamado CGI e o resultado foi maravilhoso! O cenário era muito bem trabalhado, onde podemos notar um fundo especial para cada tipo de cenário, por exemplo: nas fases de floresta é possível observar um cenário tão lindo ao fundo, que não acaba apenas aonde o jogador pode se mover, ele se "estende"... E olha que existem vários tipos de cenários, como cavernas (sombras feitas com perfeição), templos, florestas e até oceanos (tá certo que ver macacos nadando não é nada comum). Os personagens também foram muito bem trabalhados tanto na sua movimentação quanto nos detalhes gráficos, uma verdadeira obra de arte na parte gráfica!

As músicas são perfeitas! É incrível como cada música se adapta ao tipo de cenário da fase... Temas aventureiros para fases na floresta, tema mais "misterioso" para fases subaquáticas e por aí vai! Sem contar os ótimos sons que o jogo possuí, a começar pela simples "goteira" nas fases de caverna, ou então o caminhar de seu amigo rinoceronte que pisa fundo e o que dizer do choque de um barril colidindo com alguma coisa? Os sons dos inimigos e de um simples pneu, foi tudo muito bem trabalhado, tornando o jogo fantástico!

Ao longo do jogo vários itens podem ser encontrados, como bananas, letras K-O-N-G que formadas te darão uma vida, balões de vida, os famosos barris e insígnias dos animais (que ao juntar três delas, você será levado para um bônus).

Uma coisa legal em Donkey Kong Country, é que você anda com os dois Kongs juntos, e caso você "apanhe", perderá um deles e poderá continuar jogando com o outro (é possível também ficar alternando de um pra outro). Para recuperar seu amigo perdido basta encontrar o barril com símbolo DK! Cada Kong tem suas caraterísticas: Donkey Kong é mais forte e mais lento também! Porém ele pode encontrar itens que ficam esconidos no chão ou em cima das árvores (aperte baixo+Y), já Diddy Kong é muito mais veloz e também mais fraco, com isto, alguns inimigos não podem ser derrotados por ele!

O jogo pode ser finalizado com 101%, fazendo com que muitos jogadores depois de terminar o game, jogassem novamente para fechar com essa porcentagem máxima! Para fazer isso, basta ENTRAR em todos os bônus que estão escondidos pelas fases...



NOTA FINAL: 9,5
CLÁSSICO DO SUPER NINTENDO E O PRIMEIRO JOGO DA SÉRIE DONKEY KONG COUNTRY, FOI SUCESSO ABSOLUTO E O JOGO MAIS VENDIDO DO ANO (1994)!
Plataforma:


5 comments:

Anônimo disse...

na minha infancia,eu gostava muito desses games
no emulador n tem tanta graça de jogar como no própio console(a emoção não é a mesma),
sabado(26/09/09),conssegui esse cartucho(original) pro meu snes que nunca desfis dele...
pra quem ainda vai jogar,...""JOGUE no Multi-Player"",n sabe como fica MUITO + divertido...^^
/+/

Xtreme-www disse...

Simplesmente excepcional...
Um jogo daqueles que não se fazem mais... Ahh... Quem dera a Nintendo lançasse um Donkey Kong Country 4 hoje nos mesmos moldes dos anteriores...

Parabens pelo Blog pessoal, conteúdo muito bom, gosto muito e sempre que posso, mesmo aqui no trampo, dou uma passadinha para ler!

Unknown disse...

eu curti , ficou xique demais !

Anônimo disse...

já zerei esse jogo muitas vezes o donkey kong 2 e 3 tambem zerei
o 2 é o melhor dos três para min o 3 é muita aventura e emoçao

ae quem quizer que eu dou dicas de donkey kong 1 2 e 3 ou um detonado podem falar q eu mando

Marcel Santana disse...

Joguei a exaustão e na época ficava impressionado com a qualidade gráfica do jogo. Um obra prima da Rare. Bom post e ótimo jogo

Postar um comentário