Lendas dos Games (II)

sexta-feira, 4 de julho de 2008 Postado por Tristan.ccm

Lenda 2: O combo de 99 hits do Sub Zero


Games de luta, na gloriosa era SNES/Mega Drive, costumavam dividir os jogadores em duas castas: havia os "ruinzões" (termo equivalente ao atual "noob"), seres que se dedicavam a coisas sem importância, como a escola ou a hora do almoço e que julgavam o console uma forma de diversão e mais nada; e havia os "viciados" ou "apelões", pessoas que viam numa luta de Street Fighter ou Mortal Kombat motivos para discussões ferrenhas, onde uma derrota virtual podia gerar discussões e brigas bem reais. Para os apelões, toda partida era equivalente a um Palmeiras X Corinthians, portanto gamers da filosofia "for fun" eram não só motivo de piada como seres que jamais poderiam ser vistos com um joystick na mão, afinal era obrigação de todo ser humano saber de cor todos os fatalities, babalities e nãoseioquemaislities de todos os lutadores de todas as versões de todos os jogos de luta. Rock'n Roll Racing? Star Fox? Zelda? Jogar algo que não desmembrasse o adversário para eles era impensável.

Essa casta de guerreiros gamísticos costumava ser como uma sociedade secreta, onde nós, pobres mortais, jamais poderíamos entrar. Talvez tenha sido por vingança que um dos "excluídos" deve ter desafiado um dos apelões com o seguinte argumento: "Escuta, tu fala que é o bom do Mortal, né? O primo-do-vizinho-da-irmã-do-meu-amigo (ou outro grau de parentesco qualquer) pegou esses dias e me ganhou dando 99 de combo, com o Sub Zero. Aposto que você não consegue".

Não sei se esse foi o diálogo, mas o fato é que o cara, do alto de sua impáfia, pagava pra ver e se dava mal. Ao ver que não conseguia, na hora podia até chamar o moleque de mentiroso, mas depois, na solidão de seu quarto, ligava o console pra tentar desferir 99 bordoadas seguidas no oponente. E fazia o mesmo, dia após dia, lutando seguidamente, tentando descobrir a sequência de comandos que possibilitaria tal feito. Com a notícia do tal combo se espalhando (seja pelo que inventou tanto pelo que caiu nela), outros apelões tinham a mesma atitude: primeiro o desdém, depois as tentativas seguidas e sem sucesso. Alguns, como acontece em toda lenda, apelaram pra mentira: "eu consegui, mas ia gravar e esqueci de ligar o vídeo", "eu tava quase conseguindo quando acabou a luz lá em casa", "dá pra fazer, mas só no Super Nintendo (ou no Mega Drive, depende do console que a pessoa que ouvia a mentira NÃO TINHA)", etc. O fato é que o tal combo passou a ser uma espécie de Olimpo para os que se julgavam os deuses de Outworld, e não tinha ninguém viciado em Mortal Kombat que não queria descobrir aquela sequência mitológica de golpes.


A verdade:

Bem, eu gostaria de desmentir essa lenda absolvendo o garoto que a inventou, seja ele quem for. Afinal, é bem provável que ele realmente tenha visto o primo-do-vizinho-de-não-sei-quem fazendo um combo de 99 hits. Mas antes que você abra o emulador ou ligue o console, saiba de uma coisa: ele não estava jogando Mortal Kombat!

Eu explico: a nintendo ia lançar pro N64 um game de luta chamado Killer Instinct, mas como o console atrasou eles lançaram o jogo, numa versão mais simples, para o Super Nintendo. Era um jogo bem parecido com Mortal Kombat, talvez ainda mais ensanguentado e violento. Nesse jogo dava pra dar combos absurdos como o dessa lenda. E um dos lutadores, Cinder, tinha uma roupa azul que fazia com que ele parecesse feito de gelo. O carinha pode ter visto um cara fazendo o combo com o Cinder e confundiu o jogo com o Mortal Kombat e o lutador com o Sub-Zero. Pronto, estava criada mais uma lenda!


Aqui, temos a "semelhança" que pode ter gerado a lenda: à esquerda, Sub Zero em Mortal Kombat; à direitaa, Cinder (apanhando do Fulgore) em Killer Instinct, ambos do Super Nintendo.

O fato é que ainda hoje existem fanáticos por Mortal Kombat, e eles já testaram o jogo de cabo a rabo. O fato é esse: por melhor que você seja, jamais Sub-Zero dará um combo de 99 hits em outro lutador.

Gostou? Poste nos comentários qual lenda você quer ver exibida aqui!
Na próxima postagem da série, a maior de todas as lendas dos games: a Triforce!


12 comments:

Anônimo disse...

"eu tava quase conseguindo quando acabou a luz lá em casa"

aEUHAUEHUAHEhUEAUHEUAUEAUE

mto bom!!!!

O Garimpeiro disse...

Chuck Norris consegue dar 99 hits com o subzero ...XD


hauhauhauhauah

Bolaxa Boyy disse...

Sera que o Jack Cham conseguiria? (nem sei escreve o nome do cara ;D nem reparaa =X)

e aff, mta palhaçada com os cara, emplica com os download do museum ;/

Xisnigami disse...

Nunca fui "apelão" em games de luta
mas que eu saiba o lutador azul q eh feito de gelo eh o Glacius e naum o Cinder (Q eh laranja e eh de fogo).
mas nessa tua foto ele ta azul...
vai ver eh a lguma versaum beta q eu naum conheça.
ou entaum soh trocaram a cor na seleçaum de personagens XD

soh descobri o site agora, mto legal o visual, as materias, enfim tdo mto bom! parabens!

P.A. disse...

Não cara, esse é o Cinder normal mesmo! Só que com a cor azul... Dá pra mudar as cores dos personagens na tela de seleção. Acho que é só apertar pra cima/baixo se não me engano!

E vlws! Continue acompanhando o blog! \o/

orly-_- disse...

Acho que você nunca jogou Killer Instinct a fundo, pois mesmo com os combos monstros + Ultra (equivalente ao brutality) não dá para passar dos 60 e poucos hits, pois quando você espanca muito o inímico ele acaba inevitávelmente caindo no chão, finalizando o combo.

Conclusão: os 99 hits na verdade era Mortal Kombat mesmo: se tratava do brutality

Maaaaaas... na versão arcade de Killer Instinct é possível sim fazer combos ilimitados, mas não é o caso.

Blarge Punk disse...

Nos codigos do Mortal Kombat ultimate tem dois codigos q ajudam á fazer isso um q é para aumentar o tempo de finish him e outro tipo low health

FUCKKKK disse...

poxa,estava no 98 hits quando faltou energia...

Anônimo disse...

alguem pelo amor de Deus sabe falar os comando para um ultra do cinder oq ele fica nvisivel e da um gancho no oponemte

7play disse...

Cara, ri pacas aqui (kkkkkkk). Graças a Deus eu sou dessa época.
O subzero não consegue dar os 99 hits, mas o Kabal quase chega lá com incríveis 91 hits. Veja o link http://www.youtube.com/watch?v=tT_Rf4c2-WY&feature=related Grande abraço a todos a parabéns pelo site.

Anônimo disse...

killer instinct eu jogo esse jogo todo os dias

Anônimo disse...

nesse jogo killer instinct sei o ultra de todos os personagens menos o do yedol

Postar um comentário