Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition (Game Boy)

sábado, 5 de julho de 2008 Postado por P.A.


Gênero: RPG


Fabricante: Nintendo/Game Freak


Lançamento: 1998


Jogadores: 1 player





Depois do sucesso de Pokémon Red/Blue, Pikachu também ganhou sua própria versão: Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition, conhecida por aqui somente como Pokémon Yellow! O jogo possui algumas diferenças das versões anteriores, mas no geral é o mesmo.

O jogo segue a mesma história do anime, onde você começa com um Pikachu e seu rival (Gary) com um Eevee. E assim como no anime, seu Pikachu anda fora da poké-bola sempre te seguindo (e também não poderá evoluir).
O legal é que você sempre poderá ver o humor de seu Pikachu, virando-se pra ele e apertando o botão 'A'. Sem falar que sempre que ele entre em batalhas, ou quando você quer ver seu humor, ele solta um "PIKAAA"...

Os gráficos estão bem melhores, inclusive os "sprites" dos pokémons, que estão mais bem trabalhados, ficando parecidos com os do anime, já que nos primeiro jogos os sprites eram um pouco mais simples!
As músicas e os efeitos sonoros ainda são os mesmos, apenas "reciclaram" e jogaram aqui.

Alguns pokémons mudaram de localização, assim como os golpes, que agora serão aprendidos em níveis diferentes!

Como já disse no início, você iniciará sua jornada com seu Pikachu e com isso não poderá escolher entre Bulbassauro, Squirtle e Charmander! Mas eles estão presentes no jogo e você vai conseguir os três no decorrer da aventura.

O legal do jogo é diversificar os tipos de pokémon que tiver na sua equipe principal, afinal nunca se sabe que tipos de treinadores ou pokémons vai enfrentar, então ter uma equipe balanceada e diversificada evita você ser surpreendido por um pokémon o qual você não tenha vantagem.
Mas você pode escolher e trocar os pokémons da sua equipe sempre que tiver um computador à disposição. O legal do jogo é essa liberdade e os inúmeros pokémons disponíveis, o que faz com que cada pessoa tenha sua equipe e seus pokémons favoritos.

Quem também está presente no game é a Equipe Rocket (eles também estavam nas versões anteriores), só que como o jogo é baseado no anime, agora você enfrentará por diversas vezes Jesse, James e Meowth, que não estavam em Red/Blue!

O modo para dois jogadores, o Colosseum, foi reforçado. Se você e seu amigo tiverem a versão Yellow e se conectarem por um Cabo Game Link, vocês encontrarão uma nova opção, o Colosseum 2. Nele, vocês têm novas opções de batalhas por times em três modalidades diferentes.

Como nas versões anteriores, na versão Yellow não é possível encontrar todos os pokémons para capturar. Você só consegue eles através de trocas. São: Weedle, Kakuna, Beedrill, Meowth, Persian, Koffing, Weezing, Jynx, Electabuzz e Magmar.




NOTA FINAL: 9,0 
ÓTIMO JOGO, MUITO SEMELHANTE AS VERSÕES ANTERIORES, SÓ QUE MELHORADO! CLÁSSICO DO GAME BOY. É A REPRODUÇÃO FIEL DO ANIME...

Plataforma:


Comente com o Facebook: