Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition (Game Boy)

sábado, 5 de julho de 2008 Postado por P.A.


Gênero: RPG


Fabricante: Nintendo/Game Freak


Lançamento: 1998


Jogadores: 1 player





Depois do sucesso de Pokémon Red/Blue, Pikachu também ganhou sua própria versão: Pokémon Yellow: Special Pikachu Edition, conhecida por aqui somente como Pokémon Yellow! O jogo possui algumas diferenças das versões anteriores, mas no geral é o mesmo.

O jogo segue a mesma história do anime, onde você começa com um Pikachu e seu rival (Gary) com um Eevee. E assim como no anime, seu Pikachu anda fora da poké-bola sempre te seguindo (e também não poderá evoluir).
O legal é que você sempre poderá ver o humor de seu Pikachu, virando-se pra ele e apertando o botão 'A'. Sem falar que sempre que ele entre em batalhas, ou quando você quer ver seu humor, ele solta um "PIKAAA"...

Os gráficos estão bem melhores, inclusive os "sprites" dos pokémons, que estão mais bem trabalhados, ficando parecidos com os do anime, já que nos primeiro jogos os sprites eram um pouco mais simples!
As músicas e os efeitos sonoros ainda são os mesmos, apenas "reciclaram" e jogaram aqui.

Alguns pokémons mudaram de localização, assim como os golpes, que agora serão aprendidos em níveis diferentes!

Como já disse no início, você iniciará sua jornada com seu Pikachu e com isso não poderá escolher entre Bulbassauro, Squirtle e Charmander! Mas eles estão presentes no jogo e você vai conseguir os três no decorrer da aventura.

O legal do jogo é diversificar os tipos de pokémon que tiver na sua equipe principal, afinal nunca se sabe que tipos de treinadores ou pokémons vai enfrentar, então ter uma equipe balanceada e diversificada evita você ser surpreendido por um pokémon o qual você não tenha vantagem.
Mas você pode escolher e trocar os pokémons da sua equipe sempre que tiver um computador à disposição. O legal do jogo é essa liberdade e os inúmeros pokémons disponíveis, o que faz com que cada pessoa tenha sua equipe e seus pokémons favoritos.

Quem também está presente no game é a Equipe Rocket (eles também estavam nas versões anteriores), só que como o jogo é baseado no anime, agora você enfrentará por diversas vezes Jesse, James e Meowth, que não estavam em Red/Blue!

O modo para dois jogadores, o Colosseum, foi reforçado. Se você e seu amigo tiverem a versão Yellow e se conectarem por um Cabo Game Link, vocês encontrarão uma nova opção, o Colosseum 2. Nele, vocês têm novas opções de batalhas por times em três modalidades diferentes.

Como nas versões anteriores, na versão Yellow não é possível encontrar todos os pokémons para capturar. Você só consegue eles através de trocas. São: Weedle, Kakuna, Beedrill, Meowth, Persian, Koffing, Weezing, Jynx, Electabuzz e Magmar.




NOTA FINAL: 9,0 
ÓTIMO JOGO, MUITO SEMELHANTE AS VERSÕES ANTERIORES, SÓ QUE MELHORADO! CLÁSSICO DO GAME BOY. É A REPRODUÇÃO FIEL DO ANIME...

Plataforma:


8 comments:

Hugo disse...

"NOTA FINAL: 9,0
ÓTIMO JOGO, MUITO SEMELHANTE AS VERSÕES ANTERIORES, SÓ QUE MELHORADO! CLÁSSICO DO GAME BOY. É A REPRODUÇÃO FIEL DO DESENHO..."

O desenho foi baseado no jogo, primeiro veio o jogo, depois o desenho.

P.A. disse...

Sim eu sei disso... Mas não foi isso que eu quis dizer no review! O Pokémon Red/Blue/Green veio primeiro e deu origem ao anime, claro! Mas foi o pokémon Yellow que reproduziu fielmente o anime, já que a gente começa com Pikachu, ele num pode evoluir e tudo mais...

Anônimo disse...

gostaria de ajuda, pois ao clicar no jogo depois de baixar aparece que o windows precisa saber com o que o programa foi criado e pergunta se quer o uso do serviço da web para encontra-lo ou selecionar um programa no pc ! por favor me ajudem

Tristan.ccm disse...

Selecione "programa do PC" e depois cancele. Se vc tem emulador, não vai precisar de mais nada, nem do winzip (a rom roda zipada mesmo).

Merlin disse...

Ahh! Me lembro como se fosse ontem, meu pai chegava dos Estados Unidos com um Game Boy Color verdinhos (pena que minha irmã o estragou ele há alguns anos, se não eu tava jogando até hoje). Primeiro eu fiquei sem saber como ligar aquilo,os jogos não viam na memória. Se passou dois dias, meu padrinho apareceu lá em casa com "o cartucho azul", assim que eu chamo, e nele vinha 14 jogos, e um deles (o número 1 da lista) era Pokémon Yellow. Nossa, eu adorava pokémon e não imaginava jogar. Logo viciei e hoje só um amante dos jogos de pokémon.

Ana disse...

Como dizem:"Em cavalo que ta vencendo não meche"e a serie pokemon mostra muito bem isso,ate nos tempos de hj com pokemon platinum(o meu)continua com a mesma historia batida de consegui as 8 insiginas e vencer a elite 4

Ilber disse...

Grande clássico do Game Boy. Foi o primeiro cartucho que ganhei de Game Boy, era uma coleçao chamada Pokémon Yellow: 14 in 1. Além de Pokémon ainda trazia outros 13 jogos do GB, ainda me lembro bem do super dificil Tarzan e o divertido Bomber Jack.

Postar um comentário