Lendas dos Games (V)

quarta-feira, 30 de julho de 2008 Postado por Tristan.ccm

Lenda 5 - Controlando a Master Hand em Super Smash Bros.


Eu já tinha dito na primeira postagem dessa série que muitos jogos têm como bônus para quem os compra alguns personagens secretos, o que acaba dando margem a muitas das lendas aqui colocadas. Super Smash Bros., do N64, é um deles, onde você pode liberar uma arena e quatro lutadores secretos. Esse "plus" feito para estimular o replay do jogo gerou uma lenda que, de todas que eu já destrinchei, deve ter sido a única feita "na maldade", ou seja, com o único intuito de enganar os gamers. Um belo dia, postaram um vídeo no Youtube que supostamente ensinava a destravar a Master Hand, o grande chefão do jogo. De quebra, você destravava ainda uma arena especial, a Metal Cave, que só era acessível no modo 1 Player. Eis o vídeo abaixo:







Traduzindo o que o cara escreveu no início do vídeo: "Vá até o modo Versus e escolha qualquer personagem. Depois, gire a alavanca analógica 30 vezes e escolha qualquer personagem e qualquer arena. Fazendo isso, você jogará com a Master Hand na fase do Metal Mario"

Vendo o vídeo, muitos resolveram fazer o mesmo, e adivinhem o que acontecia? Não, ninguém quebrava o joystick (ele era feito pra isso, afinal em Super Mario 64 sem rodar a alavanca não se derrotava o Bowser), mas não adiantava nada. Tinha gente que rodava 50, 70, até 100 vezes e nada. O cara que postou o vídeo deve estar até hoje rachando o bico só de imaginar a galera rodando, rodano, rodando, e nada acontecendo. Ele fez um bom trabalho, afinal o vídeo realmente parece real. Porém, nada mais é que trabalho de cheater.


A verdade

Realmente dá pra jogar com a Master Hand. Também dá pra jogar na arena do Metal Mario, bem como na do Fighting Polygon Team (a famosa Battlefield) e, com um pouco de sorte e paciência, na última arena (Final Destination). Mas não é necessário ficar rodando o controle que nem um mané, nem uma sequência de comandos secreta. A chave para tal coisa se resume a duas palavras: Game Shark

Tudo que o cara fez foi jogar no emulador, usando uns códigos de Game Shark facílimos de achar com uma googlada. Depois, foi só inventar um macete bem esdrúxulo, colocar tudo num vídeo bem editado e postar no Youtube. E os jogadores, coitados, caíam feito patinhos. Essa lenda até é possível, mas não requer a treta que aquele cheater fanfarrão inventou.



A próxima lenda é você quem vai escolher. Poste nos comentários e ela será destrinchada aqui no site.


7 comments:

Anônimo disse...

hahahaha rachei o bico com essa lenda. Nada q um game shark + mente maldosa não podem fazer.

Anônimo disse...

fala sobre a lenda do pokémon red e blue do caminhao do SS Anne.....que diziam que tem um mew la e pa xD

abrass

Tristan.ccm disse...

qual seria esse caminhão? Confesso que nunca ouvi falar desse SS Anne, de que jogo ele é?

Unknown disse...

Pokémon Red e Blue.....os de game boy

o SSN fica la em vermilion e o caminhao fica a direita do barco(use surf pra chega la)

ai dizem que tem que destrui o caminhao pra acha um mew level 50 umas coisas assim xD

Anônimo disse...

Se puderem façam um com as lendas de Killer Instinct 1, por favor!
Tem bastante:
- É possível selecionar o cenário do Eyedol? Do portão dourado na ponte.
- É possível transformar o spinal no adversário e permanecer tranformado até o final?
- Tem como a Orchid fazer o end move mostrando os peitos pra tela e não de costas?
- Que diabos de olhos vermelhos no end move da Orchid é esse que muitos falam?

Dentre mais alguns...

Frederico Albano disse...

Tristan, o caminhão é esse aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=RFn9pqOYvus

Molho de Soja disse...

seria legal se postasse a lenda da maldição de Lavender (Hack de Pokemon) ou a lenda do Cartucho Preto e Amaldiçoado de Pokemon Red (Tbm é um Hack, Mas nele vc tem um pokemon chamado ghost com apenas um ataque:curse (maldição)que mata um pokemon de primeira quando o ataque é usado)ou a lenda de lost silver.

Postar um comentário