Chiki Chiki Boys (Mega Drive)

sexta-feira, 1 de agosto de 2008 Postado por Andreas L.S.


Gênero: Ação/RPG


Fabricante: Capcom


Lançamento: 1992


Jogadores: 1 player





Chiki Chiki Boys foi originalmente lançado para Arcade em 1990, passando por Atari ST e Amiga em 1991 e finalmente chegando para Mega Drive em 1992. Depois houve uma versão em PC Engine em 94, mas só foi lançada no Japão. Em sua versão Arcade, Atari ST e Amiga, ficou conhecido nos EUA como Mega Twins, mas no Mega Drive manteve seu nome original Chiki Chiki Boys.

A história se passa em Alurea, uma terra que vivia em paz há muito tempo até ser atacada por um horrível monstro que dizimou tudo em seu caminho. Alurea foi destruída após muitas batalhas e somente os pequenos filhos gêmeos do Rei Chiki sobreviveram. Os bebês cresceram e agora lutam para destruir aquele que destruiu Alurea.

Para começar, você escolhe com qual gêmeo você quer começar. O gêmeo mais velho é o que tem melhor ataque, e com menos golpes os inimigos morrerão. O gêmeo mais novo é melhor em magia e virá com uma quantidade maior de magias para usar. Uma vez selecionado o personagem, você deve selecionar qual fase você deseja começar. Eu sugiro a fase em terra que, apesar das três terem um nível de dificuldade semelhante, é a mais fácil de controlar.

O jogo pode ser considerado difícil por alguns, por causa da grande quantidade de monstros que aparecem de todos os lugares e também pelo fato do personagem ter apenas duas vidas, ou seja, erre da primeira vez e tente de novo, erre pela segunda e prepare-se para começar tudo novamente. No final de cada fase, você tem a opção de adquirir mais vidas com as moedas coletadas, assim como novos equipamentos para o herói, tornando a aventura um pouco mais fácil.

Os gráficos do jogo são muito bons, com cenários muito bem desenhados, trazendo cores vibrantes ao jogo. Chiki Chiki Boys possui traços em estilo mangá, o que foi um diferencial em sua chegada ao ocidente, já que pouquíssimos jogos traziam esse estilo na época, que se tornou muito popular posteriormente em RPGs. O som do jogo também é muito bom, com músicas variando de acordo com as fases e no confronto com os chefes. A jogabilidade é a mesma de qualquer outro jogo de plataforma, variando apenas em fases que se passam no céu ou embaixo d’água, em que há movimentação vertical.

Chiki Chiki Boys pode não ser o jogo mais famoso do Mega Drive, mas com certeza é um dos mais divertidos.




NOTA FINAL: 9,5
CHIKI CHIKI BOYS NÃO É FAMOSO, MAS SUA QUALIDADE E A DIVERSÃO QUE PROPORCIONA FAZEM DELE UM JOGO DIFÍCIL DE LARGAR.
Plataforma:


Comente com o Facebook: