Star Fox 64 (N64)

quinta-feira, 28 de agosto de 2008 Postado por Tristan.ccm

Gênero: Simulação/Tiro


Fabricante: Nintendo


Lançamento: 1997


Jogadores: 1-4 players versus


Star Fox 64 surgiu com uma missão bem difícil, pois era o sucessor de um dos maiores sucessos do Super Nintendo e não podia falhar. Após o cancelamento de Star Fox 2, os fãs do primeiro game já aguardavam com impaciência por novas aventuras de Fox e sua equipe, e a Nintendo tardou mas não falhou. Quem já jogou esse game sabe: nem mesmo os dois sucessores (Star Fox Adventures e Star Fox Assault, ambos para Game Cube) se equiparam ao título do N64.

A história do jogo, surpreendentemente, não era uma continuação, mas um reinício para a série: o cientista Andross, após realizar perigosas experiências com um novo motor, é banido para o planeta Venom e jura se vingar. Para isso, cria uma frota de naves-robôs para invadir e dominar o Sistema Lylat. O esquadrão Star Fox é chamado para averiguar as atividades de Andross, mas um dos membros, Pigma Dengar, trai a equipe fazendo com que James McCloud e Peppy Hare sejam capturados. Peppy foge e avisa o filho de James, Fox McCloud, do destino de seu pai e do perigo que se aproximava. Este chama Peppy e mais dois amigos, Falco Lombardi e Slippy Toad, para criar uma nova equipe Star Fox e combater a armada de Andross, que já se dirigia para Corneria, a capital do sistema.

O jogo teve várias inovações: para começar, agora os membros do Star Fox se comunicam por voz, ao contrário daqueles barulhinhos que faziam às vezes de fala do jogo original (as legendas continuaram como antes). A Arwing, sua nave, além de estar mais bonita ganhou um tiro carregado teleguiado, muito útil contra alvos rápidos. Em três das fases do jogo é possível pilotar os novos veículos do esquadrão, o tanque Landmaster e o submarino Blue Marine. A rota não dependia mais de uma escolha no início do game, mas do próprio desempenho do jogador, que podia fazer missões paralelas e abrir caminhos alternativos. E o que talvez tenha sido a maior inovação do jogo: junto com o cartucho vinha o Rumble Pack, acessório que fazia o joystick vibrar reagindo às ações do jogo, tal qual o atual Dual Shock do Playstation.

O jogo a princípio parece até fácil, mas assim como numa guerra de verdade as coisas complicam à medida que você avança! Nas últimas fases é comum enfrentar dúzias de naves inimigas ao mesmo tempo, e os chefes também são assim (espere até enfrentar o chefe de Area 6, por exemplo). E as missões que destravam caminhos alternativos sempre são complicadas de se cumprir. O jogo tem dois finais distintos e certas tarefas, se cumpridas, liberam novos veículos no multiplayer, o que estimula o replay do jogo (até hoje existem na internet rankings de pontuação desse jogo).

Se Star Fox 64 cumpriu sua missão? Com certeza! Numa lista de jogos imperdíveis do Nintendo 64 a aventura da raposa estelar é presença indispensável. Sem dúvida, Star Fox 64 é um dos melhores jogos de todos os tempos.

NEVER GIVE UP! TRUST YOUR INSTINCTS!



NOTA FINAL: 9,7
UM DOS GRANDES GAMES DO N64 E PROVAVELMENTE O MELHOR DA FRANQUIA, STAR FOX 64 MERECE SER JOGADO POR TODOS OS QUE CURTEM JOGOS DE NAVE.

Plataforma:


9 comments:

Rodrigo Borges disse...

Parabéns pelo blog.
Já adicionei àos meus feeds.
Na pesquisa faltou a opção do Master System, ou não fazem review deles ?

Sds,
Rodrigo Borges

P.A. disse...

Vlw ae Rodrigo!

A gente não faz review de Master System mesmo... Mas estamos tentando ampliar nossos horizontes num futuro próximo! xD

Abraços!

Sidney disse...

Mais um seleto jogo para um seleto console. O N64 conseguiu em pouco tempo angariar diversos clássicos inesquecíveis. E esse é um deles.

Anônimo disse...

Excelente jogo, mas nunca consegui fazer 100% dele.

Beto disse...

Acho que foi o jogo que mais joguei na minha vida, na época era a única fita que eu tinha, fiz tudo o que tinha pra fazer nesse jogo... XD

Anônimo disse...

ássim é facil esse site é o paraisso. pois ja virei 6 vezes star fox. mais ná minha primeira vez em titania á unica coisa que aconteçeu foi perde. mais ágora eu thenho orgulho derrotar cada inimigo meu. os chefões não esquento á cabeça. com este site jogar o star fox é uma diversão. eu to lá no schore fox 727

Anônimo disse...

só tenho uma coisa á dizer que eu já joguei o star fox e ádorei pareçe heroi of the pacifiqui eu não sei escrever esse troço mais é irado em venon meu irmão fiqua até com medo do adross é mamão com açucar. é melzinho ná chupeta

Anônimo disse...

ONTEM TERMINEI O MEU STAR FOX 64 A MEIA NOITE PASSEI POR CORNERIA,SETOR Y,KATINA,SETOR Z,AREA 6, E VENOM SEM A MENOR DIFICULDADE É FACIL POR QUE O MEU STAR FOX ESTÁ NO EMULADO DO XBOX E TEM MUITO MAIS JOGOS

Anônimo disse...

ontem eu coletei todas as argolas douradas achando que eu ia ficar com o oculos do james pai do fox mas não
se vcs deren um braque no fim venon 2 vcs vão ver james dando umas piruetas mas vcs não vão sofrer nanda

Postar um comentário