The Magical Quest starring Mickey Mouse (SNES)

terça-feira, 5 de agosto de 2008 Postado por P.A.

Gênero: Ação / Plataforma


Fabricante: Capcom


Lançamento: 1992


Jogadores: 1-2 players alternado



O rato (ou seria camundongo?) mais famoso do mundo estrelando seu primeiro jogo no SNES! É fato, que pra quem olha assim, o jogo parece um pouco infantil, mas é fato também que é muito divertido e bem feito! Afinal, foi criado pela Capcom... No jogo você viajará por 6 mundos diferentes podendo mudar sua "roupa", uma das coisas mais legais do jogo, sem sombra de dúvidas!

Mickey e seus amigos Donald e Pateta estão jogando bola num parque, quando de repente Mickey não consegue pegar a bola e Pluto vai atrás dela! Pluto cai num abismo e Mickey então decidi ir atrás de seu fiel amigo canino! Mickey então vai parar num mundo mágico dominado pelo imperador Pete (conhecido aqui como Bafo). Um feiticeiro diz à Mickey que todos nesse mundo foram enfeitiçados por Bafo e que tentaram pegar Mickey a qualquer custo!

Os gráficos do jogo são ótimos! Cada cenário possuí um fundo especial e muito bem trabalhado, sem falar da ótima coloração... Um excelente trabalho feito pela Capcom!

As músicas também estão bem legais, com aquelas músicas inspiradoras pra animar os jogadores na aventura e que podem mudar de repente quando chegar no chefão, colocando músicas mais "tensas"! Os sons do jogo também foram bem trabalhados, a começar pelo gemido de dor meio gay do Mickey até o agradável som do vento nas fases da montanha!

Como eu citei no começo do review, uma das coisas mais legais do jogo é você poder alternar a roupa do nosso pequeno herói! Você obtém novas roupas conforme vai passando de fase... As roupas que você receberá são:
Mágico - talvez o melhor deles, com um ataque mágico que pode ser carregado disparando um poder para derrotar seus inimigos! E junto com o kit, você ganha inteiramente de grátis, uma bolha d'água, pra poder mergulhar e não ter que se preocupar com o oxigênio!
Bombeiro - a minha fantasia preferida nesse jogo, sem dúvida bem legal! Com essa roupa você poderá atirar jatos d'água para apagar o fogo ou empurrar blocos, o que pode te ajudar bastante!
Alpinista - essa roupa é muito útil em fases que você precisará escalar, para isso, basta utilizar seu bat gancho e se agarrar em alguma coisa! Pra mim, essa fantasia é a mais confusa de ser utilizada, eu sempre "apanhava" bastante pra acertar o lugar onde queria chegar!

Os controles são simples! Só a questão do gancho que eu achei que é ruim mesmo... Ahh sim, para mudar de roupa basta selecionar qual você deseja apertando L ou R e depois apertar o botão A para que Mickey mude de roupa!

Por ser um jogo destinado mais ao público infantil, o jogo é bem simples e não chega a ser muito longo! Os chefes são muito previsíveis, sendo que na maioria das vezes, basta apenas desviar de algo que eles lançarem em você e pisar na cabeça deles, ou até mesmo utilizar algo pra acertá-los, nem que seja o objeto/coisa que eles mesmos lançaram em você...



NOTA FINAL: 9,0
O PRIMEIRO JOGO DO MICKEY NO SNES, É DIVERTIDO E COM CERTEZA VALE A PENA, APESAR DE SUA BAIXA DIFICULDADE E DE SER UM POUCO CURTO!


Plataforma:


Comente com o Facebook: