Virtua Cop 2 (PC)

sábado, 9 de agosto de 2008 Postado por P.A.

Gênero: Ação / Tiro


Fabricante: Sega


Lançamento: 1997


Jogadores: 1-2 players simultâneo



Um clássico dos anos 90, também conhecido como Virtual Squad 2 na Europa! Assim como tantos outros jogos, eu possuia esse joguinho demo... sempre curti! Quem já jogou esse jogo certamente se lembra dele com as famosas frases dos reféns: DON'T SHOOT! ou DON'T KILL ME!

O jogo em si, não possui uma história! Você é um policial (ou UMA policial caso escolha o player 2) e tem que derrotar os bandidos que tão tocando maior terror na sua cidade! Eles assaltam bancos, fazem reféns e ainda estão muito bem armados... O jogo é mais focado na ação, deixando de lado a história!

O jogo é em 3D, uma obra de arte pra época, mas é claro que quem olha o jogo agora vai achar os gráficos bem razoáveis, mas analisando a época de lançamento, o jogo possui bons gráficos! Apesar de ser pouco detalhado em algumas partes, como os prédios e os carros, é preciso admitir que a Sega fez um bom trabalho, principalmente nos bandidos que podem variar de simlpes bandidos, até soldados e alguns mascarados também... Mas na hora da perseguição de carro os gráficos deixam muito a desejar, principalmente as animações! Você atira nos pneus dos carros e eles vão desmontar (que nem Lego), é isso mesmo, eles desmontam e voam pelos ares, uma coisa bizarra de fato! E as explosões também deixam muito a desejar...

O som do jogo também é carente, já que o jogo não possui músicas! E os sonzinhos são praticamente os mesmos, apesar de interessantes como as falas dos reféns e os sons de tiros ou até mesmo do alarme! De certo modo, ficou bom, mas se fossem menos repetitivos seriam ainda melhores!

Por ser um jogo de tiro, a jogabilidade se torna muito simples! Já que você não tem que fazer nada mais além de atirar, o personagem se movimenta sozinho! Você tem uma arma (pistola) com seis balas, com o botão esquerdo do mouse você atira e com o direito recarrega, caso jogue com o player 2 os comandos são no teclado numérico! Você ainda pode encontrar outras armas escondidas pelos cenários (atrás de quadros, por exemplo), mas essas armas tem munição limitada.

Sempre que um inimigo aparecer, você terá um certo tempo pra atirar nele até que ele o faça primeiro! E cuidado pra não matar nenhum civil, pois você perde um coração...

Como é de costume em jogos desse gênero, você pode atirar em tudo que encontrar pela frente, desde vasos, lustres, janelas, barris explosivos e muito mais... Se tornando muito interativo e divertido! Além disso, você pode escolher pra que lado seguir em alguns momentos do jogo, o que pode ser um fator positivo pra um futuro replay, indo pelo caminho diferente!

Mas o jogo é um pouco curto e apesar de divertido, pode ser terminado rapidamente! Fazendo a diversão acabar rapidamente... É claro que jogando com um amigo (player 2), o jogo fica muito mais divertido e obviamente, muito mais fácil também!



NOTA FINAL: 7,5
UM BOM JOGO DA SEGA, MUITO LEGAL! TENHO CERTEZA QUE VAI LHE GARANTIR BONS MOMENTOS DE DIVERSÃO. PENA SER CURTO DEMAIS!

Plataforma:


2 comments:

Unknown disse...

Puuuutzzzz..Eu tinha q comentar..q nostalgia do inferno q me deu esse jogo, veio..eu tinha um P233Mhz qdo tinha esse jogo. Parabens velhinho!!

Anônimo disse...

Mesmo esse jogo não tendo história alguma sua diversão é muito alta, jogava ele no Dreamcast e não me arrependo do tempo gasto para terminá-lo!

Postar um comentário