Age of Empires (PC)

terça-feira, 21 de outubro de 2008 Postado por P.A.



Gênero: Estratégia


Fabricante: Microsoft Games


Lançamento: 1997


Jogadores: 1 player






Você certamente se lembra daquelas aulas chatas de História que falavam sobre Idade da Pedra ou daqueles filmes de guerras épicas onde as espadas comandavam, e exércitos travavam inúmeras e difíceis batalhas! Pois é, a Microsoft resolveu juntar tudo isso pra criar um dos melhores RTP (que seria um jogo em Tempo Real, ou seja, você vai fazendo as suas jogadas e ao mesmo tempo seus adversários também, nada de esperar chegar na vez do outro).

Em Age of Empires (ou AoE se preferir), você comanda uma "tribo" que começa na Idade da Pedra (a era mais primitiva) e pode ir avançando e se desenvolvendo, podendo evoluir para outras eras como Idade da Ferramenta, Idade do bronze e Idade do Ferro! Você ainda pode escolher entre 12 civilizações diferentes, sendo que 4 delas possuem uma história no Modo Campanha (Gregos, Egípcios, Babilônicos e Yamatos).
O jogo ainda conta com cenários diversos apenas pra "brincar", caso você não queira jogar no Modo Campanha! Ainda há também o Multiplayer, com limite de 8 jogadores, onde dois ou mais jogadores podem dividir o controle de uma civilização durante o jogo, jogando de modo cooperativo.

Para conseguir evoluir e construir sua civilização o jogador deve coletar 4 tipos de recursos naturais, que são:
Comida - pode ser conseguido pescando, colhendo frutos, matando animais selvagens ou nas fazendas!
Madeira - cortando árvores...
Ouro e Pedra - nas minas!

Os gráficos do jogo são fantásticos levando em consideração a época de seu lançamento, onde é possível encontrar uma diversidade de cenários e de edifícios, sem falar dos personagens! E cada civilização possui características diferentes, com isso seus edifícios possuem arquitetura diferente... As ações dos seus aldeões enquanto fazem suas tarefas também são bem trabalhadas! Até quando um carinha morre é legal de ser ver... Todas as animações do jogo forem muito bem feitas.

As músicas até que são legais, assim como os sonzinhos que podem mudar de personagem pra personagem, já que cada tipo de unidade "resmunga" alguma coisa! Assim como os sons de quando você clica num edifício... No geral, muito bem feitos e bem variados também!

Por ser o primeiro jogo de uma série de muito sucesso até hoje, sua jogabilidade pode ser dita como ruim se comparada aos atuais! Eu mesmo estou acostumado em deixar os aldeões fazerem tudo sozinho, mas em AoE eles não tem essa capacidade! Por exemplo, se você manda ele construir um depósito de madeira perto de árvores, seria útil que automaticamente ao terminar ele começasse a cortar a árvore, mas não é o que acontece! Isso torna a jogabilidade um pouco irritante... Mas ela é bem simples, já que basta usar o mouse para executar os comandos! É claro que não se pode exigir algo tão avançado de um jogo lançado em 1997, mas ainda bem que os jogos seguintes aperfeiçoaram esse quesito!



NOTA FINAL: 8,7
O PRIMEIRO JOGO DA SÉRIE, QUE APESAR DE POSSUIR ALGUMAS FALHAS ACEITÁVEIS, FEZ UM TREMENDO SUCESSO E CONQUISTOU MILHÕES DE FÃS!

Plataforma:


4 comments:

Anônimo disse...

Age of Empires 2 é o melhor da serie....xD

P.A. disse...

Concordo plenamente! Eu to jogando o 3 aqui, mas é meio estranho... Só to jogando pq tá em pt! xD

O 2 é o mais legal mesmo!

Anônimo disse...

tsc,tsc,tsc
eu gosto de qualquer jogo q construimos civilizacoes mas tem um q eu mais gosto de todos e o the sims.ele n constroi civilizacoes so construimos nossa propria casa,nosso proprio personagem e compramos moveis p/ casa e trabalhamos p/ ganhar dinheiro.

Anônimo disse...

lançaram no dia q eu nasci,26 de outrubo

Postar um comentário