Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES)

sábado, 25 de outubro de 2008 Postado por P.A.

Gênero: Ação / Plataforma


Fabricante: Rareware


Lançamento: 1995


Jogadores: 1-2 players


Depois do sucesso de Donkey Kong Country era mais do que esperado que haveria uma continuação. E não deu outra, em 1995 a Rare lança Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest! Sendo considerado pela grande massa de jogadores do mundo todo como o melhor jogo dos kongs... Pra mim um dos fatores que deram esse título ao jogo foi o fato dele possuir a dupla mais divertida e a melhor de se jogar! Dessa vez, Diddy trouxe sua namorada Dixie pra ajudá-lo... E não é que o casalzinho deu certo?

A história se passa depois dos eventos de DKC, quando Donkey e Diddy derrotaram King K. Roll o vilão deixou a ilha deles em paz. Mas essa paz não durou muito tempo... Captain K Roll seqüestrou Donkey Kong e pretende dominar a ilha DK com seu exército de piratas.
Diddy resolve então ir ajudar seu companheiro e pra isso, contará com a ajuda de sua namorada Dixie Kong! Os dois partem nessa aventura cheia de perigos pra salvar Donkey Kong e toda a ilha!

Os gráficos superaram todas as expectativas e estão fantásticos! Além dos cenários já conhecidos do jogo anterior, agora os kongs vão se aventurar em castelos, florestas mal assombradas, colméias gigantescas e até num parque de diversões!
É incrível notar o detalhamento de cada fase, como as com chuva e ventos fortes ou nas fases de colméia onde o mel que está no chão faz com que você fique grudado e ainda possa grudar nele pra escalar paredes! As fases do parque de diversão são as mais divertidas pra mim, já que é super legal ver os kongs numa montanha russa (apesar de não ter muito sentido)... O detalhamento dos personagens também é fantástico - tanto dos kongs como dos inimigos - sendo que alguns foram mantidos e outros acrescentados! Outra coisa legal é que no final de cada fase os kongs tocam música. Diddy ouve rádio e Dixie toca guitarra e balança seus longos cabelos!

As músicas do jogo estão fantásticas... Tudo maravilhoso! Assim como no game anterior, elas se encaixam perfeitamente em cada situação e agora com mais realismo e qualidade extraordinária! Por isso a trilha sonora do jogo é considerada por muitos como a melhor do console de 16-bits da Nintendo!
Os efeitos sonoros também estão ótimos. Os sons característicos de cada fase assim como de cada inimigo e dos próprios kongs... Uma obra prima!

A jogabilidade é a mesma que de seu antecessor, porém, com a mudança da dupla de kongs, é óbvio que algumas coisas mudaram! A primeira são as características de Dixie, que com seu longo cabelo pode se pendurar, agarrar objetos e até atacar os inimigos! Outra novidade que afeta muito o jogo, é o fato de pode carregar o seu amigo kong nas costas... Apertando o botão "A", você carregará o seu amigo nas costas podendo lançá-lo em plataformas mais altas, em lugares que não podem ser alcançados de outra forma!

E se você pensa que apenas os kongs vão te ajudar na sua aventura, está completamente engando! Os animais da floresta estão de volta, alguns foram substituidos por outros... O avestruz e o sapo foram substituídos pelo papagaio (Squawks) e pela cobra (Rattly)! Sendo que o papagaio já havia aparecido em uma fase do DKC mas não estava jogável... E agora eles contam com poderes especiais, para isso, basta segurar por alguns segundos o botão "A". Outra novidade é que em determinadas fases, os kongs vão se transformar nos próprios animais, ao invés de subir neles como era de costume!

E além de tudo isso, outra novidade pros fãs da série (quantas novidades)! Os bons e velhos bônus estão presentes no jogo, porém, dessa vez é preciso chegar até o fim de cada bônus pra que você receba uma moeda de bônus! E com isso, será acrescentado a sua porcentagem do jogo... Diferente de DKC, já que não possuia moedas de bônus e não era preciso completá-lo para contar na sua porcentagem final!
Além das moedas de bônus, existem também as moedas de DK (ao todo são 40 moedas), e sempre haverá uma em cada fase! Já os bônus podem variar de dois a três... E com essa crise financeira, agora pra salvar seu progresso é necessário pagar!

Sem dúvidas o segundo game da trilogia do SNES chegou pra arrasar quarterões e fazer todo mundo babar com tanta qualidade!



NOTA FINAL: 9,8
O SEGUNDO JOGO DA TRILOGIA DO SNES VEIO PRA MOSTRAR DO QUE ERA CAPAZ! E NÃO É A TOA QUE MUITOS O CONSIDERAM O MELHOR DA SÉRIE INTEIRA!


Plataforma:


11 comments:

Anônimo disse...

pow eu adoro esse jogo!!!(apesar de nunca ter zerado...) =[

Anônimo disse...

na minha infancia,eu gostava muito desses games
no emulador n tem tanta graça de jogar como no própio console(a emoção não é a mesma),
sabado(26/09/09),conssegui esse cartucho pro meu snes que nunca desfis dele...
pra quem ainda vai jogar,...""JOGUE no Multi-Player"",n sabe como fica MUITO + divertido...^^
/+/

Xtreme-www disse...

Provável filho de King K. Roll, WTF???
Todo mundo sabe que K. Rool (com dois O's mesmo) é o MESMO em TODOS os jogos da serie DK. No 1º King K. Rool, no 2º Kaptain K. Rool e no 3º Baron K. Rooleinstein.

"é super legal ver os kongs numa montanha russa (a pesar de não ter muito sentido com a ilha e tals)"
O jogo Donkey Kong Country 2 se passa na ilha dos crocodilos, e lá existe um grande parque de diversoes chamado Krazy Kremland, entao como assim nao tem muito sentido com a ilha e tals??? Na ilha dos crocodilos existe um parque de diversoes... normal. Se a gente for pensar bem, na ilha dos kongs num tem parque de diversoes... Isso sim é estranho... será que eles num curtiam e tals?

P.A. disse...

"Na ilha dos crocodilos existe um parque de diversoes... normal."

Opa, claro... Super NORMAL!

Frederico Albano disse...

É ué...
Quem disse que piratas não tem direito à diversão? :p

P.A. disse...

Nada como andar na montanha-russa e tomar uma boa garrafa de rum! \o/

Frederico Albano disse...

Ahhh da um desconto P.A. xD
Tem muita coisa mais nada a ver ainda tando nos DK quanto em outro jogos.
Aquelas fases das ervas daninhas gigantescas e flutuantes que chegam até o céu. No estilo João e o pé de feijão.
Huahuahauahuahu...

Mas pelo menos as fases do parque de diversões são as melhores do jogo. xD

P.A. disse...

Concordo plenamente Fred... Tem muita coisa sem noção! Afinal é um jogo!

E realmente, as fases do parque são muito legais! \o/

Xtreme-www disse...

Relendo o bom review do P.A.(e tambem querendo dar uma de chato) quando ele diz: "Dixie toca guitarra com seus longos cabelos!"
Na verdade ele quer dizer que ela toca com as MÃOS (ou seriam patas) certo? Ela joga o cabelão pra frente e fica balançando, mas na verdade ele toca guitarra com as mãos.

As fases do parque de diversoes, da colmeia das abelhas e dos espinhos são fuderosamente maravilhosas! As melhores!

P.A. disse...

Erro meu na hora de escrever o post... Eu quis dizer no sentido que ela dá uma de rockeira e joga o cabelo pra frente e balança!

Já arrumei ali... Vlws! (Y)

Vegeta-sama disse...

opa, primeira vez q venho aki xD
tenho esse jogo desde q me conheço por gente e sempre o amei
fases muito bem contruidas e segredos q tornam o jogo muito duradouro...
suei muito a camisa pra conseguir o verdairo final do jogo, e digo q vale apena: ver a ilha dos jacares afundando ao por-do-sol (ops, spolier)
mas bom resumindo, minha infancia nao existiria sem esse game... pena q nao existe mais jogos assim ultimamente

Postar um comentário