Duck Hunt (NES)

sábado, 18 de outubro de 2008 Postado por P.A.



Gênero: Tiro


Fabricante: Nintendo


Lançamento: 1984


Jogadores: 1 player




QUACK QUACK! A temporada de caças aos patos está aberta... Nada como caçar pobres patinhos acompanhado de seu fiel amigo canino!
Duck Hunt foi febre quando lançado, justamente por ser um game simples e divertido! E porque não dizer um tanto quanto diferente pra época? Afinal, atirar em patos com a pistola (acessório do NES), era novidade! Podemos arriscar a dizer que foi esse jogo que popularizou a pistola do NES...

Os gráficos são bem simples e o cachorro foi bem detalhado! Ele se move e pega os patos que você acerta quando eles caem, e ele também da risada caso você erre (verdadeiro amigo do homem).














Só que é notável que os criadores nem se deram ao luxo de mudar o pato que o cachorro pega! Por exemplo, se você derruba um pato vermelho, é mostrado o cachorro com um pato verde e preto, é o pato de sempre... Não importa a cor do pato que você derrube, o cachorro sempre vai te mostrar o mesmo! E isso que deixa o jogo enjoativo; o cenário é sempre o mesmo, os patos são sempre os mesmos - mudando apenas as cores algumas vezes - e as ações do seu amigo canino também são sempre as mesmas!

O jogo não possui música, só quando está começando o Round! Os efeitos sonoros são legais nos primeiros minutos de jogo! Depois você começa a ficar irritado, porque assim como os gráficos, os sons são sempre os mesmos...
Mas se o jogo possui gráficos e sons repetitivos, porque você disse que era divertido P.A.? Ora, caro leitor, porque o jogo é divertido sim! Apesar da mesmice, o game possui uma jogabilidade bem bacana, já que utiliza a pistola do NES como eu já mencionei anteriormente, e isso torna o jogo muito divertido de se jogar!


A dificuldade vai aumentando conforme você vai passando os rounds! Na tela inicial você ainda pode escolher pra aparecer apenas um pato por vez (GAME A) ou podendo aparecer dois patos (GAME B)! Você tem três tiros pra cada chance...

Mas espera aí... Você não gosta da idéia de matar pobres patinhos indefesos? Você é que nem a Luisa Mel e chora se ver algo do tipo? Seus problemas acabaram!

Basta escolher o GAME C - Clay Shooting e ao invés de atirar em patos, você vai atirar em discos. Esse modo é mais difícil que com patos, pois os dicos vem em dois por vez e além de serem menores, são mais rápidos! Mas pelo menos aqui não tem o cachorro pra rir da sua cara.




NOTA FINAL: 7,5
UM JOGO SIMPLES, PORÉM DIVERTIDO... APESAR DE SEMPRE SER TUDO TÃO IGUAL!


Plataforma:


2 comments:

Tristan.ccm disse...

Cachorro FDP, odeio ele! Ainda vou fazer um romhacking que me permita meter bala nele!

P.A. disse...

Geral odeia o cachorro!
AUHEAUHEHEUHAUEAUE

Pena mesmo num poder atirar nele... =/

Postar um comentário