Mas que diabos é isso?

sexta-feira, 10 de outubro de 2008 Postado por Andreas L.S.

Isso é um NES (na verdade um clone de NES), acreditem ou não. Apesar de parecer muito (pra não dizer que teve o visual copiado) com o Playstation, o Polystation nada mais é do que um "NES" no corpo de um "Playstation" (alguns tem até mesmo o logotipo na tampa). O Polystation é um dos mais famosos clones do NES (também conhecidos como Famiclones) e fez certo sucesso no Brasil, devido ao seu baixo preço (é possível encontrar um novo por 50 reais ou menos, dependendo da aparência e da habilidade de pechinchar do comprador).

Apesar de possuir uma tampa que logo nos leva a pensar se tratar de um console de CD, o Polystation usa cartuchos. Alguns modelos (pois existem vários) incluem jogos na memória. Esse das fotos prometia 5000 jogos, mas na verdade não passavam de dez, que eram modificações dos jogos já inclusos, totalizando os cinco mil (em uma das “versões” de Super Mario Bros. que ele possuía em sua memória era possível passar toda a fase em um único pulo). Alguns jogos eram: Super Mario Bros, Dr. Mario, Duck Hunt, etc.


O console possui entrada para cartucho de 60 pinos e os controles, assim como a pistola, possuem conectores DB fêmea de 9 pinos.


O “kit” vem com um cabo A/V ou RF (que é ligado na entrada da antena), uma fonte, dois controles e uma pistola. Alguns trazem os prometidos “jogos” em um cartucho, outros na memória. O console é fabricado na China (porque será que isso não me surpreende?).




O Polystation pode ser encontrado em diversas “versões” (já existe até mesmo o Polystation 3), alterando na verdade o seu visual, mas mantendo o NES em seu interior. Suas versões mais famosas, principalmente no Brasil, são as com formato de PSX.


Apenas para deixar claro algo óbvio: o Polystation não tem vínculo algum com a SONY ou NINTENDO.


2 comments:

Anônimo disse...

Ouvia falar mas ninguém mostrava.

yusuke tsubasa disse...

Kkk!foi meu segundo console!o primeiro foi um game turbo!o meu game favorito (no plystation)era um daqueles de tanks de guerra!parecido com aquele dos minigames!

Postar um comentário