Master System

segunda-feira, 20 de outubro de 2008 Postado por P.A.

Depois do lançamento do Atari 7800 surge o Master System, criado pela poderosa Sega que na época, apenas fabricava games para arcades!

O Master System possuía gráficos melhores que seus concorrentes e um poderoso chip de som. Mas apesar disso, faltavam jogos de qualidade pro console... Mas a empresa ainda enfrentou um outro problema: as grandes softhouses já estavam produzindo jogos pro concorrente, o NES! Sendo que a Nintendo impôs um contrato para que as softhouses produzissem somente jogos para o NES.Com isto, o Master System teve que competir com os jogos da Sega, que não eram páreos para Mario, Zelda e cia! E como resultado o Master System fracassou perante o poderoso NES, assim como Atari 7800 e Intellivision.



Mas apesar dos pesares, o Master System fez um tremendo sucesso aqui no Brasil, graças à Tec Toy, emprese que distribuía o console! E pela primeira vez na história, uma indústria brasileira produziria jogos para um console; tais como: Chapolin, Turma da Mônica e Sítio do Pica-pau amarelo.
Plataforma:


Comente com o Facebook: