Oddworld: Abe's Oddysee (Playstation)

domingo, 19 de outubro de 2008 Postado por Andreas L.S.




Gênero: Ação/Plataforma


Fabricante: Oddworld Inhabitants


Lançamento: 1997


Jogadores: 1 player




Oddworld é uma das melhores séries de todos os tempos. Ambientada em um mundo dominado por criaturas capitalistas e gananciosas, a série Oddworld se destaca por ser uma série engraçada, com gráficos e histórias completamente fora do comum, que pode inclusive ser interpretado como uma crítica ao mundo capitalista.

Abe’s Oddysee foi lançado para Playstation e PC em 1997. No Japão foi lançado para Playstation como Abe a GoGo e em 2001 para PC.

A história do jogo é uma das melhores que eu já vi, caso não seja a melhor. Era um dia comum na Rapture Farms, e Abe estava limpando o chão da fábrica. Enquanto cumpria sua tarefa, observava os cartazes das diferentes delicias para o qual a Rapture Farms fornecia carnes. Um dos cartazes anunciava que em breve haveria “Algo Novo e Gostoso”. Então uma pequena brecha se abre na porta da sala de reuniões e Abe vai dar uma espiadela. Ele vê a sala repleta de Glukkons discutindo sobre os negócios da Rapture Farms, já que as espécies das quais eles processavam a carne estavam se extinguindo. Mas então Molluck, o Glukkon, pede para que o Slig exiba os gráficos do próximo produto, e eles vêem que a “nova delícia” tinha uma gigantesca “fonte de matéria-prima”. Então Abe vê aquilo que irá mudar sua vida para sempre. A nova delicia é feita nada mais nada menos do que de Mudokons, a sua espécie. Abe entra em pânico e decide fugir, dando início à alucinante corrida para salvar sua vida.

Oddworld: Abe’s Odyssey possui dois finais sendo um bom e um ruim. O bom final é exibido se você salvar mais da metade dos 99 mudokons e o mau final é exibido caso você mate ou deixe para trás mais da metade dos mudokons.

As criaturas de Oddworld: Abe’s Oddysee são um espetáculo a parte. Muito bem desenhadas e de uma criatividade fora do comum, você poderá encontrar diversas espécies durante sua jornada. Sligs, Slogs, Paramites, Scrabs, Glukkons, Mudokons, Elum e o Shrykull são algumas das criaturas do jogo.

Os gráficos são simplesmente fantásticos, com cenários muito bem desenhados e personagens extremamente detalhados. As cenas do jogo também são muito bem feitas com qualidade de filme de animação.

O som é, sem dúvida, muito bom, a trilha sonora muito bem feita e efeitos sonoros, que se encaixam perfeitamente ao jogo, engraçados. Você poderá se comunicar com as outras criaturas, apesar de só conseguir estabelecer uma conversa com a sua espécie ou o Elum. Você pode começar com um simpático “Hello” e soltar um pum para que seus amigos possam dar algumas risadas, ou guiá-los até os portais para que eles também possam escapar.

A jogabilidade é simples, e se assemelha muito a qualquer outro jogo de plataforma. Você pode se comunicar com os outros seres e até mesmo lhes passar instruções, como “follow me” ou “wait”. Um ponto legal é a possessão. Através do “Chant”, você pode possuir os Sligs e guiá-los para onde quiser, usando as armas deles para “limpar o caminho”.

Oddworld é um jogo muito divertido que prende o jogador diante da tela. Duvido que você chegue ao final desse jogo sem ter decorado todos os nomes dos personagens e de suas espécies.



NOTA FINAL: 9,9
UM MUNDO ESTRANHO, CRIATURAS ESTRANHAS, PROTAGONISTA ESTRANHO. ESSE É O UNIVERSO DE “ODDWORLD: ABE’S ODDYSEE”.
Plataforma:


7 comments:

Eduardo disse...

"hello!Folow me."

adoro esse jogo!

Anônimo disse...

Eu até concordo que o jogo é bacana e tals... Mas dizer que é uma das melhores histórias! =S

Pow, forçou a amizade SP! =P

Anônimo disse...

Joao: Eu adoro o jogo lembrome dos primeiros tempos da ps1 em que joguei, os graficos e os cenarios chocavam de uma forma maravilhosa, a ideia de q estava vivendo uma aventura no outro lado do universo era empolgante, e da trilha sonora saiu ate poesia

Anônimo disse...

Inflizmente tenho apenas o primeiro game, auseiteime da playstation por uns tempos ate 2005 quando ja havia saido o segundo, treceiro e o 4 para plataforma ps2 mas nunca os consegui nas bancas hoje tenho ps3 e estou desposto a trucar por gta.iv.

Beto disse...

É um dos melhores que já joguei! \o/

Marcel Santana disse...

Joguei em PC e me diverti muito! "Wait!"

Victor Orlando disse...

Hello, hello, folow-me, no. Plaft.

Postar um comentário