Pokémon Gold/Silver (GBC)

quarta-feira, 15 de outubro de 2008 Postado por P.A.


Gênero: RPG

Fabricante: Nintendo / Game Freak

Lançamento: 1999

Jogadores: 1 player

Você certamente sabe o que são Pokémons não é mesmo? Aqueles monstrinhos pequenos usados em batalhas e que ficam dentro de cápsulas conhecidas como Poké-bolas! Sucesso no mundo inteiro, os jogos de pokémon se tornaram febre rapidamente, assim como o anime.

Pokémon Gold/Silver trazia para o Game Boy Color a nova remessa de pokémons (que nos jogos anteriores era de 151, passou pra 251). Mas é claro, mantendo os velhos, pra não desapontar os gamers dos jogos anteriores!

A história ainda é a mesma: embarque numa jornada pokémon pra conseguir as 8 insígnias necessárias para que você possa desafiar a Elite 4 e se tornar o Mestre Pokémon!
Assim como nos antecessores, você tem um rival que fica aparecendo e te desafiando durante o jogo! Mas dessa vez algumas coisas mudaram...
Antes você ficava apenas no continente chamado Kanto (com as cidades mais conhecidas como Pallet, Pewter e Cerulean por exemplo)! Mas agora você inicia sua jornada no continente Johto, com cidades diferentes assim como ginásios diferentes e também pokémons diferentes! E depois de vencer a Elite 4 poderá viajar para Kanto e desafiar os líderes dos ginásios de lá... Dando um pouco mais de horas de diversão aos jogadores!

Os gráficos estão bem melhores do que de seus antecessores! Com muito mais cor e sprites dos pokémons mais bem trabalhados, dando mais vida ao jogo! Uma coisa interessante no jogo é o sistema de horários, é isso mesmo, agora você possui um relógio e o jogo alterna entre dia e noite, e com isso, diferentes tipos de pokémons aparecem em determinados horários! Por exemplo, alguns pokémons só aparecem de noite e outros só aparecem de dia... Você ainda conta com um CELULAR  pra poder ligar pros seus conhecidos e até mesmo pra treinadores que você já batalhou! Alguns deles até ligam pra você pra uma revanche.
E o jogo ainda apresenta outra novidade... Agora os pokémons possuem sexo (masculino e feminino), dando a possibilidade do jogador fazer com que eles se cruzem pra gerar novos pokémons!


A música melhorou um pouco em relação aos jogos anteriores, mas pra mim, ainda continua chata e enjoativa! Os efeitos sonoros também melhoraram um pouco, sendo que cada pokémon tem um "grunhido" diferente! Mesmo assim, esse quesito é baixo...

A jogabilidade é muito simples e idêntica aos jogos anteriores! Bom pra quem já jogou as outras versões, pois já vai estar familizarizado!

O jogo ainda conta com um sistema que pode fazer com que você troque pokémons com os jogos anteriores, já que assim como antes, não é possível capturar todos os pokémons existentes!

É mais um grande jogo dos pokémons lançado pro Game Boy, ajudando ainda mais a alavancar o sucesso do portátil! Depois desse jogo, a série começou a perder o brilho e virou um baita caça-níquel... Pelo menos pra mim!



NOTA FINAL: 9,5
TÃO BONS QUANTOS OS ANTERIORES, MUITO DIVERTIDOS E VICIANTES! OS ÚLTIMOS JOGOS DA SÉRIE QUE EU REALMENTE GOSTEI...



Plataforma:


4 comments:

Eduardo disse...

é muito legal pokémon,vale a pena baixar, zerar e tentar encontrar coisa secreta!
Eu também nunca gostei muito da trilha sonora

­Kre-a Thor disse...

Um dia pretendo jogar xD

P.A. disse...

O loko... Já deveria ter jogado! (Y)

Mto bom...

Anônimo disse...

ok, legal

Postar um comentário