Pokémon Red/Blue (GB) - Detonado

quinta-feira, 2 de outubro de 2008 Postado por P.A.

Aqui está um detonado do Pokémon Red/Blue que eu fiz! Infelizmente, eu tive que fazer com que o detonado ficasse bem resumido, pra não ficar muito grande pros padrões do blog, portanto é um detonado simples e bem direto, mas que ajudará a terminar o jogo sem dúvida...

Cidade de Pallet
Você começa o jogo em seu quarto! Vá até o PC e retire uma poção. Agora saia da sua casa e siga para o norte, até chegar nas graminhas para que o professor Carvalho apareça e te leve pro laboratório. Depois da conversa, escolha uma das poké-bolas em cima da mesa, você pode escolher entre Charmander (fogo), Bulbassauro (planta) e Squirtle (água). Seu rival vai pegar um também, que no caso, leva vantagem sobre o seu. Tente sair do laboratório para batalhar contra ele. Se você vencer ganhará experiência e dinheiro... Sempre que lutar contra outros treinadores receberá exp. e dinheiro!
Saia do laboratório e siga para o norte, conversando com as pessoas no caminho e treinando um pouco seu pokémon até chegar na:

Cidade de Viridiana
Recupere seus pokémons no Centro Pokémon e siga para a loja (mart), lá o dono pedirá que você faça uma entrega para o professor Carvalho!

De volta à Cidade de Pallet
Retorne para Pallet e entregue a encomenda para o professor, seu rival aparecerá e o professor lhes entregará a Poké-Agenda! Saia do laboratório e vá para a casa do rival, fale com a irmã dele e você receberá o MAPA!

De volta à Cidade Viridiana
De novo, siga para a loja e agora compre algumas poké-bolas e procure por graminhas para que você capture alguns pokémons! Se você seguir a esquerda poderá lutar contra seu rival, mas não conseguirá seguir por ae, por isso, siga para o norte até chegar na Floresta Viridiana! Lute contra os treinadores e aproveite para capturar um Caterpie e evoluí-lo para Butterfree! Ao sair da floresta você chegará à:

Cidade de Pewter
Recupere seus pokémons e vá batalhar no ginásio! O líder é Brock e ele usa pokémons tipo pedra, ele tem:
Geodude (Lv 12)
Onix (Lv 14)


Com Butterfree na sua equipe a batalha vai ser fácil, e você receberá um TM e a insígnia da Pedra pela vitória! Vá para o leste e encontrará vários treinadores. Vá passando por eles até chegar no:

Monte Lua
Essa caverna é um pouco grande! Vasculhe-a, pois há vários itens perdidos e treinadores, aproveite também pra treinar um pouco seus pokémons! Vá seguindo até encontrar uma escada, perto de um cara gordo! Depois basta ir seguindo e você encontrará um cara com dois fósseis, vença-o para ficar com um dos fósseis! Agora siga o caminho e saia da caverna para chegar à:

Cidade de Cerulean
Assim que chegar siga para o norte e batalhe contra seu rival. Continue seguindo pro norte e você estará na ponte da Pepita. Vença os 5 treinadores para receber uma pepita como prêmio. Vá lutando contra todos os treinadores que encontrar, até chegar no Farol do Bill. Fale com ele, e ele pedirá pra você acionar um botão do computador. Depois de ajudá-lo, você receberá uma passagem para o Ste. Anne (um navio de luxo). Retorne pra Cerulean e vá lutar no ginásio! A líder é Misty e ela usa pokémons de água:
Staryu (Lv 18)
Starmie (Lv 21)


Depois de vencer, você receberá a insígnia da Cascata. Procure agora por uma casa que fica em cima do ginásio, onde tinha um policial bloqueando sua entrada! Ele não está mais lá, entre na casa e saia pelo buraco na parede para lutar contra um rocket e receber um TM! Siga para o sul até encontrar uma entrada subterrânea e chegar à:

Cidade de Vermilion
Ao chegar na cidade, procure pelo porto e entre no Ste. Anne! Entre em todas as cabines, pois tem muitos treinadores no navio. Vá andando pelo navio até encontrar com seu rival e depois da batalha, entre na cabine do capitão à frente. Converse com ele pra receber o HM 01 (cortar/cut). Ensine o HM pra algum de seus pokémons e vá pro ginásio. Você deve encontrar duas travas que estão escondidas nas lixeiras, para poder abrir a porta e enfrentar o líder que é o Tenente Surge, ele usa pokémons elétricos:
Voltorb (Lv 21)
Pikachu (Lv 18)
Raichu (Lv 24)


Você receberá a insígnia do Trovão! Saia do ginásio e entre numa casa à cima, lá dentro fale com o presidente e ele lhe entregará um Vale Bicicleta! Agora entre na Caverna dos Digglets e atrevesse-a, corte a arvorezinha abaixo e fale com o ajudante do professor Carvalho dentro da casa para receber o HM 05 (luz/flash). Retorne para Cerulean pelo caminho que preferir...

De volta à Cidade de Cerulean
Entre na loja de bicicletas e troque o Vale por uma bicicleta! Passe por dentro da casa com o buraco na parede de novo e siga para a direita e não pra baixo como fez anteriormente! Vá lutando contra os treinadores até chegar no:

Rock Túnel
Você vai precisar ensinar o HM 05 para algum pokémon iluminar a caverna. Apesar de grande, essa caverna não apresenta muitos problemas, pois é bem simples atravessa-la! Depois de encontrar a saída você estará na:

Cidade de Lavander
Por enquanto, não há nada pra se fazer nessa cidade, apenas recupere seus pokémons e siga para a esquerda, lute contra os treinadores e entre no atalho subterrâneo para chegar na:

Cidade de Celadon
Assim que chegar procure pelo ginásio. A líder Érika usa pokémons do tipo grama:
Victreebel (Lv 29)
Tangela (Lv 24)
Vileplume (Lv 29)

Depois de vencer você receberá a insígnia Arco-Íris. Agora procure pela loja de Celadon (é um prédio grande). Vá até o último andar e compre Água Fresca na máquina. Saia e procure por um daqueles postos de guarda, onde os guardinhas nunca te deixam passar. Ao tentar passar você entregará a água pra ele e a partir de agora poderá passar por qualquer posto de guarda!
Ainda em Celadon, procure pela Casa de Jogos. Entre e fale com um rocket que está parado na frente de um pôster. Lute contra ele e aperte o botão atrás do pôster para abrir uma passagem secreta ao lado. Lute contra todos os rockets até encontrar um que tem uma Chavinha. Depois de pegá-la, entre no elevador e vá para o 4F, lute contra Giovanni, o líder dos rockets. Depois de vencê-lo ele vai deixar um item no chão, é o Superscópio. Este item é utilizado para identificar fantasmas. Saia do esconderijo e siga para a esquerda até encontrar um Snorlax dormindo. Corte o galho seco que tem ae perto e passe pelo posto de guarda até chegar numa pequena casa. Fale com a mulher lá dentro e você receberá o HM 02 (voar/fly). Retorne para Lavander (se quiser, poderá usar o HM 02 para fazer isso).

De volta à Cidade de Lavander
Procure pela Torre Pokémon, você encontrará seu rival lá dentro. Vá seguindo pelas escadas e lutando contra as mulherzinhas possuídas até chegar numa escada, onde um fantasma vai te bloquear! Graças ao Superscópio você conseguirá identificar o fantasma, que é um Maroak. Lute contra ele e passe pelos rockets, depois fale com o Sr. Fuji. Ele vai te levar para casa dele, e depois da conversa, ele vai lhe dar a Poké-Flauta. Siga para o sul de Lavander até encontrar um Snorlax dormindo, toque a flauta para acordá-lo. Agora você poderá passar pelo caminho, basta ir lutando contra os treinadores no caminho e logo chegará na:

Obs: para chegar em Fiucha você pode seguir por dois caminhos diferentes. Ao sul de Lavander ou ao oeste de Celadon, indo pela estrata Ciclística. Em ambos os caminhos você encontrará o Snorlax e muitos treinadores!

Cidade de Fiucha
Assim que chegar procure pela Zona do Safari, que fica ao norte da cidade. Você tem que pagar $500 para entrar. Vá seguindo pela graminha e aproveite para capturar alguns pokémons. Mas a sua preocupação aqui é chegar até o final da Zona do Safari antes que se acabe o tempo (contado através dos passos). Vá pegando alguns itens que encontrar pelo caminho, um deles é a dentadura do zelador. Ao chegar no final, entre na casinha e fale com o homem para receber o HM 03 (surfar/surf). Espere acabar seu tempo, e assim que sair do Safari procure pela casa do zelador pra lhe entregar a dentadura e receber o HM 04 (força/strenght). Agora vá para o ginásio enfrentar o líder Koga, que usa pokémons venenosos:
Koffing (Lv 37)
Muk (Lv 39)
Koffing (Lv 37)
Weezing (Lv 43)

Você receberá a insígnia da Alma pela vitória. Siga para Saffron.

Cidade de Saffron
Você vai perceber que a cidade está cheia de rockets, e que eles estão bloqueando as entradas de praticamente todos os lugares. Ao lado do ginásio, tem um Dojo de Lutas. Vença o líder para receber um dos pokémons lutadores dele. Saia e procure o prédio da Silph Corp., que está completamente dominado pelos rockets. Você precisará de um cartão que está no 5º andar para abrir as portas. Ao chegar no 5º andar, pise no teletransportador perto de um rocket e você será enviado para outra sala, então na mesma sala pise novamente no teletransportador que você veio e voltará no mesmo lugar, não se mecha! Ao invés de subir, siga para baixo pelo estreito caminho e encontrará o cartão! Veja a figura:



Agora siga para o 9º andar e abra uma porta perto do coqueiro com o cartão! Fale com a enfermeira pra recuperar seus pokémons. Suba e lute contra um rocket, depois use o teletransportador para sair em outra sala! Siga para a direita e abra outra porta e pise em outro teletransportador, agora você irá lutar contra seu rival novamente. Depois de vencer, fale com o rapaz ao lado e receberá um Lapras! Siga pelo outro teletransportador e você lutará contra outro rocket. Depois de vencer abra a porta e lute contra Giovanni de novo! Depois de vencê-lo, fale com o presidente da Silph Corp. para receber uma Bola Master! Saia do prédio e verá que todos os rockets foram embora da cidade, e com isso, você poderá ir ao ginásio enfrentar Sabrina. Ela usa pokémons psíquicos:
Kadabra (Lv 38)
Mr. Mime (Lv 37)
Venomoth (Lv 38)
Alakazam (Lv 43)

Você receberá a insígnia Dourada. Retorne para Fiucha.

De volta à Cidade de Fiucha
Siga para o sul da cidade e você encontrará uma praia. Use surfar e vá batalhando contra os treinadores até chegar à:

Ilha de Seafom
Essa caverna é um verdadeiro labirinto, então fique esperto com o life do seus pokémons. A 1ª coisa a ser feita nessa caverna é empurrar todas as pedras nos buracos que tem próximo delas, para que você consiga conter o fluxo d’água. Articuno também pode ser encontrado nessa caverna. Depois de algum tempo procurando pelas pedras, você deve usar o surfar para sair da caverna e chegar até à:

Ilha de Cinnabar
O ginásio da cidade está trancado. Então vá ao centro pokémon recuperá-los e pegue seu fóssil (encontrado no Monte Lua), leve-o até o laboratório Pokémon para que eles revivam seu fóssil! Dica: volte para Pewter e entre numa porta lateral do Museu, fale com os cientistas e eles vão lhe entregar outro fóssil, leve para Cinnabar também para que eles revivam.
Agora vamos ao que realmente interessa. Para pegar a chave e abrir o ginásio você tem que entrar num prédio da ilha, ao lado do ginásio. Esse lugar é um quebra-cabeças, cheio de botões em estátuas! Apertando esses botões, algumas portas se abrem e outras se fecham, por isso, sempre verifique quais portas se abriram ou fecharam. Procure por um lugar como o da figura à baixo:

Você deve cair no buraco da esquerda, depois desça e vai encontrar a Chave Secreta. Use-a para abrir a porta do ginásio! Nesse ginásio há várias máquinas ao lado dos treinadores, acione e acerte as respostas das perguntas. Se acertar a porta se abre, se errar, terá que lutar contra os treinadores para passar! O líder é Blaine e ele usa pokémons de fogo:
Growlithe (Lv 42)
Ponyta (Lv 40)
Rapidash (Lv 42)
Arcanine (Lv 47)


Você vai receber a insígnia do Vulcão! Vá voando para Viridiana.

De volta à Cidade de Viridiana
O líder do ginásio voltou, e adivinhem que é? Ninguém menos que Giovanni, o líder da equipe rocket! Ele usa pokémons tipo terra:
Ryhorn (Lv 45)
Dugtrio (Lv 42)
Nidoqueen (Lv 44)
Nidoking (Lv 45)
Rydhon (Lv 50)


Muito bem, você conseguiu as 8 insígnias necessárias para poder entrar na Liga Pokémon! \o/
Siga para esquerda de Viridiana e novamente seu rival vai aparecer, depois de vencer, continue seguindo e entre no prédio, vá passando pelos guardinhas e mostrando que você tem todas as insígnias até chegar na:

Estrada da Vitória
Uma caverna bem chata, cheia de pokémons em nível um pouco alto, assim como treinadores com pokémons bem fortalecidos! Vá seguindo e treinando mais ainda sua equipe! Nessa caverna você poderá encontrar Moltres! Ao sair da caverna você finalmente terá chegado na:

Liga Pokémon
Na Liga Pokémon, as lutas são em seqüência (uma após a outra), se perder uma luta, terá que começar de novo desde a primeira! Aconselho que compre alguns itens como, poções e revive, pois vai ser necessário! Quando achar que está preparado entre na portinha... A primeira luta é contra Lorelei, ela usa pokémons de gelo:
Dewgong (Lv 54)
Cloyster (Lv 53)
Slowbro (Lv 54)
Jynx (Lv 56)
Lapras (Lv 56)

O próximo membro da Elite 4 é Bruno, ele usa pokémons lutadores e de pedra:
Onix (Lv 53)
Hitmonchan (Lv 55)
Hitmonlee (Lv 55)
Onix (Lv 56)
Machamp (Lv 58)


Na próxima sala você lutará contra Agatha, ela usa pokémons fantasmas e venenosos:
Gengar (Lv 56)
Golbat (Lv 56)
Haunter (Lv 55)
Arbok (Lv 58
Gengar (Lv 60

O último membro da Elite 4 é Lance, o mais forte, ele usa pokémons dragões:
Gyarados (Lv 58)
Dragonair (Lv 56)
Dragonair (Lv 56)
Aerodactyl (Lv 60)
Dragonite (Lv 62)

Finalmente você venceu a Elite 4! Mas não pense que acabou, agora vem o desafio final! Você terá que lutar contra seu rival, ele possui uma equipe balanceada com pokémons fortes e de diversos tipos:
Pidgeot (Lv 61)
Alakazam (Lv 59)
Rhydon (Lv 61)
Gyarados (Lv 61)
Arcanine (Lv 63)
Poké Inicial* (Lv 65)


*O pokémon inicial dele vai depender da sua escolha, lá no início do jogo! Pode ser um Venussauro, Blastoise ou Charizard!


PARABÉNS! VOCÊ É O NOVO CAMPEÃO DA LIGA POKÉMON! AGORA O PROFESSOR CARVALHO VAI TE LEVAR PARA SER FOTOGRAFADO E VOCÊ E SUA EQUIPE POKÉMON VÃO ENTRAR PRO HALL DA FAMA!

Mas você ainda pode continuar jogando para tentar completar a Poké-Agenda e para vasculhar o enorme mundo Pokémon!
Plataforma:


3 comments:

­Kre-a Thor disse...

POKEMON *.*
Fechei o Yello 8D

Anônimo disse...

ja terminei o red e o blue

Anônimo disse...

e o mewtwo

Postar um comentário