Crash Bandicoot (PSX)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008 Postado por P.A.



Gênero: Ação / Plataforma


Fabricante: Naughty Dog


Lançamento: 1996


Jogadores: 1 player




A Naughty Dog estava iniciando sua jornada no mundo dos games, e como seu primeiro jogo, lançou Crash Bandicoot em 1996! Ano este em que Super Mario 64 também foi lançado... Ou seja, olha a responsabilidade que a Naughty Dog trazia nas costas logo em seu primeiro jogo!

Os cientistas Neo Córtex e Nitrus Brio querem criar um exército de animais mutantes pra dominarem o mundo! Córtex resolve testar uma máquina criada por Brio em um dos animais, no caso, em Crash! Porém, Brio havia avisado que a máquina estava incompleta e o que era pra tornar Crash malígno acaba não dando certo, e nosso herói foge do castelo. Mas sua namorada Tawna ficou aprisionada lá e agora cabe a Crash resgatá-la!

Os gráficos do game estão muito bem feitos! Com ótimos cenários e bom detalhamento nos personagens e inimigos. Crash faz algumas expressões engraçadas o que torna o jogo agradável! Os cenários são simples, mas legais se analisarmos a época do lançamento!

As músicas de Crash Bandicoot são legais e animadas. Com sons típicos da floresta com alguns barulhos de animais... Os sons também estão bem legais, como o giro do personagem quando acerta algum inimigo ou destrói uma caixa! Tudo bem feito!

Crash possui duas ações: correr e girar (seu ataque). Com o giro pode derrotar seus inimigos e destruir coisas, como as caixas espalhadas pelas fases. Sendo assim, muito simples de se jogar o que torna o jogo ainda mais prazeroso!

O jogo se passa nas fictícias Ilhas Wump, um arquipélago situado na costa sudoeste da Austrália! O game possui 32 fases, sendo seis delas de chefes e duas secretas. Se todas as caixas de cada fase forem quebradas e o jogador conseguir passar pela fase sem perder uma única vida, receberá um diamante! Os diamantes servem pra habilitar o final secreto na fase "The great hall". Você ainda pode encontrar frutas que podem lhe conceder uma vida extra e até moedas de bônus (quando coletadas 3 moedas de bônus). Pra facilitar um pouco sua vida, Crash conta com a ajuda de Aku Aku, que é uma máscara que pode lhe deixar invencível...

Crash Bandicoot é um ótimo jogo, muito divertido e que ainda conta com boa dose de humor, principalmente por parte do nosso herói Crash!



NOTA FINAL: 8,0
CRASH BANDICOOT É UM GAME MUITO DIVERTIDO E QUE FEZ SUCESSO NO CONSOLE DA SONY. É UM JOGO QUE NÃO PODE FICAR DE FORA DA SUA COLEÇÃO!

Plataforma:


Comente com o Facebook: