Mario Kart 64 (N64)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008 Postado por Tristan.ccm

Gênero: Corrida


Produtora: Nintendo


Lançamento: 1996


Jogadores: 1-4 players versus


Bem amigos do Museum dos Games, estamos aqui para lhes trazer mais um grande jogo de corrida. E não é um jogo qualquer, mas o sucessor de um dos maiores sucessos do SNES: Super Mario Kart.


No jogo, a história é o que menos importa (até onde eu sei, ela se resume a "Mario chama seus amigos para mais uma competição de kart no Reino dos Cogumelos"). O que liga nesse jogo é acelerar para tentar vencer em pistas cheias de obstáculos dos mais absurdos (toupeiras que brotam do chão, caranguejos, abismos, etc.). Se não bastasse isso, todos têm à disposição itens que fariam Dick Vigarista chorar. Afinal, nesse game não basta vencer, tem que trapacear com os itens e torcer para que os adversários não te acertem com o casco na última curva. Resumindo: diversão e risadas garantidas!


As pistas foram melhoradas da versão anterior, ganhando subidas e ladeiras, bem como novos obstáculos. As moedas sumiram, substituídas por um sistema onde cada personagem tem um certo peso: Um personagem leve, como a princesa, leva a pior se trombar com um pesado, como Bowser, mas corre mais que ele. Os itens agora estão mais abundantes, em mais locais da pista, o que torna a roubalheira ainda mais divertida. Mas uma coisa não mudou: Lakitu continua demorando uma eternidade para te resgatar quando você cai fora da pista.


O jogo tem como defeito apenas o fato de ter apenas oito personagens e praticamente nada para destravar (apenas o modo Extra, onde as pistas são o oposto do modo normal). Mas é muito bom para jogar tanto sozinho como com outras pessoas (destaque para o modo Battle, onde você esquece as corridas e parte pra cima do adversário, mandando itens nele sem dó).


Me lembro que, quando o primeiro jogo foi lançado, achavam que era apenas um caça-níqueis em cima da fama de Mario, mas a série provou que tinha seu valor, e hoje divide com Zelda, Smash Bros, Star Fox e com o próprio Mario o status de jogos obrigatórios da Nintendo em qualquer geração. Afinal, me diga se não é divertido arremessar um casco naquele cara que te arrebentou lá atrás e roubar sua vitória no finalzinho da corrida?





NOTA FINAL: 9,8
GRÁFICOS LEGAIS + VELOCIDADE + ROUBALHEIRA = HORAS DE DIVERSÃO. ALTAMENTE RECOMENDADO!


Plataforma:


8 comments:

Anônimo disse...

claro que tem como destravar o Magic Koopa né.....xDD

jogo fodaaaa obrigatorio em qualquer prateleira de nintendista

um abrass

Anônimo disse...

"NOTA FINAL: 9,8"
nao repita
isso
jamais
a nota
é
10

Tristan.ccm disse...

Amigo, a nota final é a média das notas anteriores. Veja só:

Gráficos:........ 9,5
Som:.............10,0
Jogabilidade:....10,0
Diversão:........10,0
_____________________
Somando tudo dá:.39,5

Como são 4 notas, a gente divide por 4:

39,5 / 4 = 9,875

Logo, a nota final é 9,8.

Entendido?

P.A. disse...

Acho que o anonimo quis dizer que esse jgo é nota 10... Talvez ele não tenha gostado de ver o jogo preferido dele ter a nota que teve!

Unknown disse...

Prefiro o multiplayer do Diddy Kong Racing...

Anônimo disse...

amo muito mario kart so que naum consigo jogar pela internet
mais continuo jogando bjokassss

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo passado, a nota é 10 :P
( mas o ruim é que não é possivel destravar coisas, o que é uma pena)

Anônimo disse...

o jogo é irado

velocidade 9,02
grafico 8,07
robalheira. é tirar o folego
infatil 0,12

Postar um comentário