Final Fantasy IV (II) (SNES)

Fabricante: Square Soft
Lançamento: 1991
Jogadores: 1 Player
Creio que o nome "Final Fantasy" dispensa apresentações, pois para muitos é sinônimo de game de RPG. Esse jogo, o quarto da série (chamado porém de Final Fantasy II pelos americanos) é um dos melhores RPGs lançados para o SNES e, talvez, um dos melhores enredos já criados para um jogo, pois é repleto de reviravoltas e sacadas inteligentes.

A bela história do jogo tem diversas reviravoltas, romances, revelações, personagens que entram e saem do seu time conforme você evolui (sua equipe pode ter

Porém, se a história desse jogo é empolgante, o mesmo não se pode dizer do som. As músicas até que são legais, mas enjoam logo por tocarem muito. Os sons das batalhas são bem feitos, com as armas fazendo o barulho certo (metal com som metálico, madeira com som de madeira etc.). Só que os gráficos do jogo são bem feinhos! Seu personagem é basicamente um quadrado com cabeça e perninhas que é a única coisa que se mexe no cenário todo. Durante as batalhas (que são em turnos e começam sem aviso algum) ele/ela só mexerá o braço que segura a arma, e ainda por cima vai golpear o ar! Os inimigos, então, nem se fala: ao atacar ou ao levarem golpes, eles apenas piscam. Dizer que isso é culpa do hardware do SNES não vale, pois RPGs como Chrono

Porém, essas falhas não conseguem macular o jogo. Apesar de feio e com som ruim, a história carrega o jogo nas costas. Ele é exatamente o oposto do que tenho visto na atual geração de jogos, onde a imagem vale mais que o enredo. Ele vai te divertir? Claro! Apesar dos gráficos te doerem a vista e o som te obrigar a desligar as caixas de som do micro e ligar o MP3, FFIV é um dos melhores RPGs já feitos.

A HISTÓRIA É ÓTIMA, MAS A SQUARE PODIA TER CAPRICHADO MAIS NO SOM E NO VISUAL. MESMO ASSIM, O JOGO É ALTAMENTE RECOMENDADO.
Plataforma:
SNES