Kirby Super Star (SNES)

sábado, 20 de dezembro de 2008 Postado por Tristan.ccm

Gênero: Plataforma


Fabricante: Hal Labs


Lançamento: 1995


Jogadores: 1 - 2 Players versus


Se existe alguém que prova que o ditado "não julgue o livro pela capa" é verdadeiro, esse alguém é o Kirby! Afinal, quem diria que um personagem que mais parece um Pac Man rosa com bracinhos e perninhas poderia render um jogo como esse? Não é a toa que durante uma de minhas garimpagens no Google o site onde baixei minha primeira ROM desse jogo tinha o seguinte comentário: "Não se deixe enganar pelo fato do personagem parecer um chiclete, o jogo é muito bom!"


Embora visualmente Kirby não empolgue, ao controlá-lo você percebe que ele é bem mais que uma bolinha rosa. Ele pode não possuir ataques em sua forma original (o único deve ser o que ele cospe um inimigo em cima do outro), mas sua habilidade principal é a de engolir inimigos e absorver seus poderes. São mais de dez formas diferentes que ele pode assumir, cada uma com um tipo diferente de ataque e movimentação. Se não bastasse isso, você pode cuspir fora o inimigo engolido, transformando-o num aliado controlado pela CPU.


É assim que Kirby derrota seus inimigos nos jogos que fazem parte de Super Star. Afinal, se não fossem inéditos o cartucho poderia muito bem ser chamado de coletânea, pois tem vários jogos em um, divididos em jogos de plataforma tradicionais, para um jogador (Spring Breeze, Dyna Blade, Metaknight's Revenge, Great Cave Offensive e Milkyway Wishes) e minigames, para um ou dois jogadores (Gourmet Race, Samurai Kirby e Megaton Punch).


Um personagem caricato e esquisito, mas dono de uma jogabilidade única. Fases bem desenhadas e inimigos bem pensados. Minigames engraçados e divertidos de se jogar, sozinho ou acompanhado. Tudo isso tornou um jogo que à primeira vista não tinha nada de especial um game viciante e muito divertido, que mesmo em sua época agradava gente de todas as idades e pode muito bem ser considerado um dos grandes games do SNES.




NOTA FINAL: 9,8
NUNCA PODERIA SE IMAGINAR QUE UM HERÓI TÃO ESQUISITO PUDESSE GERAR UM JOGO TÃO BOM. ALTAMENTE RECOMENDADO.

Plataforma:


4 comments:

Anônimo disse...

Putz, demorou mas vcs colocaram um review desse jogo!!!
Huahauhua bons tempos da minha infancia...
Lembro q a primeira vez q vi torci o nariz: Pow, como vo jogar um jogo q o personagem é uma bola: e ainda por cima ROSA???
Rs engano completo, pois é um jogaço, extremamente viciante...

Estão de parabens pela qualidade do blog...
É um dos unicos dois blogs que adicionei aos feeds... =]

Abraços..

Tristan.ccm disse...

Vlw, Nando! Se vc tiver mais algum jogo que te marcou a infancia, pode falar que a gente posta!

Um grande abraço, Feliz Natal e bom Ano Novo!

Rafael disse...

ou vei loko de mais eu amo kirby ,nossa tempão que eu naum jogava ,quando eu era pequeno e tinha supernintendo eu tinha um e o me colega viaravamos noite jogano ele,eu vo compra outro super nintendo pra min na mão do tio da minha namorada ele tem kirby ,ou kirby e otimo mais se jogado de dois fica melhor ainda ,super nintendo the best of video games

Anônimo disse...

vc esqueceu de por que tem tambem o game do kirby the arena que so libera se completar todos os outros modos.

Postar um comentário