2009! Ano Novo, Ideias Novas...

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009 Postado por Andreas L.S.


Alguns leitores podem ter sacado de primeira. Alguns leitores podem se perguntar "O que o AkuAku tá fazendo no review do Harry Potter?". Alguns leitores podem se perguntar "Que negócio é esse no quadrado verde ao lado da Nota Final?". Alguns leitores nem rapararam. ¬¬
Bem, essa é uma das novidade de 2009.

AkuAku e UkaUka (as máscaras da série Crash) farão agora parte de todos reviews (ou resenhas, como preferirem).

"O AkuAku está lá, mas e o UkaUka?"

O negócio funciona da seguinte forma: quando um jogo recebe uma nota superior a 7,5 ele é considerado bom (ele pode não ser o melhor jogo de todos os tempos, mas é bom) e recebe o selo verde com o AkuAku. Quando recebe uma nota inferior a 7,5, o jogo é considerado ruim (acreditem, se algum membro da equipe MDG der menos de 7,5 para um jogo, é porque ele é ruim MESMO) e recebe o selo vermelho com o UkaUka.

"E qual a finalidade disso tudo?"

Esse sistema de classificação foi criado para facilitar ao leitor identificar a qualidade do jogo (segundo a opinião da equipe MDG) de forma rápida e simples.

"A imagem podia ter uma qualidade um poquinho melhor..."

Quando criei essas imagens, eu tinha em mente fazer algo de fácil identificação e que não pesasse muito (pra ser mais preciso, eu queria uma imagem com menos de 10KB). Essa foi a ideia inicial e assim eu a mantive.


Espero que gostem da novidade e já deixo avisado que muitas outras ainda virão.


SP
Plataforma:


2 comments:

Tristan.ccm disse...

SP,e quando for eu ou outro a postar o review? Como eu faço pra colocar o AkuAku?

Andreas L.S. disse...

Tristan.ccm, você pode por o AkuAku como uma imagem comum, alinhada à esquerda, ao lado da Nota Final. A imagem você pode pegar a do meu post mesmo. No caso do UkaUka, que ainda não foi usado, caso a nota final do seu próximo review for abaixo de 7,5 e o UkaUka ainda não tiver sido usado por mim, você deixa sem a imagem que assim que eu entrar eu ponho ela lá, aí no próximo você já terá as duas pra usar conforme precisar.

Postar um comentário