Attack of the Killer Tomatoes (NES)

quinta-feira, 12 de março de 2009 Postado por P.A.



Gênero: Ação


Fabricante: Imagineering Inc.


Lançamento: 1991


Jogadores: 1 player






Pra quem não sabe, "O ataque dos Tomates Assassinos" é um daqueles filmes trash lançandos antigamente que se bem me lembro, passava no SBT! Eu acho que até assisti, mas mal me lembro direito do filme, isso porque o filme era uma grande porcaria! Tá certo que era um filme que não fazia questão alguma de ser bom, apenas era um filme com baixo orçamento e que tinha um diretor maconheiro! Porque francamente, fazer um filme onde tomates são assassinos não é pra qualquer um! Nem os criadores de Lost estavam tão chapados assim... E olha que apesar de ser fã pra caramba da série Lost, tenho que admitir que a série vai muito além da imaginação e às vezes parece que esta sendo escrita por uma criança de 10 anos de idade, onde eles colocam o que bem entenderem na história, mesmo que isso não faça sentido algum!

Mas voltando ao review do jogo... Todos nós sabemos o quão ruim são filmes baseados em jogos! Mas e jogos baseados em filmes? Bom, aí depende. Alguns jogos são lançados as pressas somente pra acompanhar o lançamento do filme, o que certamente vai gerar um game de merda! Mas há jogos baseados em filmes que ficaram muito bons, o primeiro (e único) que me veio a mente foi "The Godfather", que é bem interessante... Mas agora quando você pega um filme ridículo como este, não há como ter boas expectativas sobre o jogo!

Pra começar o jogo nem mostra uma história... Você é jogado diretamente na fase sem mais nem menos! Claro a história, é baseada no desenho animado, sim, tinha até desenho animado dessa merda! Mas seria muito interessante ter uma história no game! Obviamente a única coisa que sabemos é que tomates estão atacando a cidade e matando pessoas com seus poderosos agrotóxicos. Mas no game a gente controla um muleque que eu não me lembro dele no filme, mas ele é um dos personagens principais do desenho! Não entendi porque não basearam o jogo no filme, mas tudo bem... Agradecimentos ao 9-Volt Club que me informou sobre o desenho!

Graficamente falando, o jogo não é ruim! Os cenários são bem interessantes e os sprites tanto do garoto como de alguns inimigos são bem feitos... O foda é ter que lutar contra morcegos, ratos e outros inimigos que não tem nada a ver com o filme! Uma coisa legal logo na primeira fase, é a iluminação, achei bem interessante!

A música não é de todo mal, mas é bem chata e se repete bastante! O pior mesmo são os efeitos sonoros, que apesar de serem poucos são irritantes... O mais chato é sem dúvida o barulho que o muleque faz quando anda, é terrível!

Os comandos são básicos: andar e pular! Simples não é mesmo? Não! A jogabilidade é talvez a pior parte desse merda de jogo... O pulo do muleque é horrível, travado ao extremo e os seus inimigos as vezes são pequenos, como os primeiro tomatinhos da fase inicial, acertar um pulo neles é complicado! O que vai te chatear bastante, já que eles voltam pulando em sua direção e tiram teu life, fodendo com tua vida! Os chefes então nem se fala... Mas ainda tem mais, tem uma porcaria de limo que faz com que você escorregue e muitas vezes cai num liquído verde que deve ser altamente radioativo, o que culmina na sua morte. Ou seja, nesse jogo você vai sempre se foder!

A dificuldade é bem elevada, talvez mais pelo fato da jogabilidade ser péssima... Mas é fato que a segunda fase é um inferno! Não consegui passar dela... Porra, depois de mortes consecutivas no líquido verde e pra um tomate que fica cuspindo em mim, eu cansei! O jogo tem apenas 5 fases (sendo uma delas secreta), e mesmo assim é difícil terminar esse jogo.

É, realmente os tomates matam tudo! Até o jogo...



NOTA FINAL: 3,5
SE O FILME/DESENHO JÁ ERA UMA MERDA, O QUE ESPERAR DO JOGO? AINDA MAIS COM UMA JOGABILIDADE DESSAS... AHH OS TOMATES ASSASSINOS SÃO TERRÍVEIS MESMO!

Plataforma:


7 comments:

Tristan.ccm disse...

Esse ganhou por pouco do Toxic Crusaders o título de pior coisa que já apareceu por aqui.


Eu tbm joguei e recomendo... recomendo que vc fuja dessa porcaria!

Anônimo disse...

Esse jogo é ruim mesmo, mas só um detalhe, não é baseado no filme, é baseado no desenho do Tomates assassinos que passou por aqui na globo e na falecida Fox Kids

P.A. disse...

NOssa tinha desenho dos tomates assassinos? :O

Depois então eu arrumo essa informação... Vlw aew 9-Volt! (Y)

Tristan.ccm disse...

NOssa tinha desenho dos tomates assassinos? :O [2]

9-volt, primeiro veio o filme, mas eu não sei se o game foi feito em cima do filme ou do desenho (que por sinal tbm ñ conheço, acho que vou ver se tem algo no Youtube)

eduardomx disse...

hsauhsausahusahsausahsau eu ja joguei e ja passou no sbt

Diego disse...

Hhaahah, engraçado é você dizer que um filme que você nem conhece é ruim, esse filme é um clássico dos trash, como alguém pode achar que a intenção do diretor realmente era causar medo, o filme é uma sátira e um clássico do humor negro, esse filme é massa pra kralho

Marcio (Seiyaknight) disse...

Filme ótimo, trash clássico que merece ser assistido.

Postar um comentário