Piores capas de jogos [1]

domingo, 22 de março de 2009 Postado por P.A.

Iniciando hoje a série: Piores capas de jogos!

Eu ia fazer um Top, mas como sempre encontro capas ruins por aí, eu achei melhor ir postando aos poucos aqui no blog e depois de analisá-las, aí sim, farei um Top com as piores... E não venha me dizer: "Você não entende nada de designer..." ou "Isso faz parte do marketing pra chamar a atenção dos jogadores!" ou "Mimimimimi"... Eu não entendo porra nenhuma de designer mesmo, mas sei quando um desenho ficou uma merda! Aliás, qualquer idiota sabe! Ou talvez não, o que explica as inúmeras capas ridículas que vemos por aí!

Deixando de papo furado, vamos começar...


Superman - Atari
Tá, parece piada... Mas não é! Pela primeira vez, encontramos alguém que não conhece o Super Homem!
Afinal, que idiota faria o Super HOMEM com uma roupa rosa e com essa cabelinho lambido? É, o pessoal da Atari realmente não conhecia o Super Homem... E mais, onde já se viu darem um revólver pra ele?
O cara leva bala no peito e não sente nada, tem um soco mais forte que um coice de boi, solta laser pelos olhos e um vento gelado pela boca! Pra que diabos dar uma arma prum caboclo desses?
E pela capa, podemos notar que ele não sabe mesmo manejar uma arma, já que dispara acidentalmente assim que pega a arma na mão...


Street Sports Baseball - Commodore 64
Assim que você olha pra uma capa dessas, a gente já começa a rir por um fator óbvio que todo mundo certamente percebeu!
Sim! A pose do viadinho rapaz que errou a tacada...
Quem faria uma pose dessas ao errar uma tacada? Ahh para vai... Esse cara merece ser tirado do time por uma pose tão duvidosa... Sem falar que ele tá usando uma baby-look! Damn, tirá-lo do time seria pouco pra tal sujeito!
Detalhe também pra cara do peão que tá atrás dele... Olha o tamanho da cabeça dele! É maior que a minha! O boné nem entra direito na cabeça dele... Que dó!


Action Fighter - Master System
Eu sempre tive um ódio muito grande pela grande maioria das capas do Master System! Não vejo a mínima graça em capas quadriculadas com apenas um pequeno desenho no canto inferior delas... Por que isso P.A.? - você me pergunta.
Vejamos a capa do jogo Action Fighter, por exemplo. Você chega pra comprar um jogo e pega essa capa na mão... Uma lupa dando um "close" numa rua de um cidade!
Uau, santa criatividade Bátimaaa!
Além de não dizer porra nenhuma sobre o jogo, ainda te engana! Porque você imagina que terá que desvendar algum mistério na rua 15... Mas não, é apenas um jogo de corrida. É, eu sei! É foda!


Megaman - NES
Não adianta! Quando se fala em capas de jogos ridículas, Megaman do Nintendinho é citado. É inevitável...
O primeiro e o pior motivo disso é sua total falta de semelhança com o robozinho azul! Que nessa capa tem tons de amarelo, usa fraldas, e sua armadura parece tão mole quanto papel se notarmos a parte dos braços que está completamente dobrada... E assim como Super Homem do Atari, deram uma arma pro Megaman!
Cadê a arma de plasma embutida em seu braço?
Outro detalhe é que lhe roubaram o pescoço! Droga, a criminalidade não tem limites mesmo!
Vemos também à baixo da casa no canto esquerdo, um pneu... Mostrando claramente que é necessário uma maior intensificação do combate a dengue, já que o pneu está exposto ao ar livre!
Analisando a capa européia...
Podemos notar que melhorou um pouco... Não muito, mas já tá melhor que a americana! Pelo menos, aqui o Megaman é azul e tem uma arma de plasma e não um revólver, o que já torna ela superior à americana. O curioso mesmo, fica pra cara do Dr. Willy ao fundo... Ele está completamente abalado, certamente porque já sabe que no final de tudo o robozinho azul vai foder com sua vida e com todo sua gangue de robôs! É Dr. Willy, você escolheu o lado errado da força...


Anirog Kong - Sei lá pra que plataforma é essa porra
Cara, sério... Você compraria um jogo com uma capa dessas?
Tem tantos erros nesta capa que eu nem sei por onde começar... Mas vamos lá!
...
Primeiro, dá uma boa olhada pra cara do gorila! Aliás, dá uma boa olhada no gorila todo. Será que fui só eu que achou estranho o tamanho do gorila? Eu disse que a capa tem muitos erros? Nossa, só o desenho do gorila tem mais erros que qualquer capa que você possa imaginar.
Ele tomou uma martelada bem no meio do peito e tá sorrindo!
Ele só tem um braço!
Ele é enorme, mas tão enorme, que seu corpo ficou desproporcional pra cabeça e pro braço... Pode reparar, ele ocupa quase toda a capa; mas ele mais parece uma geleia gigante do que um gorila... Cara, olha onde tá o braço dele pro resto do corpo! Tá muito errado isso.
Agora olha a mulher que foi raptada pelo gorila. Ela parece preocupada pelo ocorrido? Claro que não! Ela mais parece que tá olhando pra mão dela, pra ver se não quebrou nenhuma unha.
E olha agora pro marinheiro que veio lutar contra o gorila... Ele tem um puta dum nariz gigante! E ele está flutuando, pois não tem nenhuma plataforma pra ele ficar ali!
E mais uma coisa, o cara da uma martelada no peito do gorila e saem bananas... Fantástico!


Bom, por hoje é só! Aguardem, pois vem muito mais por aí...


Comente com o Facebook: