Duro de Passar (2)

domingo, 12 de abril de 2009 Postado por Tristan.ccm

Death Egg Zone


Jogo: Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive, 1992)



Tipo de enxaqueca: Morte fácil / Apelação dos chefes


Como chegar nela: Última fase do jogo, logo depois de Wing Fortress Zone


Um dos maiores games do ouriço azul foi Sonic 2, considerado por muitos melhor até que o onipotente Super Mario World. Eu colocaria os dois empatados, afinal gosto igualmente do ouriço e do encanador. Talvez o que os diferencie é a resistência: Mario morre por qualquer encostadinha, enquanto Sonic pode sobreviver a pancadas dos inimigos desde que tenha pelomenos um anel em seu poder. E a maior dificuldade dessa fase é que nela não há anel algum! Se isso não bastasse, os chefes são apelativos ao extremo.

Logo de cara você vai enfrentar Silver Sonic, um robô feito à imagem e semelhança do azulão e protótipo do famoso Mecha Sonic. Porém, esse "Sonic versão 1.2" é capaz de fazer algo que irrita qualquer um: além de ter spindash e todos os ataques do Sonic, ele pode lançar os espinhos. Sem anel nenhum, basta um maldito espinho para estragar o seu dia. Felizmente, ele tem um padrão de movimento que você pode decorar. O duro é que o desgraçado quase nunca fica vulnerável, logo você fica mais tempo se desviando de ataques do que atacando o maldito.











Bem, mas digamos que você conseguiu incorporar o Chuck Norris e deu cabo do ouriço de lata, agora é hora de finalmente chutar o traseiro balofo do Dr. Eggman, certo? ERRADO! O desgraçado ter mais uma carta na manga: no melhor estilo Jaspion, ele vai pegar um robô gigante para te enfrentar! E o desgraçado, além de ter espinhos no lugar de mãos (que ele convenientemente pode disparar feito mísseis na sua direção), ainda solta bombas. Se não bastasse, o apelão-mor ainda dá uma de Mario e fica pulando em cima de você. Novamente, o padrão de seus movimentos é a chave da vitória. E novamente isso significa recorrer ao foge-foge-desvia-ataca, foge-foge-ataca-desvia, ou seja, é um saco!

A dificuldade desse desafio final leva muitos gamers (inclusive eu) a recorrer ao infame Debug Mode, para implantar os tão necessários anéis na fase. Me lembro que, depois de várias mortes contra o Silver Sonic, só de raiva apelei pro Debug e aproveitei pra usar aquele famoso código que te dá todas as esmeraldas. Nunca uma vingança foi tão doce quanto a de ver meu Sonic estilo Super Sayajin arrebentando os dois praticamente sem se mexer. Creio que esse seja o único meio de tornar essa fase menos sofrida.


12 comments:

J. Brizzi disse...

Cara, quando eu era pequeno e tinha meu Mega Drive, acho que ganhei o Sonic 2 quando tinha uns 5 anos, pqp cara. Eu sei que eu nunca durmia tarde, tipo depois da meia noite, mas nesse dia fiquei jogando essa fase até umas 3 da manhã hueaheuahuhuea
Na boa, é muito foda. Depois que eu cresci e tal fui jogar de novo esse jogo no emulador, zerei, mas com bastante dificuldade ainda assim.
Um lance esquisito também é que quando a gente é pequeno a gente consegue zerar jogos tipo Zelda sem ler nada, e depois que cresce, a gente não faz porra nenhuma sem ler.
Isso é um mistério, não sei se é só pra mim.

Bolaxa Boyy disse...

Manoo, eu era tipoh vcc, fikava o dia todo nesse jogo eu devo ter zerado umas 5 vezes ou mais, que eu ficava o dia todoo

muito fodah³¹²³¹²

Azrael_I disse...

Eu nunca gostei de zerar esse jogo com o Debug Mode; a primeira vez que zerei, eu nem mesmo tinha conseguido pegar as Sete Esmeraldas, tive que zerar na raça mesmo. Além disso, é fácil pegar o esquema de matar o Silver Sonic e o Robotinik, desde que vc chegue com algumas vidas na fase. No caso, a dificuldade maior em ambos nem é a falta de anéis, mas sim o fato de só poder atacar uma parte pequena do corpo deles(qualquer outro lugar que encostar vc morre).

Denis Barbosa Cacique disse...

Meu amigo, visito seu blog com frequencia, mas só agora resolvi comentar.

Eu adorava jogar Sonic. Joguei todos no Master System e no Mega Drive.

Consegui zerar o Sonic 2 sem cheats. Mas realmente era uma parada dificílima. Também conseguia as esmeraldas. Todas.

Mas aqueles eram outros tempos. Hje eu não teria a paciência (nem o tempo) necessários pra tais feitos.

Enfim... ótimos tempos. Esse blog me faz muito bem.

Mantenha-o assim, e fale mais do Mega Drive e do Master System!

Abraços,

Denis

9-volt disse...

bah fala serio, isso só é dificil de 1ª, depois é facil como o diabo

P.A. disse...

Vlw aew Dênis... Apareça mais cara! ;)

Abraços!

Wisky disse...

Nussa, kra esse é d+, nunca joguei tanto jogo mais do que sonic!
mesmo apelando contra essa fase consegui zerar ela depois de ter decorado a sequencia do robotnik!
aff, mas pra quem já teve a oportunidade de jogar com o cartucho do sonic e knuckles com sonic 2 e chegar a essa fase com o knuckles... putz... pra quem sabe o pulo dele é péssimo e nao ultrapassa de onde tem os espinhos na mao do robozão!! é praticamente impossible!!! mas vale a pena, pra mim é a melhor saga de consoles já criado!! sonic rules!!

Kira disse...

Eu ja joguei o sonic 2 com o meu mega drive.....MAS QUE APELAÇÃO!!!!
Depos de umas 7 ou 8 horas eu disisti e joguei a fita e o controle na parede de tanta raiva.....O.O
Eu tinha decorado a sequancia mas na pratica era um M...
O bom é que a fita sobreviveu e o controle tambem....XD
----------------------------------
Mais uma coisinha.....
eu ja tive a oportunidade de ter jogado o sonic e knuckles com sonic 2...e "meu caro amigo" Wisky....NÃO FAÇA ISSO!!!
Nem comsegui chegar na utima fase....com aquele pulinho do Knux (abreviação de knuckles XD)

Naton disse...

Putz, eu joguei esse jogo durante muitos anos...
Pegava todas as esmeraldas nas duas primeiras fases e conseguia não morrer na última fase... questão de decorar os movimentos dos chefes... depois fica moleza!

(Quando o Silver Sonic corre em sua direção em pé ele pode ser atingido, pra quem não sabe... eu o matava antes de ele lançar os espinhos)

Naton disse...

Putz, ninguém mais consegue passar essa fase facilmente?
(Como o Azrael disse, eu passei o jogo sem as esmeraldas também... e nada como a emoção que tive ao descobrir pra que elas serviam. Na fase Wing Fortress, quando peguei os 50 primeiros rings... pulei, me transformei e morri, sem conseguir controlar o Sonic... na penúltima fase... depois comecei de novo já com as esmeraldas... ah, bons tempos...)

TheBiohazardSeven disse...

Eu passe dessa fase rapidamente e tem umas manhas
No Silver Sonic, antes de ele descer, ja fique dando spindash no lugar de onde ele encosta ao desscer e saia de lá antes q ele comece a dar spindash, desvie do spin dash e ataque a parte frontal apenas e evite os espinhos logo atras de sua cabeça, com isso ele ja morre

O Robotnik é um pouco mais dificil pelo fato de você ter que acertar acima dos espinhos e na hora da transição de um braço pro outro, um erro de cálculo poderá ser fatal. Quando ele tentar te esmagar é só sair depois que a mira der lock, ele ja va chegar agachando, aproveite pra dar uma porrada, logo em seguida ele vai agachar denovo, calcule bem o tempo e de uma porrada que desviará dos espinhos e corra para desviar do outro a tempo. ELE vai voar denovo, espere dar lock, saia, e repita o mesmo processo.


Provavelmente ele morrerá no inicio do recomeço do processo

Espero ter ajudado, visitem o blog World of Video Games
http://biel74-worldofvideogames.blogspot.com/

Wanyo disse...

Kra,essa fase é um terror,eu gastei tipo umas 68328992977 vidas e 28394758 continues pra matar esse cara,e o pior é que eu zerei essa porra no meu mega mesmo,sem saves,sem debug,e sem ANÈIS,deu trabalho,mas valeu á pena.ótimo post,valeu kra!

Postar um comentário