Duro de Passar (2)

domingo, 12 de abril de 2009 Postado por Tristan.ccm

Death Egg Zone


Jogo: Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive, 1992)



Tipo de enxaqueca: Morte fácil / Apelação dos chefes


Como chegar nela: Última fase do jogo, logo depois de Wing Fortress Zone


Um dos maiores games do ouriço azul foi Sonic 2, considerado por muitos melhor até que o onipotente Super Mario World. Eu colocaria os dois empatados, afinal gosto igualmente do ouriço e do encanador. Talvez o que os diferencie é a resistência: Mario morre por qualquer encostadinha, enquanto Sonic pode sobreviver a pancadas dos inimigos desde que tenha pelomenos um anel em seu poder. E a maior dificuldade dessa fase é que nela não há anel algum! Se isso não bastasse, os chefes são apelativos ao extremo.

Logo de cara você vai enfrentar Silver Sonic, um robô feito à imagem e semelhança do azulão e protótipo do famoso Mecha Sonic. Porém, esse "Sonic versão 1.2" é capaz de fazer algo que irrita qualquer um: além de ter spindash e todos os ataques do Sonic, ele pode lançar os espinhos. Sem anel nenhum, basta um maldito espinho para estragar o seu dia. Felizmente, ele tem um padrão de movimento que você pode decorar. O duro é que o desgraçado quase nunca fica vulnerável, logo você fica mais tempo se desviando de ataques do que atacando o maldito.











Bem, mas digamos que você conseguiu incorporar o Chuck Norris e deu cabo do ouriço de lata, agora é hora de finalmente chutar o traseiro balofo do Dr. Eggman, certo? ERRADO! O desgraçado ter mais uma carta na manga: no melhor estilo Jaspion, ele vai pegar um robô gigante para te enfrentar! E o desgraçado, além de ter espinhos no lugar de mãos (que ele convenientemente pode disparar feito mísseis na sua direção), ainda solta bombas. Se não bastasse, o apelão-mor ainda dá uma de Mario e fica pulando em cima de você. Novamente, o padrão de seus movimentos é a chave da vitória. E novamente isso significa recorrer ao foge-foge-desvia-ataca, foge-foge-ataca-desvia, ou seja, é um saco!

A dificuldade desse desafio final leva muitos gamers (inclusive eu) a recorrer ao infame Debug Mode, para implantar os tão necessários anéis na fase. Me lembro que, depois de várias mortes contra o Silver Sonic, só de raiva apelei pro Debug e aproveitei pra usar aquele famoso código que te dá todas as esmeraldas. Nunca uma vingança foi tão doce quanto a de ver meu Sonic estilo Super Sayajin arrebentando os dois praticamente sem se mexer. Creio que esse seja o único meio de tornar essa fase menos sofrida.


Comente com o Facebook: