Duro de Passar (3)

sábado, 18 de abril de 2009 Postado por Azrael_I

Turbo Tunnel

Jogo: Battletoads(Nes e Mega Drive)

Tipo de Enxaqueca: Obstáculos insanamente difíceis, morte fácil

Como chegar nela: É a terceira fase do jogo, se passa após a fase Wookie Hole






Ah...o primeiro pesadelo de todos que ousaram jogar Battletoads, a infame fase
do Jet Sky! 99% dos gamers desistem nesta fase, sem nunca jamais ter tido a glória de completá-la! Também pudera... nesta fase, a dificuldade sobe absurdamente, em comparação com as outras duas; infelizmente, tenho péssimas notícias: não existe absolutamente nenhum meio de tornar esta fase mais fácil; até mesmo a Warp Zone está no final da fase, e só vale a pena se quiser pular a 4ª Fase. A dificuldade desta fase é tão alta que muitos consideram ela impossível(inclusive o pessoal do baú de Jogos; cofiram: http://www.baudejogos.net/jogo.php?id=6967). Entretanto, as coisas não são bem assim; difícil esta fase é, sem sombra de dúvidas, não só uma das fases mais difícies de Battletoads(existem outras piores, mas vou falar apenas desta que é a mais famosa), mas de todos os tempos, em todos os jogos; mas é sim possível passar dela. O segredo é a prática; para os que não sabem por onde começar, existem alguns macetes que podem ajudar a ganhar experiência e tornar o desafio um pouco mais brando, e adivinhem só: eu irei finalmente revelar todos os macetes para se passar da bendita fase do Jet Sky! Mas antes, voltemos um pouco no tempo.

Na primeira fase de Battletoads, Ragnarock's Canyon, existe uma Warp Zone logo no começo, depois que você enfrenta os dois primeiros porcos(vejam na foto a seta vermelha indicando onde ela está); esta Warp leva diretamente para a terceira fase, Turbo Tunnel. Pois bem, se realmente pretendem passar da fase do Jet Sky, NÃO PEGUEM ESSA MALDITA WARP!!! Ela na verdade é uma armadilha disfarçada, pois impedirá que peguem algumas vidas necessárias para passar da Turbo Tunnel. Assim, deixem de preguiça e passem da primeira fase na marra mesmo. Se possível peguem uma vida que tem logo antes do chefe.


Na segunda fase(Wo
okie Hole) está o fator mais importante: os corvos. Quando você acerta sete golpes seguidos num mesmo corvo, você irá ganhar uma vida extra! Com prática, é possível pegar de 15 a 20 vidas, desta forma! Entenderam agora porque é necessário evitar a Warp da primeira fase? Detalhe importante: é mais fácil pegar as vidas no Mega Drive do que nas duas versões de Nes, mas o resultado é o mesmo, é só praticar. Uma dica é conseguir pegar uma pena dos corvos que têm bico comprido(ele solta uma quando apanha), fica mais fácil bater nos corvos com a pena, que nem se fosse uma espada. Pois bem, peguem quantas vidas puderem e finalmente sigam para a mais odiada fase de Battletoads.

E finalmente chegamos na bendita fase do Jet Sky! Turbo Tunnel é dividida em duas partes; a primeira, mais fácil, é bem parecida com a primeira fase, ou seja, no esquema Beat n' Up. Os ratos da fase são bem mais difícieis de vencer do que os porcos da primeira fase, além de haverem vários abismos, mas ainda assim essa parte da fase é bem fácil, qualquer um consegue passar na maior. O problema está justamente na segunda parte; seu sapo monta em um Jet Sky e tem que se desviar de tudo e de todos que aparecem em seu caminho. Nesta parte, o contador de energia não importa, qualquer coisa em que você encostar vai te matar, e você volta direto para o Check-Point(felizmente existem alguns para tornar o desafio menos pedreira). É por isso que é tão importante pegar o máximo de vidas que conseguir, caso contrário qualquer um que não esteja acostumado com a fase morre. O que poucas pessoas entendem, entretanto, é que existe um macete que pode ser crucial: a fase segue uma sequência rígida. Todas as paredes e demais obstáculos aparecem SEMPRE na mesma ordem, o fator chave é decorar essa sequência(e, pra isso, mais uma vez, é necessário uma boa quantidade de vidas). Antes do último Check-Point, todas as paredes e rampas dão um sinal de que lado da tela irão aparecer, e isto facilita muito as coisas. É, entretanto, no último Check-Point que está o maior desafio: as paredes, além de não avisarem, vêm em sua direção numa velocidade cada vez maior; desta vez não existe macete, o único jeito é mesmo decorar a sequência que, felizmente, acaba logo(mas não sem antes dar muita dor no dedo que controla o direcional). Para quem quer evitar a próxima fase, Arctic Caverns, existe uma Warp Zone; infelizmente, ela está justamente no trecho mais difícil de paredes. A Warp aparece depois de nove paredes seguidas, e para pegá-la deve-se ir de encontro à décima parede(como cuidado para ir exatamente no meio da parede, pois se pegar de raspão, perde uma vida; veja na foto a localização da Warp, e o círculo de bolinhas perto da parede). Pegando ou não a Warp, a sequência de paredes irá terminar, virão algumas paredes baixas(do tipo que devem ser puladas), e finalmente irá aparecer a linha de chegada. Quem conseguir chegar até aqui, pode levantar a taça da vitória, pois acaba de vencer a primeira fase difícil de Battletoads! Mas não se animem muito, pois o pior ainda está por vir... Fases piores...

Embora sejam exatamente iguais, existem várias diferenças entre as duas versões de Battletoads para Nes(americana e japonesa) e a versão de Mega Drive. Os gráficos do Mega dão menos dor de cabeça do que os tons vermelhos do Nes, e te confudem um pouco menos. Na versão do Nes japonês foram omitidos alguns obstáculos(como a rampa flutuante e a nave que voa no sentido oposto), além de uma sequência de buracos que devem ser saltados sem rampas(mas essas sequências existem tanto no Mega quanto no Nes americano). Além disso ainda, no Nes americano o jet sky voa mais rápido, o que torna as coisas MUITO difíceis...


Ai daqueles que desistem logo nesta fase, pois nem fazem idéia de que existem outras fases muito mais difícieis em Battletoads, como a Intruder Excluder e a maldita Terra Tubes! Acreditem, com alguma prática fica até fácil passar da fase do jet sky. Eu consigo passar da fase inteira sem perder nenhuma vida(o segredo é se guiar pelo ritmo da música), mas se acham isso absurdo, vejam o vídeo deste sujeito que consegue passar da fase jogando COM OS PÉS!!! E se acham pouco, tem ainda outro vídeo do mesmo cara fechando a fase DE OLHOS FECHADOS!!! É pra humilhar de vez qualquer um que diz que esta fase é impossível...

http://www.youtube.com/watch?v=gZriTa0pGN4

Agora, só não passa mais da fase do Jet Sky quem não quiser. As dicas estão todas aí, o negócio é praticar.


2 comments:

Fabiano Pires disse...

O gozado do turbo tunnel é que eu sempre tentei passar pelas "vias normais" (completando a fase), simplesmente para jogar a fase 4, mas eu invariavelmente "batia" no Warp ...

9-volt disse...

se preocupem não, depois tem fases mais difíecis que essa.

Não recomendo a versão do MEga Drive, é bem piorada e ainda cortaram partes da historinha

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