Metal Slug X (PSX)

Gênero: Tiro / Plataforma
Fabricante: SNK Playmore /Agetec
Lançamento: 1999
Jogadores: 1 – 2 players cooperativo
Existem dois motivos para que hoje eu não seja um homem rico: o primeiro é que escolhi uma profissão gratificante mas que não paga tão bem como deveria; o outro é que, logo que consegui meu primeiro emprego, uma parte de meu salário era devorada em máquinas de fliperama. E se tem uma máquina daqueles áureos tempos que desempenhou como nenhuma outra sua tarefa de esvaziar os bolsos da garotada, essa era Metal Slug! Um jogo de tiro que conseguiu fazer sucesso num terreno quase que monopolizado pelos arcades de luta.

O enredo do jogo era bem mais que o clássico “o vilão está de volta”: depois de levar uma surra no primeiro jogo da série, o vilão

A novidade aqui é a estréia de novos veículos para os heróis (o robô SVX-15D Slugnoid, o caça SV-F07V Slugjet e o camelo(?) SV-CAMEL), que agora são quatro: a loirinha Eri e a CDF Fio fazem companhia aos já consagrados Marco e Tarma. A jogabilidade continuou a mesma do Neo Geo (que por sinal era igual a do arcade), com você podendo atirar em todas as direções, pular e jogar granadas, tudo ao mesmo tempo. A ação não pára um minuto, com os hilários soldados inimigos e suas máquinas de guerra aparecendo todo o instante, do início ao fim do jogo. Uma das coisas mais divertidas, e uma verdadeira tradição da série, são os chefes: absurdamente apelões e muitíssimo mais poderosos que seu personagem, destruí-los dá sempre uma satisfação enorme. Outra estréia importante do jogo foi o prisioneiro especial chamado Hyiakutaro (batizado pelos fãs de “tiozinho do Hadouken”), que ao invés de te dar uma arma ou um bônus te acompanha detonando os inimigos com magias até você morrer. Pena que isso é comum no jogo, pois basta um tiro pra você perder uma vida.

PEACE FOREVER!

DE TODOS OS JOGOS DE TIRO, NÃO É EXAGERO DIZER QUE METAL SLUG É O MAIOR DE TODOS. INDISPENSÁVEL A TODOS OS FÃS DO GÊNERO.
Plataforma:
Playstation