Duro de Passar

quarta-feira, 8 de abril de 2009 Postado por Tristan.ccm

Introdução
Sabe aquela fase difícil de doer a cabeça, onde você fica rodando, rodando e não consegue sair? Seja por aquele monte de inimigo pra desviar, seja pelo chefe apelão ao extremo, ou ainda por ter algo escondido essencial, certas fases são aclamadas por alguns gamers e excomungadas por outros pelo desafio insano que apresentam. Nessa série, sugerida pela galera da comunidade do Orkut, vamos conhecer ou relembrar aquelas fases que davam vontade de tacar o controle na parede. Vamos às nossa primeira fase:

Water Temple

Jogo: Zelda Ocarina of Time (N64, 1998)
Tipo de enxaqueca: Trampo pesado e repetitivo

Como chegar nela: Com Link adulto e usando as Iron Boots e a Zora's Tunic, ande pelo fundo do Lake Hylia até achar um portão fechado. Atire com o Hookshot numa pedra em forma de pirâmide e a porta se abrirá.


De todos os medalhões necessários para zerar Ocarina of Time, sem sombra de dúvida o Water Meddalion (azul) é o que dá mais trabalho. Afinal, como o nome já diz, o Water Temple é completamente inundado, e debaixo d'água Link só pode usar o Hookshot como arma. Tá certo que os inimigos submersos são poucos, mas a dificuldade da fase não está neles.

O que torna essa fase um tremendo pé no saco é o fato de ter de ficar toda hora alterando o nível da água, tocando a Ocarina em determinados lugares. Em certos momentos, você tem de ir num lugar submerso fazer alguma coisa, depois drenar a água (o lugar pra fazer isso fica lá longe!) e ir lá de novo, depois fazer a água subir e voltar lá, e por aí vai! Sem contar que a fase não tem nada de intuitivo nessa maluquice de sobe água / desce água, tornando quase obrigatório usar um detonado para saber o que fazer.



Mas o mais interessante é que, depois de pagar os pecados de umas 4 encarnações para passar pela fase, você encara um chefe final fácil de dar dó! Fala a verdade, quem já encarou o Morpha sabe que é só encurralar a ameba num canto e fatiá-la com a espada. Simples, fácil e rápido. Cara, como teria sido muito melhor se colocassem um chefe mais difícil e descomplicassem a fase!

Bem, mas parece que o pessoal da Nintendo não ficou satisfeito com a dificuldade do templo das águas. Quando Wind Waker foi lançado, os que compraram o jogo ganham outro, Master Quest, que nada mais era que uma versão mais difícil de Ocarina of Time. Agora, dá pra imaginar o Water Temple mais difícil ainda? Pô, Nintendo, vai gostar de fazer a gente sofrer assim lá longe, isso já é sadismo!


Comente com o Facebook: