The Legend of Zelda II – The Adventure of Link (NES)

quinta-feira, 11 de junho de 2009 Postado por Tristan.ccm



Gênero:
RPG


Fabricante: Nintendo


Lançamento: 1987


Jogadores: 1 player







Toda família, por melhor que ela seja, tem aquele parente que só dá dor de cabeça, seja por ser atrapalhado ou por fazer um monte de besteira: é o famoso "Ovelha Negra da família". Parece que com os games ocorre a mesma coisa, pois toda série de games tem um que merece ser esquecido. E com a série Zelda isso não é diferente.

Quem me conhece sabe que eu sou fã da série Zelda, que para mim é a melhor série de RPGs da história. Porém, após o sucesso do primeiro game, é claro que a Nintendo faria uma nova aventura em Hyrule. E, como quase sempre acontece, a continuação ficou a anos-luz do original. Afinal, aquele ditado básico que diz que "em time que está ganhando não se mexe" foi totalmente esquecido. Aquela visão aérea da aventura era tão boa, e o inventário era tão útil... Por quê tirar? Pois foi isso que fizeram aqui: Link se move da forma tradicional apenas ao viajar de uma cidade para outra, quando está numa cidade ou lutando contra algum monstro ele se move no estilo plataforma(!), e é capaz de pular(!!) e de se agachar(!!!), e ainda sobe de nível(!!!!), no melhor estilo Final Fantasy. Ao jogar, a impressão que tive é de que quiseram dar a Link uma movimentação parecida com a de Mario, porém quem tinha jogado o primeiro jogo acabava ficando com cara de "o que eu estou fazendo aqui?".

Se não bastasse essa desnecessária mudança, ainda quiseram mexer nos gráficos e na trilha sonora. A música-tema sumiu, substituída por um tema chato e repetitivo. E o Link, coitado, tá feio pra caramba! Tá certo que o elfo orelhudo nunca foi um exemplo de beleza, mas seu "visual plataforma" ficou um lixo. Os monstros e NPCs (personagens controlados pela CPU, que por sinal são uma nulidade completa) não ficam atrás, e nem quando o jogo fica parecido com o anterior (durante o deslocamento entre as cidades) a coisa melhora. Na hora de montar o enredo, então, tome clichê: os servos de Ganon estão de volta, querendo ressuscitar seu mestre com o sangue de Link, que precisa despertar a princesa Zelda de um profundo sono, do qual ela só poderá sair quando Link recuperar as partes da Triforce espalhadas por diversos palácios (que substituem as famosas dungeons do jogo). A única coisa bacana neste jogo é que ele marcou a estréia de Dark Link, um dos vilões mais legais da série e chefe final do game.

O jogo foi motivo de protesto de todos os fãs da série, e é considerado por muitos o pior de todos os Zeldas. Por sorte, a Nintendo percebeu os erros e no jogo seguinte, A Link to the Past (SNES), o jogo voltou ao antigo estilo. A "Ovelha Negra" da franquia tornou-se apenas uma curiosidade, que os fãs jogam apenas para conhecer ou para lutar com o Dark Link. Afinal, de bom o jogo só tem isso.





NOTA FINAL: 3,8
AINDA BEM QUE A NINTENDO PERCEBEU SEU ERRO. SE LINK CONTINUASSE NAS PLATAFORMAS, DUVIDO
QUE AINDA ESTARÍAMOS VENDO O ORELHUDO ATUANDO EM GAMES HOJE EM DIA.
Plataforma:


6 comments:

Orakio "O Gagá" Rob disse...

De fato, esse jogo era meio chatinho. Não acho que era uma completa perda de tempo, porque lembro que alguma coisa me manteve jogando até o fim, mas eu sentia que o primeiro era bem melhor.

9-volt disse...

Estava jogando dia desses me lembra um pouco o Castlevania 2. Você criticou a musica, mas uma das músicas desse jogo está no Smash Bros. Melee, naquela fase de aventura de Zelda

P.A. disse...

É, eu num consegui jogar esse por muito tempo!

Ainda bem que eles concertaram no jogo seguinte! =]

Yan disse...

Tudo bem q o jogo foi ruim, mas eu axo q merecia um 5.
Eh Zelda neh, tem q dar um desconto =]

Matheus disse...

Os comentarios sao de 2009 mais achei que falar fatos errados nao esta certo.Se voce nao conhece melhor nao comentar pegar comentarios de analises dos EUA muitas vezes nao esta certo.

Esse e o unico The Legend of Zelda RPG e um classico um jogo altamente complexo muito afrente de seu tempo.

The Legend of Zelda nao e RPG por favor nao fale besteira o unico jogo RPG de fato e o The Legend of Zelda II – The Adventure of Link (NES).

Iorhan Patias disse...

Não concordo com a nota, o jogo tem seu mérito, e como pode criticar a trilha sonora? Ela é linda, não deixa a desejar nada, ao menos pra mim.
Pra mim, receberia pelo menos um 7.5.

Postar um comentário