The Sims (PC)

Gênero: Simulação
Fabricante: Maxis / Eletronic Arts
Lançamento: 2000
Jogadores: 1 player
Na maioria das vezes, quando jogamos um game encarnamos um papel, nos tornamos por uma hora ou duas alguém bem diferente do que somos. Fugir da realidade pode ser considerado por muitos algo ruim, mas para nós, gamers das antigas (ou não), fazer parte de outra realidade e ser um ninja, um piloto de corrida ou um guerreiro medieval, mesmo que via joystick, é uma saudável diversão ou até uma forma de espantar o stress do dia-a-dia.

Talvez esse seja, ao mesmo tempo, o grande defeito e a maior qualidade do jogo: a rotina. Comer, dormir, se relacionar com outras pessoas, trabalhar, tudo isso se repete o tempo todo, enquanto você controla essas ações para que seus Sims não fiquem tristes ou irritados, com várias barras como as de cansaço e fome no vermelho.

Eu confesso que não gostei desse jogo, afinal como já disse sou dos que jogam games para ser o que não posso ser na vida real, porém o jogo tem zilhões de fãs, que se sentem atraídos por esse negócio que não conseguiu me fisgar, essa "simulação de vida em família". Mas não ouso dizer que estou certo ou errado, pois cheguei à conclusão de que o jogo foi feito para ser exatamente como a rotina: ame ou odeie. E seja feliz com isso.

THE SIMS COM CERTEZA CRIOU DOIS TIPOS DE JOGADORES: OS QUE FOGEM DELE E OS QUE O AMAM. E AMBOS ESTÃO CERTOS EM FAZER ISSO!
Plataforma:
PC