Ano Novo... Layout Novo!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010 Postado por Andreas L.S.

Como prometido, aí está o novo layout de 2010 do Museum dos Games!

Certamente vocês já devem ter notado as novidades, mas caso você tenha problemas mentais ou miopia iremos explicar todas elas aqui só pra encher esse post!

1. Nova aparência



O layout 2010 foi feito pensando em se criar algo completamente novo, simples e sem muitas frescuras pra não ficar tão carregado e poluído. As faixas abandonaram o padrão "dois personagens". Os tradicionais backgrounds brancos foram substituídos por algo mais vivo. Os novos botões deixaram de apresentar textos e passaram a exibir apenas logotipos, tornando-os mais atrativos aos usuários, até porque não há necessidade de um texto pra explicar o que cada um significa! Se você ainda mora nesse planeta, sabe exatamente o significa de cada um! Foram realizadas alterações ainda nos ícones para tradução e busca. Os quadradinhos que antecediam os parceiros de link foram removidos.

2. Banner rotativo



Com o novo visual do layout 2010, surgiu a idéia dos banners rotativos. A cada vez que o usuário entra no blog (ou atualiza o mesmo), um novo banner é exibido de forma "aleatória" (não é tão aleatória assim, mas passa essa impressão). São, no total, 20 novos banners. Esse número será incrementado ao longo de 2010. São personagens de diversos grandes jogos, podem ser heróis ou vilões... Se o seu personagem favorito não está aí, calma, ele pode aparecer com o passar do tempo, pois como eu disse, o número de banners irá aumentar! Se mesmo assim seu personagem favorito não aparecer, foda-se! Não venha encher o saco com isso...

3. Novo "Destaques"



Todas as séries do blog e matérias que se destacarem estarão em um único lugar, para que o leitor não tenha que ficar procurando por todo o blog para acompanhar sua série ou matéria preferida. É só dar uma olhadinha ali no topo, na seção DESTAQUES! Tá tudo ali, acesso fácil e rápido.

4. Emuladores melhorado



A seção de emuladores do blog recebeu um reforço: os usuários do Mac (vocês existem?) encontrarão aqui os melhores emuladores para desfrutarem dos bons jogos que marcaram época.

5. MDG no Twitter



Apesar do Twitter do Museum dos Games ter sido criado no final de 2009, somente agora ele conta com um botão exclusivo na barra lateral do blog. Sigam-me os bons (e os maus também)!

6. Compatibilidade com navegadores



No processo de criação do novo layout, uma das prioridades foi a compatibilidade com os diferentes navegadores, afinal, não é legal que o usuário do IE7 tenha uma melhor visualização do blog do que um usuário do Firefox, do Chrome, do Opera ou do Safari. Viu como a gente é legal e se preocupa com vocês? Mentira!

7. Comentários Integrados



Os comentários foram integrados à página do post, eliminando assim os pop-ups e facilitando a navegação.


É isso aí pessoal... Ano novo, tudo (ou quase tudo) novo! Espero que tenham gostado, e se não gostaram, só comentar aí! Não que o seu comentário vá fazer com que a gente mude todo o layout (que demorou meses pra ser elaborado (na verdade só demorou tanto assim porque foi incrivelmente difícil fazer com que o layout agradasse ao P.A.)) só porque você não gostou!
Mas você pode expressar sua opinião sim. Diga aí o que achou! Sua opinião...
...
Bem, sua opinião não conta porra nenhuma, mas é legal saber que vocês pensam que ela conta alguma coisa!


Brincadeiras à parte, é claro que a opinião de vocês conta, portanto comentem aí o que acharam! E que venha mais um ano pro nosso blog!

E um Próspero Ano Novo à todos!
Plataforma:


Comente com o Facebook: