E lá vamos nós de novo...

sábado, 6 de novembro de 2010 Postado por P.A.

Vocês certamente se lembram do post que fiz criticando a Editora Europa e a Old!Gamer por suas inúmeras falhas. Bem, pra minha surpresa Humberto Martinez (editor da revista) passou por aqui e comentou sobre o caso e ainda deixou um e-mail pra contato...

Achei que fosse fake! Mas pra minha surpresa não era e ele respondeu!
Como esse é um blog ético, do mesmo modo que eu dei minha opinião sobre a revista, dou agora o espaço pra resposta/defesa do próprio Humberto.

Eu enviei um e-mail com três perguntas simples sobre os principais problemas da revista:
- É uma questão mercadológica da parte da Editora Europa distribuir a revista apenas pra SP e RJ? Será que com uma melhor distribuição da revista, não obteriam mais vendas? Pois já vi muita gente deixar de comprar devido ao alto frete que tem de ser pago pra comprar pelo site.

- Qual o motivo de tantos atrasos? Por que a revista nunca cumpre o prazo estipulado de ser bimestral? Sendo que com isso, ela acaba ficando sem um prazo definido e os leitores à ver navios... Algumas vezes demora três meses, outras cinco e por aí vai...

- A Old!Gamer acaba se tornando uma revista "secundária" pra Editora Europa e por isso recebe menos atenção que as outras? Tratar de jogos velhos não é visto com bons olhos pela Editora?

Dito isso, Humberto Martinez respondeu da seguinte forma:

"Bom dia, Paulo
Fique à vontade para entrar em contato sempre que julgar necessário.

As suas três questões levam a mesma resposta. A OLD!Gamer ainda não é uma revista da linha principal da Editora Europa, como a D&T PlayStation, NGamer Brasil, Edge e Revista Oficial do Xbox; todas estas são mensais e distribuidas em todo território nacional. Não é que a Editora Europa não veja o mercado retrô com bons olhos, o caso é que a equipe para a OLD!Gamer ainda não está formada e ainda estamos nos organizando para assumir um compromisso desse nível. A ideia é de que a OLD! torne-se mensal, distribuida nacionalmente e com plano de assinaturas; mas, por enquanto, ela será uma revista especial, com distribuição setorizada. O que esperamos do nosso leitor é um pouco de paciência até que as mudanças aconteçam (e sinto que o público já é bastante paciente) e que perceba que, apesar de a OLD! ainda não ser uma revista da nossa linha principal de produtos, ela é produzida com carinho e dedicação imensos.

Espero ter ajudado e fico a sua disposição e dos leitores do seu blog."


Bom, ao que tudo indica e pela resposta do Humberto, ainda vai levar certo tempo pra que a Old!Gamer seja tratada como as outras revistas! Pra chegar à todos os estados e se tornar mensal ainda vai demorar um bocado, até porque nem formaram a equipe.
E o público da Old!Gamer é paciente sim Humberto, mas já somos mais velhos, e velhos são mais rabugentos... Por isso, a paciência acaba mais rápido! Ainda mais com tantos problemas assim!


De qualquer forma, falarei a mesma coisa que falei no e-mail pra você...
Como fã de jogos antigos, espero realmente que vocês consigam se acertar o mais breve possível pra que possamos ter no mercado uma revista de boa qualidade voltada aos clássicos.
Por enquanto, vamos aos trancos e barrancos mesmo, já que não tem outro jeito...

Depois de tudo esclarecido, agora só nos resta esperar pelos resultados, porque apenas explicações não bastam! Agora ficamos no aguardo pra que tudo se resolva e possamos finalmente assinar a Old!Gamer sabendo que ela chegará todo mês (sem atrasos) em nossas casas, como planejado...

See ya!


Comente com o Facebook: