Duro de Passar (7)

sábado, 21 de maio de 2011 Postado por P.A.

Kong-Fused Cliffs (fase da corda)


 Jogo: Donkey Kong Country 3


 Tipo de enxaqueca: subir correndo pela corda, sem ter visão de nada que está vindo de cima pra te acertar.


Como chegar: é a segunda fase do penúltimo mundo do jogo!




Pior do que enfrentar hordas de inimigos é ter que desviar deles subindo numa corda em chamas, sem enxergar absolutamente nada que vem de cima!



E é nesse esquema que se passa a segunda fase do penúltimo mundo de Donkey Kong Country 3!
Você começa subindo uma corda que está pegando fogo, portanto tem que subir sem parar pra não ser queimado... Porém, a tela acompanha lentamente o progresso da fase e com isso é muito complicado ver os inimigos que estão vindo de cima durante sua escalada contra a morte!


Cheio de abelhas e inimigos descendo loucamente com um pirulicóptero!
E esses inimigos são chatos pra caramba, pois eles descem rapidamente e você tem que ser mais rápido pra desviar. Alguns descem em linha reta, outros na diagonal...


Mas levando em conta que não dá pra ver eles chegando, quando você se der conta, já terá sido atingido por um desses malucos!
Durante a fase, tem algumas bananas que dão uma dica do lado certo da corda que você precisa ficar pra evitar ser atingido. O problema é que na maioria das vezes não temos essa dica e você tem que ser rápido e tentar desviar quando perceber a presença do inimigo... Isso sem falar que as abelhas vem sempre em bandos e é bem complicado desviar de várias ao mesmo tempo, levando em conta que a tela demora pra subir e com isso pode te atrasar!
Aí você fica desesperadamente tentando subir, mas é barrado pela tela que não acompanhou!
Enquanto isso uma abelha vem ao seu encontro... O resto vocês já sabem!


19 comments:

Fernando disse...

esse emulador que tu usa é o Zsnes... as imagens estão estranhas. na chama há muita opacidade.. ao invés do esfumacinho.

P.A. disse...

Sim Fernando, é o Zsnes!

Anônimo disse...

Essa fase eu passo com os olhos fechados...

Denderotto disse...

Po, eu não acho de jeito nenhum as ROMS do DKC2 e DCK3 para o Zsnes, eu já baixei a rom do DK Country, e já zerei, então quero zerar os outros dois!

Se alguem ai souber aonde tem eles para baixar, poderia me dizer?

João do caminhão disse...

Anônimo
Tipico comentário de anônimo que não acrescenta nada ao texto...

Gosto muito dessa fase, ela pode ser bem desafiadora nas primeiras vezes que se joga pois requer uma certa decoreba. Mas depois de algumas mortes dá para decorar o caminho certo e de onde vem os inimigos. Mas que é dureza isso é.

João do caminhão disse...

@Denderotto

Eu baixo minhas roms em um site francês chamado Planet Emulation, lá tem praticamente qualquer rom que você quiser.

O Homem Invisivel! disse...

Eu costumava baixar roms em um site russo, chamado Emu-Russia (dã...)

http://emu-russia.km.ru/?l=en

Miguel disse...

Amigo, eu faço o download das roms neste site:
http://coolrom.com/
Não só tem de SNES, mas tem de muitos outros videogames dos anos 80 e 90. N64, Mega Drive, NES etc.

Erik Aguiar disse...

Essa fase da um belo trabalho pra passar mesmo. Mas pior que ela é a ultima do mundo Krematoa em que vc desce e sobe dentro de um barril tendo que desviar dos inimigos.

Unknown disse...

cara pra baxa as rons eu uso o http://www.roxdownload.net/
eu acho o ele bom pq tem emulador e as rons tbm as tem um monte dos dois
abraços :D

Anônimo disse...

saudade de quando eu era mais novo, nos fins de semana eu virava noites jogando snes com o meu irmao mais velho e os meus amigos. bons tempos que nunca mais irao retornar, o pior é que eu tenho vontade de jogar esses mesmos jogos, mas ao mesmo tempo eu nao quero joga-los, com o tempo eu fui deixando de gostar de video-games, mas nao perdi o gosto de ler sobre eles, valeu museum pelos posts, valeu por sempre me lembrarem pela minha tao divertida infancia.
mais umas vez obrigado, e continuem assim, rumo ao jô.

Anônimo disse...

Eu acho a Rocket Rush 1000 vezes pior que essa daí

P.A. disse...

Rockect Rush vai aparecer por aqui tb!

Juntamente com mais outra fase do DKC3! ;)

Anônimo disse...

Poisonus Pipeline?

P.A. disse...

Caraca quem é você?

Um espião do governo norte-americano que entrou no meu computador e leu meu arquivo com as fases? :O

Sim, as próximas fases que postarei são Poisonus Pipeline e Rockect Rush!

Anônimo disse...

Não é só otra fase que acho dificil

eduams disse...

Pirulicoptero, ahahahahahahaha! Eu achava que eu era a unica pessoa no mundo que lembrava disso!

Anônimo disse...

Animal Antics do DK2 tb é beeem difícil!!

Victor Orlando disse...

essa non é tão dificil
basta ter muita paciencia de ficar o ais próximo da chama possível, vc tem q subir dando toquinhos no direcional.

Postar um comentário