Duro de Passar (7)

sábado, 21 de maio de 2011 Postado por P.A.

Kong-Fused Cliffs (fase da corda)


 Jogo: Donkey Kong Country 3


 Tipo de enxaqueca: subir correndo pela corda, sem ter visão de nada que está vindo de cima pra te acertar.


Como chegar: é a segunda fase do penúltimo mundo do jogo!




Pior do que enfrentar hordas de inimigos é ter que desviar deles subindo numa corda em chamas, sem enxergar absolutamente nada que vem de cima!



E é nesse esquema que se passa a segunda fase do penúltimo mundo de Donkey Kong Country 3!
Você começa subindo uma corda que está pegando fogo, portanto tem que subir sem parar pra não ser queimado... Porém, a tela acompanha lentamente o progresso da fase e com isso é muito complicado ver os inimigos que estão vindo de cima durante sua escalada contra a morte!


Cheio de abelhas e inimigos descendo loucamente com um pirulicóptero!
E esses inimigos são chatos pra caramba, pois eles descem rapidamente e você tem que ser mais rápido pra desviar. Alguns descem em linha reta, outros na diagonal...


Mas levando em conta que não dá pra ver eles chegando, quando você se der conta, já terá sido atingido por um desses malucos!
Durante a fase, tem algumas bananas que dão uma dica do lado certo da corda que você precisa ficar pra evitar ser atingido. O problema é que na maioria das vezes não temos essa dica e você tem que ser rápido e tentar desviar quando perceber a presença do inimigo... Isso sem falar que as abelhas vem sempre em bandos e é bem complicado desviar de várias ao mesmo tempo, levando em conta que a tela demora pra subir e com isso pode te atrasar!
Aí você fica desesperadamente tentando subir, mas é barrado pela tela que não acompanhou!
Enquanto isso uma abelha vem ao seu encontro... O resto vocês já sabem!