Perfil: Alucard

segunda-feira, 3 de outubro de 2011 Postado por Tristan.ccm

Estreia: Castlevania III: Dracula's Curse (NES, 1989), como um dos personagens destraváveis



Jogo mais marcante: Castlevania: Symphony of the Night (PSX, 1997), como herói principal



Última aparição: Castlevania Judgement (Wii, 2008), como um dos lutadores.
Quem pensa que Drácula é um sanguessuga sem coração está redondamente enganado, pois o vampiro já se apaixonou duas vezes em sua não-vida. O segundo amor do conde das trevas foi a curandeira Lisa Farenheights, uma bela e pura jovem que ajudava a todos de sua vila com suas ervas medicinais nos meados de 1450. Dracula decidiu não tornar Lisa uma vampira como ele, de tão encantado que ficou com a beleza humana da jovem, mas mesmo assim os dois tiveram um filho, Adrian Farenheights Tepes. Anos depois do nascimento de Adrian, Lisa foi denunciada à Santa Inquisição, pois pessoas invejosas achavam que a habilidade dela com ervas era sinônimo de bruxaria.

Lisa é condenada à morte na fogueira, e o jovem Adrian assiste à tudo! Mesmo estando à beira de ser mais uma vítima do ódio humano, Lisa não quer o filho seguindo os passos do pai tirano, e antes de ser consumida pelas chamas tem tempo de dizer ao filho: "Não odeie os humanos, meu filho! A vida deles já é bem difícil. Se não puder viver junto deles, pelomenos não lhes faça mal!" Adrian, que amava muito a mãe, aceita essas palavras, e jamais esqueceu esse dia. Infelizmente o pai de Adrian não teve o mesmo discernimento do filho: ao saber da morte de Lisa, Drácula jura se vingar não só dos algozes de sua amada, mas de toda a humanidade! Adrian, que por um tempo chegou a ficar ao lado do pai, acaba rompendo de vez com ele. O novo nome que ele assume, Alucard, deixa claro que o meio-vampiro fará exatamente o oposto do que o pai faz.

Em 1476, Alucard encontra com Trevor Belmont no subsolo do castelo de Drácula (evento mostrado em Castlevania III), e como ambos tinham o mesmo objetivo ali, o caçador de vampiros e Alucard unem forças, derrotando o conde das trevas. Após a batalha, enquanto Trevor se casa com Sypha Belnades, Alucard decide selar a si mesmo em um sarcófago. O motivo é o sangue vampiro que corre em suas veias, que ele teme um dia torná-lo tão cruel quanto seu pai. Porém, após mais de 300 anos ele desperta, pressentindo que a maldade de seu pai estava crescendo novamente. Ele descobre que, cinco anos antes, Richter Belmont havia derrotado Drácula e depois disso sumiu sem deixar rastros. Com a volta do castelo e sem Belmonts para investigar, o próprio Alucard parte para lá para saber o que aconteceu, e acaba lutando contra o próprio pai (como visto em Symphony of the Night). Após derrotá-lo, o meio-vampiro novamente se recolhe a seu sarcófago e não é mais visto por muitos anos.

A cena da morte de sua mãe é tão marcante para Alucard que o demônio Succubus a usou para tentar convencê-lo a mudar de lado.



Alucard volta à ação em 1999, quando ele e Julius Belmont derrotam Drácula definitivamente, destruindo seu corpo físico e banindo seu castelo para dentro de um eclipse solar. Mas Alucard sabia que o conde poderia ressurgir em outro corpo, e não descansa até encontrar essa pessoa. Infelizmente ele o encontra em 2035 durante outro eclispe, e tanto Alucard quanto Soma Cruz, o novo hospedeiro do espírito de Drácula, são enviados ao castelo junto com outras pessoas (evento mostrado em Aria of Sorrow). Ali, Alucard percebe que, apesar de tecnicamente Soma Cruz ser o Drácula reencarnado, ele é uma pessoa bondosa. Alucard ajuda Soma assumindo o pseudônimo de Genya Arikado, e assim consegue conter a maldade de Drácula aprisionando a alma do vampiro dentro de um homem de bom coração.

Embora Castlevania seja uma série famosa por mostrar o embate entre Drácula e o clã dos Belmonts, foi justamente o filho do vilão o personagem que se tornaria o maior ícone da série. Muitos jogadores conheceram a saga através de Alucard, e embora ele não seja um Belmont muitos fãs de Castlevania afirmam que o meio-vampiro é o melhor caçador de monstros da série. É claro que existem os que o condenam por ser o introdutor do estilo "Metroidivânia", mas com certeza o filho de Drácula é um dos mais queridos personagens da série.

CURIOSIDADES SOBRE ALUCARD:

- Apesar de fazer parte do "lado luminoso da Força", Alucard já foi chefe de fase num jogo da série. Em Castlevania Legends (Game Boy, 1997), ele enfrenta a heroína Sonia Belmont para testar sua força, e se surpreende com os poderes da matriarca dos Belmonts.

- Fora dos games, Alucard aparece pouco. Naquela vergonha em forma de desenho animado chamado Captain N, the Game Master, Alucard é mostrado como um adolescente rebelde andando de skate e brigando com o papai Drácula. E teve uma radionovela japonesa chamada Castlevania: Nocturne of Recollection onde Alucard, Richter Belmont e Maria Renard lutam contra Magnus, um incubus que tenta convencer as pessoas que o meio-vampiro é que é a encarnação do mal.

- Durante minha pesquisa para esse post, descobri uma empresa de publicidade chamada Alucard Comunicação Visual. E o dono é primo da minha esposa! Eita mundinho pequeno! (Nota: ela jura que o cara não joga videogame!)


Comente com o Facebook: