Perfil: Alucard

segunda-feira, 3 de outubro de 2011 Postado por Tristan.ccm

Estreia: Castlevania III: Dracula's Curse (NES, 1989), como um dos personagens destraváveis



Jogo mais marcante: Castlevania: Symphony of the Night (PSX, 1997), como herói principal



Última aparição: Castlevania Judgement (Wii, 2008), como um dos lutadores.
Quem pensa que Drácula é um sanguessuga sem coração está redondamente enganado, pois o vampiro já se apaixonou duas vezes em sua não-vida. O segundo amor do conde das trevas foi a curandeira Lisa Farenheights, uma bela e pura jovem que ajudava a todos de sua vila com suas ervas medicinais nos meados de 1450. Dracula decidiu não tornar Lisa uma vampira como ele, de tão encantado que ficou com a beleza humana da jovem, mas mesmo assim os dois tiveram um filho, Adrian Farenheights Tepes. Anos depois do nascimento de Adrian, Lisa foi denunciada à Santa Inquisição, pois pessoas invejosas achavam que a habilidade dela com ervas era sinônimo de bruxaria.

Lisa é condenada à morte na fogueira, e o jovem Adrian assiste à tudo! Mesmo estando à beira de ser mais uma vítima do ódio humano, Lisa não quer o filho seguindo os passos do pai tirano, e antes de ser consumida pelas chamas tem tempo de dizer ao filho: "Não odeie os humanos, meu filho! A vida deles já é bem difícil. Se não puder viver junto deles, pelomenos não lhes faça mal!" Adrian, que amava muito a mãe, aceita essas palavras, e jamais esqueceu esse dia. Infelizmente o pai de Adrian não teve o mesmo discernimento do filho: ao saber da morte de Lisa, Drácula jura se vingar não só dos algozes de sua amada, mas de toda a humanidade! Adrian, que por um tempo chegou a ficar ao lado do pai, acaba rompendo de vez com ele. O novo nome que ele assume, Alucard, deixa claro que o meio-vampiro fará exatamente o oposto do que o pai faz.

Em 1476, Alucard encontra com Trevor Belmont no subsolo do castelo de Drácula (evento mostrado em Castlevania III), e como ambos tinham o mesmo objetivo ali, o caçador de vampiros e Alucard unem forças, derrotando o conde das trevas. Após a batalha, enquanto Trevor se casa com Sypha Belnades, Alucard decide selar a si mesmo em um sarcófago. O motivo é o sangue vampiro que corre em suas veias, que ele teme um dia torná-lo tão cruel quanto seu pai. Porém, após mais de 300 anos ele desperta, pressentindo que a maldade de seu pai estava crescendo novamente. Ele descobre que, cinco anos antes, Richter Belmont havia derrotado Drácula e depois disso sumiu sem deixar rastros. Com a volta do castelo e sem Belmonts para investigar, o próprio Alucard parte para lá para saber o que aconteceu, e acaba lutando contra o próprio pai (como visto em Symphony of the Night). Após derrotá-lo, o meio-vampiro novamente se recolhe a seu sarcófago e não é mais visto por muitos anos.

A cena da morte de sua mãe é tão marcante para Alucard que o demônio Succubus a usou para tentar convencê-lo a mudar de lado.



Alucard volta à ação em 1999, quando ele e Julius Belmont derrotam Drácula definitivamente, destruindo seu corpo físico e banindo seu castelo para dentro de um eclipse solar. Mas Alucard sabia que o conde poderia ressurgir em outro corpo, e não descansa até encontrar essa pessoa. Infelizmente ele o encontra em 2035 durante outro eclispe, e tanto Alucard quanto Soma Cruz, o novo hospedeiro do espírito de Drácula, são enviados ao castelo junto com outras pessoas (evento mostrado em Aria of Sorrow). Ali, Alucard percebe que, apesar de tecnicamente Soma Cruz ser o Drácula reencarnado, ele é uma pessoa bondosa. Alucard ajuda Soma assumindo o pseudônimo de Genya Arikado, e assim consegue conter a maldade de Drácula aprisionando a alma do vampiro dentro de um homem de bom coração.

Embora Castlevania seja uma série famosa por mostrar o embate entre Drácula e o clã dos Belmonts, foi justamente o filho do vilão o personagem que se tornaria o maior ícone da série. Muitos jogadores conheceram a saga através de Alucard, e embora ele não seja um Belmont muitos fãs de Castlevania afirmam que o meio-vampiro é o melhor caçador de monstros da série. É claro que existem os que o condenam por ser o introdutor do estilo "Metroidivânia", mas com certeza o filho de Drácula é um dos mais queridos personagens da série.

CURIOSIDADES SOBRE ALUCARD:

- Apesar de fazer parte do "lado luminoso da Força", Alucard já foi chefe de fase num jogo da série. Em Castlevania Legends (Game Boy, 1997), ele enfrenta a heroína Sonia Belmont para testar sua força, e se surpreende com os poderes da matriarca dos Belmonts.

- Fora dos games, Alucard aparece pouco. Naquela vergonha em forma de desenho animado chamado Captain N, the Game Master, Alucard é mostrado como um adolescente rebelde andando de skate e brigando com o papai Drácula. E teve uma radionovela japonesa chamada Castlevania: Nocturne of Recollection onde Alucard, Richter Belmont e Maria Renard lutam contra Magnus, um incubus que tenta convencer as pessoas que o meio-vampiro é que é a encarnação do mal.

- Durante minha pesquisa para esse post, descobri uma empresa de publicidade chamada Alucard Comunicação Visual. E o dono é primo da minha esposa! Eita mundinho pequeno! (Nota: ela jura que o cara não joga videogame!)


10 comments:

Heider Carlos disse...

Ótimo post. Pelas imagens vejo que você também é mais fã do visual do Alucard do Symphony :D Ficou faltando apenas a aparição controversa dele nos jogos Kid Dracula. Muitos acham que é ele, muitos acham que não. Pelo menos o jogo é muito divertido :]

Julian Fernandes disse...

Ótimo artigo!
Alucard também aparece no ótimo anime "Hellsing" diga-se de passagem ^^

Gueibs ManoMona disse...

Me sinto representado em Castlevania quando vejo o Alucard esvoaçando pelo castelo... não sei porquê.

Marcos disse...

Graças ao Alucard eu passei a gostar da sèrie Castlevania

Planeta Snes disse...

Gosto mais do simon belmont ;D

Marcel Santana disse...

Personagem inesquecível!

Juninho! disse...

Castlevania: Symphony Of The Night é de fato o melhor de todos, definitivamente, eu curto muito também o que vocÊ falou, Soma Cruz e outro que apesar de vocÊ não citar e eu gosto muito é a Shanoa, do Order of Ecclesia.

Mas Alucard é o melhor personagem da série de fato.

E por incrível que pareça, parece brincadeira, mas na ultima postagem do Lugar de Nerd eu tinha colocado como tema o SOTN mesmo.

Enfim, é até melhor pra quem entrar no blog e de cara ver a ficha do Alucard do lado.

Foda demais sua postagem cara. E pra quem quiser ver a minha

http://lugardenerd.blogspot.com/2011/10/castlevania-symphony-of-night.html

Azrael_I disse...

Excelente postagem, Tristan! Eu particularmente sou um dos fãs de Castlevania que não gosta de Alucard, mas reconheço a importância que ele tem para a série. Mais algumas curiosidades:

- Alucard é um Damphyr(meio-vampiro), mais ou menos que nem o Blade e a Bloodrayne; ele tem praticamente todos os poderes de um vampiro, mas não parece ter nenhuma das suas fraquezas(aparentemente, Alucard não precisa beber sangue, embora ele possa fazê-lo).

- Além de chefe em Castlevania Legends, Alucard também é um dos chefes de Castlevania III; depois de declarar guerra a seu pai, Alucard o enfrentou mas foi derrotado e passou a ser controlado por ele, até que Trevor Belmont o enfrenta e o acorda do "transe".

- Alucard é o pegador da série! Sonia Belmont e Maria Renardt se apaixonam por ele, em épocas diferentes.

- Existia uma teoria que Eric Lecard(Castlevania Bloodlines e Portrait of Ruin) seria descendente de Alucard com Maria, e que seu sobrenome seria uma junção dos nomes deles(Alucard + Lenardt = Lecard?!). Iga, produtor oficial de Castlevania nos anos 90/2000 nunca confirmou isso.

- Além de Aria, Alucard ajuda Soma Cruz em Dawn of Sorrow, onde finalmente é confirmado que Genya Aricado é Alucard. Nesse mesmo jogo, também é possível jogar com o meio-vampiro.

- Supostamente, Alucard aparece também no game Kid Dracula(Boku Dracula-kun). A Konami nunca confirmou se o vampirinho é ou não Alucard criança, defendendo o castelo do papai Dracula, antes que a mamãe Lisa tivesse morrido na fogueira...

- É engraçado notar que o bibliotecário de Symphony of the Night chama Alucard de "Young Master"(Jovem Mestre), mesmo Alucard sendo notavelmente (BEEEEEM)mais velho que ele! A diferença é que Alucard não tem a barba branca...

Julian Fernandes, o Alucard de Hellsing não é o mesmo de Castlevania. Em Castlevania, Alucard é Adrian Farenheights Tepes, filho de Dracula com uma humana. Em Hellsing, Alucard é na verdade o próprio Dracula(usando um pseudônimo e agindo como caçador de vampiros...). No filme de animação The Batman Vs Dracula(aquele desenho em que o Batman tem cara de Jackie Chan), Dracula também usa o nome de Alucard pra andar disfarçado.

Juninho, se gostou desta postagem, leia então o especial A Evolução dos Games, aqui no Museum, onde faço um post em três partes de todos os games de Castlevania. A Shanoa aparece...

Thays disse...

Alucard é personagem principal no anime Hellsing, lá ele trabalha para Íntegra e luta contra vampiros também. É um anime muito bom diga-se de passagem, com apenas 13 episódios :(
Ótimo post, joguei o Castlevania para Sega Saturno, nem sei de que ano foi, só sei que foi um dos melhores jogos que já joguei e sinto falta. :/

by_ano disse...

se eu não me engano, existe uma lenda que o Trevor Belmont é filho do Alucard com a Sonia... o Alucard do Hellsing com do jogo não tem nada haver um com outro

P.S: o anime do Hellsing é bem fraco, bom são os ovas :)

Postar um comentário