MEME - O que você jogou em 2011?

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 Postado por Tristan.ccm

O blog Marvox Brasil organizou este Meme, onde os blogueiros vão contar o que jogaram durante o ano. E o Museum dos Games também vai participar desta "Retrospectiva retrogamer"!

Bem, uma coisa que sempre faço aqui no blog é jogar algo antes de publicar o review. Por isso, muitos dos jogos que joguei durante o ano vieram parar aqui, na forma de review e/ou de especiais (meu último post, a evolução da série Metroid, é um desses, vocês verão logo mais). Por esse motivo, vou falar aqui apenas de jogos que joguei e que não ganharam resenha, seja por serem de consoles que não abrangemos ainda ou por pura preguiça falta de tempo. Vamos a alguns jogos que joguei, zerei e gostei:

Chip'n Dale: Rescue Rangers (NES)


Um joguinho muito divertido, cheio de ação como todo bom platformer. Ainda por cima foi inspirado num desenho que eu cansei de assistir quando era mais novo. Só não fiz o review pois não tive oportunidade de testar o modo de 2 players, que segundo o que apurei é o melhor do jogo. Mas mesmo no modo "forever alone" o jogo é divertidíssimo!

Metroid: Zero Mission (GBA)


Esse eu juro que só não entrou no blog por ser um game do Game Boy Advance, um console que ainda não abrangemos. Mas cara, como esse jogo vale a pena! O mais legal pra mim foi que eu ODIEI o primeiro Metroid de NES, mas me apaixonei perdidamente por este remake, pois ele pegou o jogo original e tirou todos os seus defeitos. Fica a dica pras desenvolvedoras de jogos: se querem fazer um game realmente foda, peguem um clássico da era 8 bits, coloquem save points, mapa, músicas e gráficos melhores e um final melhor elaborado. É mais do que suficiente!

Robotrek (SNES)


Me falaram tão bem deste jogo... e eu detestei! Sério, podem me chamar de louco, pois sei que esse RPG tem fãs ardorosos, mas eu não fui com a cara dele. Não gostei do sistema de batalha, achei o lance de ficar montando robôs um saco e o esquema de ficar procurando livros pra mim matou o jogo. Bem, não sei, talvez o problema seja eu, que fui "educado" na escola Final Fantasy. Esse é um que eu vou esperar por um remake bem feito como o do jogo anterior.

Altered Beast (Mega Drive)


Eita joguinho difícil do capeta, esse! Mas mesmo assim é divertido: esqueça o controle travado, os power-ups difíceis de usar ou a voz digitalizada rouca, pois mesmo isso não vai te impedir de jogar e insistir nesse jogo. Realmente é um jogo que você vai se lembrar depois de jogar, mesmo sem conseguir zerá-lo (um dia eu consigo!) você vai insistir, e de novo, e de novo... um jogo com essa dificuldade desafiadora faz uma falta danada hoje em dia! Eis um título que merecia um "rise from your grave" na geração atual!
___________________________________________________________________

Pra terminar, o jogo que eu indico pra vocês é:

Armadillo (NES)


Provavelmente você não conhece esse jogo com esse nome, mas quem jogava games "alternativos" do NES se lembra da imagem acima de um game pirata chamado Mario IV, game esse que eu joguei muito quando era mais novo. É gente, pra uma coisa a pirataria serviu: mostrar pro ocidente que os japoneses tinham jogos de plataforma desconhecidos, porém muito legais.



Estes são os blogs participantes do meme "O que você jogou em 2011". Se eu esqueci o seu, comente e eu atualizo a lista:


Marvox Brasil
Canal Primastart
Fórum Retro Games Brasil
Retroplayers
Gagá Games
Passagem Secreta
log do Kyo
Glstoque
Game Sênior
Cosmic Effect
Gamer Caduco
The Twosday Code
Relíquias do Mame
Shugames
Meio Orc
Santuário do Mestre Ryu
Memórias de Um Lobo de Madeira
Olha Mãe Meu Blog de Video Games
Alforje
How Far You Can Get
Super Controle Podcast
Game Genius
Game Play Blog
Stage Bonus
Vão Jogar!
QG Master
Blog Edi (FZ2D) Retro Reviews
Supertecnicamente


14 comments:

Gueibs ManoMona disse...

Não se iluda com o modo multiplayer de Chip'n Dale: Rescue Rangers, pois não consegue ser tão bom quanto o single player. A parte de jogar de dois é muita capa e pouco conteúdo. Mais ajuda do que atrapalha. Teste e depois me conte. Por favor.

Zero Mission está na minha lista, não posso esperar por começar a jogá-lo. Robotrek também está, só que com menos prioridade, fiquei curioso sobre o esquema, valeu a dica. Mesmo que não tenha gostado.

Credo!
Eu me recuso a falar sobre Altered Beast.
Só uma frase: Foi falta de opção.

É a segunda vez que vejo esse jogo e fiquei ainda mais curioso. Armadillo me parece muito bom.

Boa lista!
Curta e eficiente!

Porque nunca conseguimos colocar todos os jogos em resenhas, hein?

Vinicius disse...

Altered Beast é horrível.

Leandro"ODST Belmont Kingsglaive" Alves the devil summoner disse...

ainda vou zerar esse Metroid do Advance e Altered Beast é clássico

Anônimo disse...

Desses todos eu só conheço o Altered Beast. hahahaha. E ele realmente merecia um "rise from your grave" na geração atual, mas diferente do Project Altered Beast que foi feito para PS2. A história era outra, não dava pra considerar o mesmo jogo, por melhor que fosse.
Muito legal o post, o Chip'n Dale eu preciso conhecer algum dia, sempre escuto falarem bem.
Vou ver também o Armadillo, não o conheci em nenhum nome, nem original, nem pirata.

Anônimo disse...

Foi mal pelo atraso, mas está aí minha participação:
http://supertecnicamente.wordpress.com/2011/12/16/o-que-voce-jogou-em-2011/

Rise from your grave!!!

Tristan.ccm disse...

@supertecnicamente

Já incluí seu blog na lista.

@GLStoque e @Vinicius

Caramba, como eu despertei o ódio da galera, e só por ter falado bem de Altered Beast! Dêem uma chance a ele, gente!

@gamercaduco e @Leandro

Metroid pra mim é obrigatório pra todo mundo que curte jogos de plataforma. Já Armadillo me surpreendeu, pois quando eu jogava a versão pirata eu achava que ele era o famoso Mario Bros 2 perdido (Lost Levels), só este ano que descobri que o jogo não tinha nada a ver com o encanador!

Heider Carlos disse...

Odeio Altered Beast, acho travadão demais... Chip'n Dale: Rescue Rangers parece muito legal, mas tenho que jogar o Ducktales antes, e estes jogos de NES exigem tempo demais pra curtir.

Sinceramente o GBA foi o melhor console para fãs de Metroid 2D: 2 jogos de qualidade é algo impressionante pra franquia que aparece de quando-em-quando ^^

Heider Carlos disse...

Odeio Altered Beast, acho travadão demais... Chip'n Dale: Rescue Rangers parece muito legal, mas tenho que jogar o Ducktales antes, e estes jogos de NES exigem tempo demais pra curtir.

Sinceramente o GBA foi o melhor console para fãs de Metroid 2D: 2 jogos de qualidade é algo impressionante pra franquia que aparece de quando-em-quando ^^

Marcus Verissimo disse...

Lembro que joguei Phantasy Star 1 (Master System), Sonic the Hedgehog 3 (Mega Drive) e Ghouls'n'Ghosts (Master System), fora uma outra pá de clássicos.

Willi Weiss (Conta Antiga) disse...

Eaí galera do Museum!

Bom, eu participei do meme também, adicionem o link do meu post aí na lista!

http://pointgamesbra.blogspot.com/2011/12/meme-o-que-voce-jogou-em-2011.html

Abraços.

Gueibs ManoMona disse...

@Tristan.ccm
Já dei... é uóh!

Anônimo disse...

Metroid: Zero Mission é ótimo. Quem tem um PC mediano e é veterano em Games tem a obrigação moral de conhecer o emulador pra GBA Visual Boy Advance. Uma ROM que também considero imprescindível para o mesmo portátil é METROID FUSION. A história acontece logo após os eventos de Super Metroid, do Super NES.

Fabiano disse...

Esse ano coloquei para minha filha de 7 anos o emulador do NES no computador e ele disputou espaço pau-a-pau com o Wii (e ganhou algumas vezes). Jogamos The Flintstones: The Rescue of Dino & Hoppy, California Games, um joguinho tosco da Barbie, Doctor Mario e outros. Se você gostou do Chip 'n Dale (que eu amo e jogava muito antes do desenho passar por aqui), experimente o Tom & Jerry (acho que é do SNES). A jogabilidade é ótima, e você se sente dentro do desenho. Abraços e mais reviews em 2012!

tchulanguero disse...

Metroid: Zero Mission não só é uma puta melhoria no Metroid original como deu um Metroid de verdade para o GBA... não que Fusion seja ruim, mas Metroid que fica te indicando no mapa TUDO o que você tem que fazer não é Metroid.

Postar um comentário