MEME - O que você jogou em 2011?

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 Postado por Tristan.ccm

O blog Marvox Brasil organizou este Meme, onde os blogueiros vão contar o que jogaram durante o ano. E o Museum dos Games também vai participar desta "Retrospectiva retrogamer"!

Bem, uma coisa que sempre faço aqui no blog é jogar algo antes de publicar o review. Por isso, muitos dos jogos que joguei durante o ano vieram parar aqui, na forma de review e/ou de especiais (meu último post, a evolução da série Metroid, é um desses, vocês verão logo mais). Por esse motivo, vou falar aqui apenas de jogos que joguei e que não ganharam resenha, seja por serem de consoles que não abrangemos ainda ou por pura preguiça falta de tempo. Vamos a alguns jogos que joguei, zerei e gostei:

Chip'n Dale: Rescue Rangers (NES)


Um joguinho muito divertido, cheio de ação como todo bom platformer. Ainda por cima foi inspirado num desenho que eu cansei de assistir quando era mais novo. Só não fiz o review pois não tive oportunidade de testar o modo de 2 players, que segundo o que apurei é o melhor do jogo. Mas mesmo no modo "forever alone" o jogo é divertidíssimo!

Metroid: Zero Mission (GBA)


Esse eu juro que só não entrou no blog por ser um game do Game Boy Advance, um console que ainda não abrangemos. Mas cara, como esse jogo vale a pena! O mais legal pra mim foi que eu ODIEI o primeiro Metroid de NES, mas me apaixonei perdidamente por este remake, pois ele pegou o jogo original e tirou todos os seus defeitos. Fica a dica pras desenvolvedoras de jogos: se querem fazer um game realmente foda, peguem um clássico da era 8 bits, coloquem save points, mapa, músicas e gráficos melhores e um final melhor elaborado. É mais do que suficiente!

Robotrek (SNES)


Me falaram tão bem deste jogo... e eu detestei! Sério, podem me chamar de louco, pois sei que esse RPG tem fãs ardorosos, mas eu não fui com a cara dele. Não gostei do sistema de batalha, achei o lance de ficar montando robôs um saco e o esquema de ficar procurando livros pra mim matou o jogo. Bem, não sei, talvez o problema seja eu, que fui "educado" na escola Final Fantasy. Esse é um que eu vou esperar por um remake bem feito como o do jogo anterior.

Altered Beast (Mega Drive)


Eita joguinho difícil do capeta, esse! Mas mesmo assim é divertido: esqueça o controle travado, os power-ups difíceis de usar ou a voz digitalizada rouca, pois mesmo isso não vai te impedir de jogar e insistir nesse jogo. Realmente é um jogo que você vai se lembrar depois de jogar, mesmo sem conseguir zerá-lo (um dia eu consigo!) você vai insistir, e de novo, e de novo... um jogo com essa dificuldade desafiadora faz uma falta danada hoje em dia! Eis um título que merecia um "rise from your grave" na geração atual!
___________________________________________________________________

Pra terminar, o jogo que eu indico pra vocês é:

Armadillo (NES)


Provavelmente você não conhece esse jogo com esse nome, mas quem jogava games "alternativos" do NES se lembra da imagem acima de um game pirata chamado Mario IV, game esse que eu joguei muito quando era mais novo. É gente, pra uma coisa a pirataria serviu: mostrar pro ocidente que os japoneses tinham jogos de plataforma desconhecidos, porém muito legais.



Estes são os blogs participantes do meme "O que você jogou em 2011". Se eu esqueci o seu, comente e eu atualizo a lista:


Marvox Brasil
Canal Primastart
Fórum Retro Games Brasil
Retroplayers
Gagá Games
Passagem Secreta
log do Kyo
Glstoque
Game Sênior
Cosmic Effect
Gamer Caduco
The Twosday Code
Relíquias do Mame
Shugames
Meio Orc
Santuário do Mestre Ryu
Memórias de Um Lobo de Madeira
Olha Mãe Meu Blog de Video Games
Alforje
How Far You Can Get
Super Controle Podcast
Game Genius
Game Play Blog
Stage Bonus
Vão Jogar!
QG Master
Blog Edi (FZ2D) Retro Reviews
Supertecnicamente


Comente com o Facebook: