EXCLUSIVO!! Encontrado jogo inédito do Nintendo 64!

domingo, 1 de abril de 2012 Postado por Tristan.ccm

Todo mundo sabe que vários games acabaram não vendo a luz do dia: Star Fox 2 do SNES e Castlevania Rondo of Blood do 32X são dois exemplos bem famosos. Muitos adquirem status de lenda, e um deles foi Metroid 64: muitos achavam que a única maneira de um dono de Nintendo 64 ver a bela Samus Aran em ação era jogando Super Smash Bros, pois uma aventura solo da série Metroid teria que esperar pelo GameCube e sua fabulosa série Metroid Prime.

Muito se especulou sobre o porquê da série Metroid ter pulado a geração 64 bits. Alguns diziam que foi por causa do pouco sucesso do N64, outros que foi por causa da demissão de Gunpei Yokoi, que criou a série. Houve um boato de que houve sim um jogo de Metroid para o N64, mas que teria sido cancelado por ter ficado abaixo dos padrões de qualidade da Nintendo.

Um belo dia, mais precisamente na véspera da morte do Megaupload, baixei um pacote de ROMs de N64 no site. Havia na página apenas uns 65 acessos, e foi isso que me atraiu (foi vendo jogos pouco conhecidos que descobri o ótimo Indy Racing 2000, já resenhado neste blog). O pack ficou meio esquecido no meu pen drive até ontem, quando resolvi fuçar nele. Em meio a um monte de ROMs de jogos estranhos, a maioria em japonês, vi uma que me deixou encafifado: ela se chamava pura e simplesmente Metoroido. Quando rodei, vi apenas um título em japonês com um subtítulo piscante, mas a música era uma versão melhorada daquela famosa música que toca no início do Metroid de NES, com um tom ao mesmo tempo moderno e sinistro.

Deduzi que os kanjis que piscavam na minha frente eram Press Start em japonês, e foi o que fiz. Imaginem a minha surpresa ao ver a tela abaixo:


Como vocês podem ver, não tem truque nenhum: eu realmente ACHEI A ROM DO METROID 64! E o que é melhor: vou dividir esse achado com vocês: neste link, você pode baixar a ROM que eu encontrei, na verdade um protótipo (tem só uma fase, e quando você chega no chefe ela trava). Foi muito bom ter essa oportunidade, pois eu não achei nada parecido em lugar nenhum. Ou seja, o Museum dos Games é o PRIMEIRO blog a divulgar essa preciosidade. Pena que o arquivo original, upado por um tal de Uso_tsuki, morreu junto com o Megaupload. Não perca tempo, baixe e jogue, pois o Metroid 64, mesmo incompleto, vale a pena.



Comente com o Facebook: