Double Dragon II - The Revenge (NES)
Gênero: Beat'em up
Fabricante: Acclaim / Technos
Lançamento: 1988
Jogadores: 1 a 2 players cooperativo
Muitos jogos marcam a infância dos gamers pelos mais variados motivos. Com certeza, uma coisa que todo jogador sempre guarda na sua memória é o primeiro jogo que ele zerou, e foi isso que me fez guardar esse jogo na memória: foi a primeira vez que um chefe final caiu diante de meus poderes.
Eu sei que enredo nunca foi uma coisa a ser bem trabalhada nos jogos de beat'em up, mas nesse jogo a barra foi forçada ao extremo: Marian, a namorada dos irmãos Lee (sim, a biscate namora os dois. Vai ver ela gosta de sanduíche, mas enfim...) estava, como sempre, parada feito um poste no meio da rua assistindo uma cambada de criminosos das mais variadas estirpes virem ao seu encontro. Porém, dessa vez os terríveis bandidos não a raptam, mas fuzilam a moça sem dó! No primeiro jogo eles "só" sequestraram a moça e os dois gêmeos quebraram metade da gangue na porrada, e nesse eles matam a menina? Pelo visto inteligência não é o forte dos Black Warriors... Bem, o pior de tudo é os dois irmãos lutando novamente na esperança de ressuscitar a moça! Na boa, era bem mais fácil eles procurarem outra

Os gráficos do jogo estão muito bonitos para os padrões do NES, com cores bem legais e poucos glitches. As músicas também são boas, alternando entre temas "vamo pro pau" com melodias sombrias. Apesar do jogo me trazer lembranças não tão boas (como você pode ouvir no podcast que gravei com a galera do Estação Podcast), é um grande jogo do estilo "andar e bater", e vale a pena pra todo fã do gênero.

A SEGUNDA AVENTURA DOS GÊMEOS PORRADEIROS CONSERTOU MUITOS DOS ERROS DO JOGO ANTERIOR, GERANDO UMA DAS MELHORES CONTINUAÇÕES DE GAMES JÁ PRODUZIDAS. RECOMENDADO A TODOS OS FÂS DE UM BOM BEAT'EM UP.
Plataforma:
NES