Plantão Museum dos Games: Entei manda lembranças...

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 Postado por Azrael_I

Está no ar mais um Plantão do Museum dos Games! E saiu o Playstation 4! Na Europa, mais especificamente no Reino Unido, o console já bateu recordes de vendas e, segundo a Sony, já vendeu mais de 2 milhões de unidades no mundo inteiro (um milhão só nas primeiras 24 horas). Mas e no Brasil varonil, onde temos o preço mais caro do mundo, os famosos 4 mil? Além do preço pra lá de abusivo, no lançamento do console no Brasil sequer foram lançados jogos para acompanhar! Ou seja, preço inacessível, má divulgação do lançamento e apenas quem tem acesso à loja virtual podendo jogar, era de se esperar que o console fosse um fracasso em sua semana inicial, certo? Pois é exatamente o que aconteceu! A Sony não admite, mas o PS4 até agora teve um lançamento bem pouco expressivo no Brasil (sorte deles o aparelho estar sendo um sucesso no resto do mundo...). Mesmo assim, o que anda chamando a atenção é o fato de alguns doidos terem resolvido pagar os 400% de imposto só para ter um PS4 no lançamento, como o cidadão da foto abaixo, ninguém menos que Paulo de Campos, o Lorde Eternal!

Eu tenho, você não tem!

 Para quem não se lembra, Lorde Eternal é um jogador de Pokémon (e outros jogos, como podemos ver em sua prateleira), que ficou famoso alguns anos atrás por contar sua saga no Fórum do UOL e por criar sua famosa frase Tá Tudo Bem Agora! Saquem só o que ele falou quando se exibiu mostrou na net que é o feliz comprador de um PS4 no Brasil:

Comprei no Brasil, na loja Sony Style do Salvador Shopping aqui em Salvador. Paguei a vista. Comprei no Brasil primeiramente por causa da garantia completa, segundo por ser mais acessível para mim, somente tive de ir ao shopping buscar o aparelho.
Todos os meus amigos estão de cara, mas ja estavam avisados que eu ia comprar no Brasil.
Por causa dos servidores da PSN estarem totalmente esgotados, ainda não pude jogar. Não achei nenhum jogo físico, e os que já comprei na PSN não posso baixar no momento.
O mundo é livre, estamos em um país livre e ainda por cima capitalista. Todos são livres para comprar o que desejar, afinal se está na prateleira, está para o publico comprar. Não tem nada demais nisso.

Ok, Lorde Eternal, não tem nada demais nisso... tudo bem, é mais acessível comprar aí em Salvador, mas se você tem Recur$o$ para comprar um, vamos e venhamos, tem certeza que não teria sido melhor usar os 4 mil pra fazer uma viagem de férias pra Califórnia, conhecer as ex-dependências do Governator, talvez trombar com o Axl Rose ou o Antony Kiedis num bar, dar uma festa, conhecer umas garotas em Malibu e, quem sabe, comprar o PS4 por 399 dólares (menos de mil reais) na loja da Sony no Vale do Silício COM GARANTIA DIRETA DA FÁBRICA (também alguns jogos, vendidos lá por menos de 180 reais)? E, dessa forma, ajudar um pouco mais a embargar os abusos tributários no Brasil (e dar uma banana aos políticos e aos cabeças-ocas da Sony que não sabem calcular as taxas)? Se não por tudo o que eu falei, pelo menos para o pessoal fazer menos piada de você na net, não valeria a pena? Oh, mas tudo bem, você tem o Entei e seu PS4 superfaturado, então TÁ TUDO BEM AGORA, né?




P.S.: Pode até parecer que estou escrevendo tudo isto para tirar sarro do Lorde Eternal, mas não é o caso, acontece que ele é o melhor exemplo que achei dos poucos que tiveram "coragem" de comprar um PS4 pelo preço brasileiro (em vez de usar sua grana de forma mais construtiva; afinal, quem sou eu para ensinar os outros como usar dinheiro?). Verdade seja dita, fazer isso por si só já é uma piada, e de muito mau gosto. Acorda povo brasileiro, se os impostos são tão altos assim é porque você DEIXA que os políticos te assaltem desse jeito! Ou pro bolso de QUEM vocês acham que vai a maior parte da arrecadação? Cadê aquela onda de protestos que teve na metade do ano, aquela história de "o gigante acordou" foi só pra dar uma mijada, bater um rango e voltar a ficar deitado eternamente em berço nada esplêndido?


O "Plantão" de hoje do Museum é um oferecimento dos Impostos Brasileiros, o imposto que você paga para premiar aqueles que não te pagam!




Comente com o Facebook: