Super Smash TV (SNES)
No ano de 1999, a audiência da TV estava em queda. Para resolver esse problema, vários reality shows foram criados, fazendo relativo sucesso. Embora muitas pessoas criticassem a baixaria que alguns deles exibiam, o número crescia mais e mais. Por incrível que pareça, tudo isso que você leu não é um relato real (embora pareça), e sim foi imaginado em 1991 pelo pessoal da Williams, na hora de criar um jogo! Mal sabiam eles que estavam, em parte, prevendo o futuro.

O jogo tem um ritmo frenético, desde a primeira tela os inimigos vem em grande número e você tem que atirar sem parar. E atirar nesse jogo, especificamente na versão de SNES (também saiu pra Mega e NES), é muito divertido! Pra quem não lembra, o joystick do SNES tinha os botões de tiro dispostos em forma de cruz. Sabendo disso, a Williams decidiu colocar cada um atirando numa direção, transformando os botões A, B, X e Y num segundo direcional, dando ao jogo a mesma jogabilidade da versão para arcade, que utilizava duas alavancas. O conceito de "jogar com dois direcionais", coisa hoje quase que obrigatória, surgiu assim, meio improvisado mas muito bem trabalhado e absurdamente divertido. Os inimigos tendem a fazer "montinho" em você, e poder atirar desse jeito em todas as direções ajuda e muito. Se você é um adepto da emulação, experimente usar um joystick com dois direcionais (tipo aqueles genéricos que imitam os do PS2), e vai se sentir jogando a versão 16 bits de Geometry Wars.


Plataforma:
SNES
6 comments:
Esse jogo parece ter sido baseado no filme/livro The Running Man (o filme é conhecido no Brasil como O Sobrevivente e o livro, escrito por ninguém menos que Stephen King, se chama O Concorrente no Brasil), estrelado pelo próprio Arnold Schwarzzenegger: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Running_Man_%281987_film%29
Boa resenha, Tristan, confesso que não conhecia esse game, mas achei um pouco curta a resenha. Além disso, teve outros games antes desse que também usavam o sistema de "dois direcionais" como o game Karate Champ (aquele mesmo que o Van Damme joga no filme O Grande Dragão Branco)
Nossa parece ser divertido mas nunca tive o conhecimento dele. Boa materia
Pô, curti muito esse site, achei jogos que me marcaram bastante como Claw e The Dig, mas acho q estou a uns anos procurando um adventure game de um menino loiro que tinha um cachorrinho roxo se não me engano que virava qualquer objeto. Mas o blog é muito bom e ajudou bastante na procura de jogos antigos que não me recordava o nome. Vlw Museum dos Games!!!
Não há de quê, Unknown, e agradeço em nome dos demais membros do Museum pelos elogios!
Quanto ao seu jogo, eu procurei e achei alguns parecidos com a descrição, mas não tenho certeza de nenhum; você sabe para qual console é esse jogo?
Por mais incrível que pareça encontrei no wikipédia americano na ultima citação nos adventure games, Torin's Passage, marcou minha infancia, louco pra finalizar, e mesmo assim vlw pela atenção.
Falando de SNES olhem essa bizarrice!: http://image.gamespotcdn.net/gamespot/images/box/6/7/7/588677_9274_back.jpg
Postar um comentário