Predator (NES)

domingo, 29 de novembro de 2009 Postado por P.A.


Gênero: Ação / Plataforma


Fabricante: Pack-in-Video


Lançamento: 1987


Jogadores: 1 player







Alguns dias atrás, antes da minha internet bugar, eu havia baixado um filme que fez parte da minha infância e que eu gostava muito! Esse filme era Predador! Eu só fui assistir quando estava sem internet, e então resolvi jogar o game baseado no filme que eu aluguei apenas uma vez. E vocês logo descobrirão porque foi apenas uma vez...

Eu curto muito o filme, pelo clima que ele possui! Um grupo de soldados na floresta, lutando contra algo que eles nem fazem idéia do que é. Acho que esse foi um dos motivos de ter gostado de Crysis... No início você cai na selva e seus amigos são eliminados um a um e você não sabe nem quem é! Mas isso é história pra outra ocasião!
O jogo do Predador segue a mesma história do filme, te colocando já na pele do Major Dutch (Arnold Schwarzenegger) depois que todos os teus amigos foram eliminados. Ou seja, agora é você contra todos!

Os problemas começam logo cedo, quando olhamos os gráficos. As fases até que não são tão feias, e possuem um colorido bacana, mas pecam no fundo que sempre é da mesma cor! Agora, quem foi o retardado que teve a idéia de fazer o Major Dutch ROSA!?!?! Que grande merda, eu lhes digo! Isso sem falar nas bizarrices de inimigos! Tem cada inimigo estranho. Uma coisa que parece um escorpião, uma pedra redonda com olhos, e outras coisas tão escrotas e que não tem ligação alguma com o filme como besouros, plantas e até umas bolhinhas que voam! Claro, se analisarmos, o pessoal teve que inventar inimigos pra colocar, afinal, no filme só tem o Predador e alguns soldadinhos como inimigos. De todos os modos, uma pedra com olhos não é uma coisa muito boa pra se colocar aqui.

A música é razoável! Algumas músicas até que são animadas e não são de todo mal, mas algumas chegam a ser meio irritantes! Os efeitos sonoros são ruins demais! O barulho dos tiros é de irritar qualquer um.

E quando a gente pensa que não tem como piorar, é que nos enganamos!
A jogabilidade é terrível! Pra começar, Dutch anda sempre com sua metralhadora, mas por algum motivo desconhecido, ele não a utiliza o tempo todo! Quando começamos uma fase, ele começa na base do soco, e só vai utilizar a arma se pegarmos a arma em forma de item que está em algum lugar da fase! O que de certo modo seria interessante pra limitar a munição, mas quando pegamos o item, a munição é infinita, o que torna essa explicação completamente inválida! E se pegarmos a granada em forma de item, ele para de atirar pra ficar sempre jogando granada. E a granada é ridícula, pois pra acertar os inimigos você precisar achar a raiz quadrada da massa da granada, dividida pela força com que você vai jogar ela somada ao movimento que o inimigo faz! Depois de fazer essa conta, quem sabe você não acerta o alvo bem na hora que a granada explodir!
Pior que isso só mesmo a movimentação... O sargento parece estar andando sobre o gelo e escorrega demais, o que fode de vez com a jogabilidade! Só pra complicar um pouquinho, o jogo é cheio de abismos e pequenas plataformas, daquelas que você tem que calcular bem um pulo e torcer pro personagem não escorregar! O que aqui, se torna impossível...
São tantas mortes bobas nas plataformas menores por consequência desses deslizes que deixam a gente muito puto! E aí que eu digo, tem jogos difíceis e tem jogos mal feitos. Um jogo com uma boa jogabilidade, com inimigos inteligentes e com essas plataformas seria um game difícil... Agora, um game com plataformas como essas e com uma jogabilidade patética não é difícil, é bizarro e completamente mal feito!

Mais bizarro que isso, é que dá pra cometer suicídio no jogo! E eu num falo de pular direto no buraco infinito ou ir com tudo pra cima de um inimigo... Não! Apertando START+A o Major se suicida... Que coisa mais escrota!

O jogo ainda tem um modo diferente em algumas fases... Enquanto algumas são em 2D em plataformas, tem algumas fases no BIG MODE! Que é deveras patético! O Major fica gigante igual uma Megazord lutando contra bolhinhas voadoras e cabeças de Predador, e até o próprio Predador que também esta na forma Megazord! Sem falar que a fase se move sozinho, e não é você quem anda... O major parece estar andando numa esteira! Mas pelo menos na forma Megazord ele deixa de ser rosa... O que já é algum progresso!

O jogo possui 30 fases, e obviamente eu não tive saco nem pra passar na fase Big Mode!



NOTA FINAL: 4,0
ESSE SEM DÚVIDAS ESTÁ ENTRE OS PIORES JOGOS DO NES, COM SUA PÉSSIMA JOGABILIDADE, MAJOR ROSINHA, CENÁRIOS POBRES E EFEITOS SONOROS PIORES AINDA. ISSO SEM CITAR TODAS AS BIZARRICES DE INIMIGOS E O MODO MEGAZORD!
Plataforma:


13 comments:

Cpt.Guapo disse...

Poorra...Fiz uma lista de jogos que apareciam nos anúncios das revistas antigas de videogames e esse jogo tava na minha lista pra jogar no meu revival do Nintendinho...

Vou jogá-lo, mas ele vai mudar de lugar na fila...

Schwarzenegger rosa...huahuahuahua...

Eduard disse...

Huahauhauahuahuahauhau, que jogo horrível, meu deus

Só tu mesmo, P.A, pra deixar esse jogo divertido e engraçado xD

Bruno Rossi disse...

eu lembro que alugei esse jogo quando era criança so que o cartucho tava com defeito e quando eu fui jogar o jogo tava com graficos mais bizarros do que ele ja tinha
ainda bem que eu não jogei muito dele e so uma pena que pegei outra bomba no lugar o jogo do spy vs spy

Idazle disse...

o jogo do spy vs spy(de master) num e tao ruim nao....


PS:O q q o Uka Uka ta fazendo nesse post???

O Homem Invisivel disse...

Lucas, o Uka Uka e Aku Aku são o selo de qualidade:

Ex.: Se o jogo é uma porcaria, o Uka Uka é colocado;
Se o jogo for maravilhoso, Aku Aku da uma passadinha.

P.A. disse...

Exatamente!

Só pra esclarecer melhor, se o jogo tem uma nota igual ou maior que 7,5 é colocado o Aku Aku (que possui fundo verde), se for inferior a isso é colocado o Uka Uka (fundo vermelho)!

Anônimo disse...

Colocando-se o sprite do Schwarza desse jogo perto de uma foto real de corpo inteiro do mesmo, percebe-se uma tremenda semelhança! O_o

Bruno Rossi disse...

o jogo do spy vs spy que eu jogei foi do nes não sei se do master e igual

João do caminhão disse...

piece of shit....tive o desprazer de jogar esse game

Beto disse...

Eu nunca tive coragem de jogar isso, meu primo é quem gostava muito desse jogo XD

Lucas Arreguy disse...

P.A,e q vc falou q o Uka Uka num iria aparecer mais...então perguntei...sabe come é...

P.A. disse...

Eu disso que ele não apareceria mais?

Carlos disse...

Revivendo o tópico... Muito joguei esse jogo no meu Phantom, até gostava. Sobre as granadas: se você for jogá-las, fica impossível mesmo mas a maneira certa de usá-las é soltando no chão (abaixado) e recuando um pouco, dessa forma o único cálculo que precisa fazer é da distância do inimigo que está vindo em sua direção (já que o tempo de explosão da mesma é fixo). Com pouco tempo pega o jeito, costumava estourar tudo que vinha em minha direção.

Postar um comentário