Ice Climber (NES)

quarta-feira, 3 de março de 2010 Postado por P.A.



Gênero: Ação / Plataforma


Fabricante: Nintendo


Lançamento: 1985


Jogadores: 1-2 players





Quando pediram uma análise desse jogo lá na nossa comunidade, eu baixei comprei o jogo pra ver como era! Senti que já conhecia o jogo, mas não me recordava bem... Sabe uma sensação de eu já te vi antes? Então, e creio que já tenha jogado isso na minha infância mas devo ter me esquecido dele conforme o tempo passou... E por Zeus, ainda bem que eu tinha esquecido!

O jogo foi lançado em 85, portanto, é mais um daqueles jogos lançados na primeira remessa de vida do console! Não devemos esperar muito dele.
Não consegui identificar uma história no jogo! Você é um esquimó que tem que ir quebrando os blocos e subindo a montanha, ao chegar numa determinada parte você passa de fase e ainda tem a chance de ganhar pontos num bônus onde você tem que recolher legumes e vegetais enquanto continua escalando, até chegar ao topo e agarrar o passarinho que roubou suas leguminosas! Mas que porra que é essa?

Os gráficos não estão mals para os padrões da época... Os personagens são bem feitos e até possuem um tamanho grandinho na tela. Já o cenário possui um fundo todo preto e tijolos coloridos pra você ir quebrando. O cenário praticamente é igual durante todas as fases, só mudando o lugar dos tijolos.
Assim como os gráficos os sons também são bem ruinzinhos e repetitivos!

Esse jogo possui dois problemas graves! O primeiro é por ser muito repetitivo e com isso enjoa fácil... O segundo é na jogabilidade: com um botão a gente bate nos bichos que encontra pelo caminho, com outro a gente pula e quebra os blocos que ficam em cima da gente. E o problema é justamente no pulo... Depois que você quebrar o bloco você tem que pular pra subir a montanha, mas o pulo muitas vezes não vai da maneira que a gente quer, e você não sobe. É complicado demais...

Não sei porque, mas esse joguinho me lembrou aquele do Donkey Kong lançado pra Arcades e convertido pra todas as plataformas da época, inclusive pro NES!


NOTA FINAL: 6,0
ICE CLIMBER É MAIS UM DAQUELES JOGUINHOS SIMPLES QUE ATÉ DIVERTEM NO COMEÇO, MAS QUE ENJOA FÁCIL GRAÇAS A SUA MESMICE!
Plataforma:


8 comments:

Alexandre xlr disse...

Putz!!

eu lembro desse jogo...
joguei muito no meu dynavision...
ele até que é legal... só q é mesmo repetitivo

até deu vontade de jogar de novo so pra lembra da infancia!

Nesbitt disse...

Nossa, nem lembrava mais deste!!! Jogar em dupla é mais divertido! kkkk

Lokomovidos disse...

cara, obrigado por me lembrar desse jogo...hahaha
maravilhoso, ja joguei muito, vou baixar ele de novo pra matar a saudade!!

valeu valeu valeu valeu valeu valeu valeu valeu...rs

João do caminhão. disse...

Eu lembro vagamente desse jogo, uma vez meu irmão pegou um cartucho que tinha uns 30 jogos para jogar no nosso Hi-Top Game, e esse jogo tava no meio juntamente com um monte de outras tranqueiras que nem me recordo o nome, tinha um de um palhacinho que ia rolando uma bola e um toscão de luta livre. Todos jogos com a qualidade desse Ice Climber.

Pritty Flôr disse...

Esse jogo era bem estranho, jogava muito com minha irmã em um cartucho chamado "52 in 1". rs. Ainda tenho a oportunidade de jogar isso com um emulador que lançou pra PS2.

Azrael_I disse...

João do Caminhão, se esse jogo do palhaço que você falou é um tipo Pac-Man,o nome dele é Mr.Do!.

nine disse...

nossa! na minha infancia eu madrugava jogando ice climber, bomber man, pac man e outros bem legais p a minha faixa etária na epoca, deu ate saudade!

Victor Orlando disse...

Poxa amava esse joguinho, ficava meio irritado com o urso que me sacaneava e acho que eram vinte e poucas fases...

Postar um comentário