Duro de Passar (9)

terça-feira, 2 de agosto de 2011 Postado por P.A.

Rocket Rush! (Fase do foguete)


 Jogo: Donkey Kong Country 3


 Tipo de enxaqueca: comandos invertidos, combustível limitado.


 Como chegar: é a última fase do mundo secreto (Krematoa).





Rocket Rush! é a última fase do Mundo Perdido de Krematoa e sem dúvidas a mais chata delas... Não que as outras sejam legais, pois são bem chatinhas também, mas essa fase do foguete se supera.


É a típica fase da tentativa e erro... Depois de várias tentativas você acaba decorando a sequência de fatos e aí fica mais fácil passar por ela. Ou você pode ser muito sortudo e conseguir passar logo de cara, mas acho difícil!
Assim como eu citei na fase Poisonous Pipeline – também do DKC 3 – os comandos dessa fase são invertidos. Outro problema é que seu foguete tem uma quantia de combustível, e se acabar você cai e o foguete explode!


Na primeira metade da fase tudo tranquilo... Serve como um treino pra você se acostumar com os comandos invertidos. Na primeira metade você só vai descer e na segunda metade só subir! Na segunda metade da fase, seu foguete ficará com combustível no máximo e começará a subir à toda velocidade pela fase rochosa!


E é aí que bate o desespero... Com os comandos invertidos você muitas vezes acaba se atrapalhando e indo pra direção errada, e com isso vai bater nas pedras e perder tempo.
Lembrando que durante a descida (durante a primeira metade da fase) se bater nas pedras seu foguete explode, mas durante a subida só perde velocidade e consequentemente, tempo!
Pra passar pela fase você não pode bater mais que duas vezes! Se bater mais que isso o combustível não será suficiente pra chegar com vida ao topo da fase.
Chato demais... Não é à toa que é a última fase!


9 comments:

Edwazah disse...

Ah... eu tive muito problema até perceber uma coisa: o L aciona fogo do lado ESQUERDO do foguete, lançando ele pra direita, e o R aciona o fogo da direita. Com isso no cérebro, foi fácil passar =)

DK3 é um jogo que eu tenho um bom record :D

Sabat disse...

Mamão com açúcar =D

Cosmão disse...

Para fases com comandos invertidos, eu costumava inverter o CONTROLE também, jogava com ele de ponta cabeça. Nunca joguei essa fase pra comprovar, não consegui terminar nem o DCK2 ainda...

Pedro @ Quero Jogar disse...

Esta fase é uma dor de cabeça enorme!

Anônimo disse...

Nem é tão complicado, depois de você aprender os comandos invertidos, basta ter reflexos rápidos para conseguir. Bons tempos do SNES ;)

Parabéns pelo blog!

Juninho! disse...

De fato, essa fase é um inferno, se não me engano, cheguei nela a primeira vez com 50 vidas e passei ela faltando somente 1...


Altamente frustrante.

Victor Orlando disse...

Não achei tão difícil não, ela é enjoada, mas depois de pegar a manha, é só gravar onde estão os obstáculos. Para mim o mais difícil foi donkey kong 2 e até hoje não peguei todos os bônus do donkey kong 1, alguém sabe o q acontece?

Anônimo disse...

Adoro os jogos do donkey kong 1,2,3
gosto + do 2 por ser o + dificil de todos
pra mim depois de pokemon eo melhor jogo feito pela nintendo com serteza

Postar um comentário