Duro de Passar (8)

quarta-feira, 29 de junho de 2011 Postado por P.A.

Poisonous Pipeline (Fase do esgoto)

Jogo: Donkey Kong Country 3


Tipo de enxaqueca: fase aquática; comandos invertidos.


Como chegar: a última fase do último mundo.






A última fase do último mundo do jogo é irritante ao extremo!
Me arrisco a dizer que Donkey Kong Country 3 tem as fases mais chatas de toda a trilogia lançada pra SNES!
Fases aquáticas já têm a fama de tirarem os jogadores do sério... Agora imagine uma fase aquática onde os comandos são invertidos: esquerda vai pra direita e direita vai pra esquerda...

Pra quem joga no emulador basta trocar os comandos e não haverá problemas, mas aí você tira a desgraça do jogo! Mas se passar muito nervoso nessa fase, então foda-se a graça, vá lá trocar os comandos seu merdinha!


O complicado nessa fase são mesmo os comandos invertidos unidos com o fator água! Controlar seus kongs na água é extremamente ruim, e não me refiro ao fato de ter os comandos invertidos. Claro que isso é péssimo, mas o outro problema na jogabilidade aqui é que apertando o botão “B” pra nadar pra cima os kongs às vezes sobem mais do que o necessário e com isso você acaba topando com os inimigos! A movimentação é péssima, pois além de subirem demais em alguns momentos, eles demoram pra descer... Fazendo você perder a paciência em muitos momentos, afinal é preciso esperar o momento certo pra passar pelos inimigos em movimento!
Subir é ruim, mas descer desviando dos inimigos é pior... Você tem que esperar o momento certo pra não esbarrar nos inimigos! E acredite em mim, isso é chato pra caralho!


11 comments:

Anônimo disse...

Nunca zerei nenhum DK, mas essa fase deve ser foda pra caralho.
valeu pelo post.

Anônimo disse...

Bons tempos jogando DK3 em casa, para passar dessa fase, ou ia na raça ou tinha o truque do "controle invertido", era só virar o controle.

Pedro @ Quero Jogar disse...

Aqui está um jogo que sempre ouvi falar mas que nunca experimentei jogar

Xtreme-www disse...

É PA, dk3 tem umas fases "encardidas" mesmo. A ultima fase do jogo (no Krematoa) tambem é osso. DK2 tambem tem umas fases complicadas, tipo a "Animal antics" que é a ultima do lost world.
E aquele reviewzinho de Tales Of Phantasia que eu humildemente pedi, vai rolar?
Valew!

Arlindo Alves disse...

Ainda afirmo que seria bom uma materia sobre Chrono trigger e alguns detalhes importantes.Eu vi que ele foi citado em um dos tops, mas seria melhor ainda uma materia completa ou em partes se preferir.

Fica a dica.

PS:Apesar de não postar, acompanho o blog ja faz um bom tempo e até passei pro meu primo que também gostou.Aproveitarei e me tornarei seguidor.

P.A. disse...

Já foi feito um review do Chrono Trigger e também um post explicando como conseguir todos os finais do jogo.

Juninho! disse...

me lembro claramente dessa fase, eu passei aperto nas primeiras vezes mas como DK2 e DK3 sempre foram meus favoritos, então no ápice do meu vicio isso não foi o maior dos problemas, porém algumas fases do Krematoa eram realmente dignas de MUITOS palavrões e socos na parede de tanta raiva!

Admin disse...

Para passar dessa faz eu usava um espelho e na falta dele jogava com o controle ao contrário.A fase em si é fácil,sendo assim a maior dificuldade fica por conta da inversão dos comandos.

Edwazah disse...

e não esqueça a parte que vc tem que sair da água! vc segurando pra direita pra ir pra esquerda, aperta B e muda pro controle pra direita, pq tá invertido.... essa água que inverte seus movimentos é fogo! >.<'

Anônimo disse...

Donkey Kong Foreverrr

Unknown disse...

Essa fase pra mim foi fácil não entendo por que estar aqui no Duro de Passar.

Postar um comentário