Sonic The Hedgehog 2 (Mega Drive)

segunda-feira, 30 de junho de 2008 Postado por Andreas L.S.


Gênero: Ação


Fabricante: Sega Technical Institute


Lançamento: 1992


Jogadores: 1 / 2 players





Falar de Sonic 2 pra mim é mais do que simplesmente fazer um review, é relembrar um dos dias mais felizes da minha infância e porque não, da minha vida. Sonic 2 foi meu primeiro jogo de Mega Drive e veio junto ao vídeo-game. Lembro como se fosse ontem, o momento em que retirei o Mega Drive III da caixa e lá estava ele, Sonic 2, esperando para ser jogado.O tempo passou e muitos outros jogos e vídeo-games passaram por minha vida, mas nunca me esquecerei do meu primeiro jogo de Mega Drive.

Em Sonic 2, após ser derrotado, Robotnik planeja conquistar o mundo usando o poder das sete esmeraldas do Caos, que pretende usar para dar força total a sua Death Egg. Sonic, agora com a ajuda de seu novo amigo, a raposa de duas caudas, Miles ‘Tails’, tentará impedir Robotnik de concluir seu plano.

Sonic 2 trouxe algumas inovações em relação ao primeiro Sonic. O mais notável é a introdução de Tails, que também é um personagem jogável. O Spin Dash (baixo+pulo) também faz sua estréia, possibilitando você ter velocidade sem ter que pegar impulso. Coletando as sete Chaos Emeralds, após coletar 50 anéis, Sonic pode se transformar em Super Sonic, mas por tempo limitado, uma vez que o número de anéis vai diminuído com o tempo. Pode-se ver ainda, em Sonic 2, o que pode ser considerado o protótipo do Metal Sonic: o Sonic Robô ou Silver Sonic.

Os gráficos de Sonic 2 são muito bons para um jogo de 1992, principalmente suas cores vibrantes e um belo detalhamento, tanto dos vilões como do cenário. O som de Sonic 2 é bom, variando de fase para fase e em cada confronto com Robotnik. A jogabilidade permanece igual a do primeiro Sonic, com exceção de que você pode contar com o auxílio de Tails, podendo ser controlado pelo segundo jogador, apesar da câmera sempre ficar focada em Sonic.
Há alguns protótipos para Sonic 2, que inclusive chegaram a ser vendidos antes do lançamento original. Nesses protótipos, é possível jogar fases como Hidden Palace Zone ou Wood Zone,que não estão presentes no jogo original.

Sonic 2 foi um sucesso tão grande, que se tornou o jogo mais vendido para o Mega Drive.



NOTA FINAL: 9,8
COM CERTEZA UM SUCESSO QUE FAZ VALER A PENA TER UM MEGA DRIVE, NÃO SOMENTE PELA SUA FAMA, MAS PELAS LEMBRANÇAS QUE ELE CARREGA.
Plataforma:


8 comments:

Bolaxa Boyy disse...

Na minha opnião o melhor jogo do mega driver é o sonic 2 =), eu zero ele pelo menos uma vez por semana e nunca enzou, o ruim mesmo eh o sonic la de ferro sei la...

Odeio ele =S

Bolaxa Boyy disse...

só corrigindo o o erro...

enjou*

Unknown disse...

Sonic 2 é mesmo um jogão ! Ficava jogando horas na casa de um amigo que tinha o Mega, sem falar do modo vs que tambem era bem legal de jogar.

Anônimo disse...

Cara pra mim é um jogo fantastico *-*
Esse Jogo é minha infancia sem duvida

Anônimo disse...

Só uma pergunta, sou só eu que acho a trilha desse Sonic muito bem feita?

Marcel Santana disse...

Faltou você comentar sobre as corridas no modo versus e as fases para a coleta das esmeraldas (as mais difíceis na trilogia do Mega Drive). Esse jogo sem dúvida é excelente

cesar disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário