Sonic The Hedgehog 2 (Mega Drive)

segunda-feira, 30 de junho de 2008 Postado por Andreas L.S.


Gênero: Ação


Fabricante: Sega Technical Institute


Lançamento: 1992


Jogadores: 1 / 2 players





Falar de Sonic 2 pra mim é mais do que simplesmente fazer um review, é relembrar um dos dias mais felizes da minha infância e porque não, da minha vida. Sonic 2 foi meu primeiro jogo de Mega Drive e veio junto ao vídeo-game. Lembro como se fosse ontem, o momento em que retirei o Mega Drive III da caixa e lá estava ele, Sonic 2, esperando para ser jogado.O tempo passou e muitos outros jogos e vídeo-games passaram por minha vida, mas nunca me esquecerei do meu primeiro jogo de Mega Drive.

Em Sonic 2, após ser derrotado, Robotnik planeja conquistar o mundo usando o poder das sete esmeraldas do Caos, que pretende usar para dar força total a sua Death Egg. Sonic, agora com a ajuda de seu novo amigo, a raposa de duas caudas, Miles ‘Tails’, tentará impedir Robotnik de concluir seu plano.

Sonic 2 trouxe algumas inovações em relação ao primeiro Sonic. O mais notável é a introdução de Tails, que também é um personagem jogável. O Spin Dash (baixo+pulo) também faz sua estréia, possibilitando você ter velocidade sem ter que pegar impulso. Coletando as sete Chaos Emeralds, após coletar 50 anéis, Sonic pode se transformar em Super Sonic, mas por tempo limitado, uma vez que o número de anéis vai diminuído com o tempo. Pode-se ver ainda, em Sonic 2, o que pode ser considerado o protótipo do Metal Sonic: o Sonic Robô ou Silver Sonic.

Os gráficos de Sonic 2 são muito bons para um jogo de 1992, principalmente suas cores vibrantes e um belo detalhamento, tanto dos vilões como do cenário. O som de Sonic 2 é bom, variando de fase para fase e em cada confronto com Robotnik. A jogabilidade permanece igual a do primeiro Sonic, com exceção de que você pode contar com o auxílio de Tails, podendo ser controlado pelo segundo jogador, apesar da câmera sempre ficar focada em Sonic.
Há alguns protótipos para Sonic 2, que inclusive chegaram a ser vendidos antes do lançamento original. Nesses protótipos, é possível jogar fases como Hidden Palace Zone ou Wood Zone,que não estão presentes no jogo original.

Sonic 2 foi um sucesso tão grande, que se tornou o jogo mais vendido para o Mega Drive.



NOTA FINAL: 9,8
COM CERTEZA UM SUCESSO QUE FAZ VALER A PENA TER UM MEGA DRIVE, NÃO SOMENTE PELA SUA FAMA, MAS PELAS LEMBRANÇAS QUE ELE CARREGA.
Plataforma:


Comente com o Facebook: