Where in the World is Carmen Sandiego? (PC)

quinta-feira, 5 de junho de 2008 Postado por P.A.


Gênero:
Puzzle / Raciocínio


Fabricante: Broderbund


Lançamento: 1985


Jogadores: 1 player





Where in the World is Carmen Sandiego te coloca na pele de um detetive novato que trabalha para uma agência do governo chamada ACME. Você deverá perserguir os mais perigosos bandidos por todo o mundo! Para isso, viaje por lugares exóticos e converse com todo mundo pra conseguir pistas sobre os criminosos... Baseado nessas pistas você deve usar seu raciocínio e deduzir para onde o criminoso foi e também descobrir quem é o criminoso; pra conseguir um mandado de captura!

Você sempre inicia um novo caso em alguma cidade, onde deve começar a investigar interrogandos os moradores! Praticamente é só isso que você irá fazer... Viajar para países e interrogar as pessoas sobre algum suspeito que tenha sido visto por eles! Mas não pense que será simples, pois você tem um tempo para prender o criminoso e devolver o tesouro que foi roubado por ele! Caso você viaje para um país errado, perderá muito tempo e isso irá te prejudicar!

As pistas que você recebe geralmente são muito úteis, onde eles dizem por exemplo, a cor da bandeira do país pra onde o criminoso foi, com isso, basta ter um pouco de “noção geográfica” e logo saberá qual país é o correto! Mas algumas pistas são bem inúteis e não ajudam muito como comidas típicas, tradições e outras coisas mais avançadas para simples jogadores!

A jogabilidade é simples, já que você só precisar utilizar o mouse e clicar sobre os botões das ações a serem executadas!

Os gráficos do jogo são interessantes analisando a época de lançamento do game! Fotos de pontos famosos dos países como Big Ban (Inglaterra) ou a Torre Eiffel (França), e até mesmo o Cristo Redentor está presente no game! Logicamente são bem simples, e poderiam ser melhorados, mas nada que seja desapontador afinal, é um jogo de 1985!

Os sons do game é que deixam a desejar, se tornando um pouco repetitivos e irritantes. Mas nada que atrapalhe o jogo...
O jogo vai se tornando mais desafiador e divertido a medida que você avança prendendo os criminosos. Podendo até ser promovido de cargo!

Apesar de ser considerado um game educativo ele também gera certo desafio aos jogadores quando você está num cargo mais elevado e principalmente quando já está prestes a capturar a criminosa mais perigosa: Carmen Sandiego!



NOTA FINAL: 8,5
UM CLÁSSICO QUE MERECE RESPEITO! MAS JOGUE COM MODERAÇÃO OU PODERÁ ENJOAR FÁCIL...


Plataforma:


2 comments:

Anônimo disse...

Só lembrando que esse jogo também tinha pra Mega Drive e era em português.
Tive que descolar até um mapa pra conseguir terminar.

Peter disse...

cara, esse era foda, eu jogava quando tinha Windows 95 xP

Postar um comentário