Lendas dos Games (IV)

quarta-feira, 30 de julho de 2008 Postado por Tristan.ccm

Lenda 4 - A fase da nuvem em Super Mario World


Se tem uma coisa que todo mundo que viveu na época do SNES deve ter feito, é ficar horas jogando Super Mario World tentando abrir todas as 96 fases do jogo. Tarefa difícil, afinal tem chaves escondidas em lugares quase que inacessíveis. Eu mesmo nunca consegui, nem mesmo usando emuladores. Naqueles anos dourados, sua habilidade nos games podia ser medida em quantas fases você abriu naquele jogo. Talvez por isso, como costuma acontecer na maioria das lendas, gamers menos habilidosos se valiam de mentiras para não serem menosprezados pelos mais "viciados".

Uma dessas mentiras envolvia abrir uma fase passada em cima de uma nuvem, que seria superdifícil de abrir. Quem já havia liberado todas as fases queria aquela fase para completar seu plantel, afinal sem ela não poderia se vangloriar de ter 100% do jogo. Quem dizia que tinha liberado não falava como de jeito nenhum, "afinal se você é o bonzão, se vira!".

Poucas pistas indicavam que tal fase poderia existir. Uma delas era que, no pioneiro Super Mario Bros., do Nintendinho, no segundo mundo era possível subir até uma nuvem, usando uma planta escondida num bloco. A tal nuvem não era bem uma fase, pois ali nada havia senão um monte de moedas (podemos considerá-la como um "Bonus Stage"), mas se no primeiro jogo isso existia, nada impedia que o jogo do SNES também não tivesse algo parecido.

Outra pista da fase secreta é uma nuvem que aparece no segundo mundo de SMW, Donut Plains, como visto na foto abaixo. Por isso, geralmente quem cai nessa fica dias (talvez até mesmo meses) internado nessa fase, tentando subir na nuvem. Tudo em vão.



A verdade

Eis a fase da nuvem original, no primeiro jogo do encanador:




À esquerda, a planta escondida que leva até a nuvem. À direita, a nuvem e seu rico tesouro


Quem criou essa lenda devia, certamente, conhecer o jogo do NES. Daí, bastou ele ver a nuvem em Donut Plains para criar sua lorota. O jogo já foi pra lá de debulhado nesses anos todos, eu mesmo tirei a prova esquadrilhando TODA a fase, e nunca foi encontrado nada que levasse até a nuvem. O fato é que ela nada mais é do que uma parte do cenário. O jogo tem apenas as 96 fases conhecidas, nem mais nem menos. E convenhamos, já é fase pra caramba pra achar, né não?



Você já ouviu falar de outra lenda interessante? Poste nos comentários e eu direi se é verdade ou não..
Na próxima postagem, uma lenda movida a Youtube: destravando a Master Hand em Super Smash Bros.


8 comments:

Andreas L.S. disse...

Eu me lembro dessas plantas escondidas do Super Mario Bros...
Dava pra terminar o jogo em meia hora ou menos (isso levando em conta algumas vidas a menos e uma habilidade razoável) usando as plantas secretas, principalmente nas fases subterrâneas.=P

Anônimo disse...

não esqueça da ilha que tem perto dessa nuvem...lá teria uma fase...

Anônimo disse...

Não são 96 fases, e sim 96 saídas ^^

Gustavo Souza disse...

Não são 96 saídas, e sim, ou 98 ou 99, pois eu mesmo já virei esse jogo 1000000000 de vezew, e fica gravado 98 ou 99 (mais eu tenho quase certeza que é 99) na memória.

eu vou virar o jogo mais uma vez, e depois dou as caras por aqui, pra mostrar OK, não é mentira gente, eu juro, vou arranjar uma forma de provar, quem quizer, pode me adicionar no MSN para conversarmos e vermos, quais as duas ou três saids vocês estão esquecendo, aí eu provo!!! (posso também fazer um PRINT do jogo no meu emulador, e enviar pra quem quiser!!! ^^
Bye Bye!!!


Meu MSN: guga_sexyboy@hotmail.com

Anônimo disse...

OLA MEU NOME E GABRIEL, TENHO UMA LENDA INTERESSANTE SOBRE SHADOW OF THE COLOSSUS PS2 UM DOS JOGOS MAIS POLEMICOS, ONDE AFIRMAN TER FINAIS SECRETOS UM 17 COLOSSUS SENDO QUE NO JOGO INTEIRO SO HA 16, GOSTARIA QUE POSTASSE ALGO SOBRE ISSSO, NAO POR SER UM JOGO FAMASO COM VARIAS SAGAS COMO ZELDA OU SUPER MARIO, MAS PORQUE MUITOS JOGADORES PASSAM HORAS EM FRANTE SEU PS2 PARA VER SE ACHAM ALGO SOBRE ESSAS MISTERIOSAS LENDAS

Julia-Sama disse...

SMW é o jogo com mais lendas q existe. Procure a comunidade " Lendas Super Mario Word" e você verá lendas como yoshi de ferro, entre outras loucuras. eu sei, eu ja cai nelas...

Só sei que ja virei 10000 vezes, e so tem 96% no final.

Anônimo disse...

eu conheço uma q tbm é bem cabeluda e fiquei horas tentando
raios
diziam q na top secret dava para ir para outra fase
onde tinha um power up para mario
uma capa e um capacete com raios laiser(uma mistura da pena e da rosa)
mais mó sacanagem
era mentira
bua

Luancat disse...

tamém vi essa no youtube.já provaram que é um jogo hackeado com o lunar magic e o power up e ASM.dá pra baixar a hack com este bonus.ele substitui a pena.

Postar um comentário